Apesar de não haver uma única loja de salgados na cidade, estar distante do mar e os adeptos desta modalidade em Évora estarem em vias de extinção, tomei a heroica e corajosa decisão de me iniciar neste mundo dos salgados.
Sendo a minha experiência nesta área inexistente e os conhecimentos muito áquem do mediano, apesar de intensos esforços no sentido de colmatar essa lacuna através de pesquisas e leituras, estimo que o grau de sucesso desta aventura se situe apenas nos 35%.
Não obstante este rácio negativo pode ser invertido, pois factores com dedicação, gosto e persistência podem ser mais valias. Acresce o facto de de ter encontrado em évora um aquarofilo de salgados, que poderá ser sem duvida um trunfo para o meu sucesso.
Assim sendo assumo uma correcção à previsão inicial que ronda os 60%

No que se refere ao aquário este apresenta as seguintes dimensões 70x65x60, com móvel e uma sump de 30 litros.
E é neste momento que entram os vossos conselhos

Partindo do pressuposto que o aquario irá ser o lar de alguns peixes e corais moles, o que sugerem em termos de equipamentos? nomeadamente, escumador, bombas de circulação, bomba de retorno, termostato, iluminação?
Um obrigado antecipado e a aguardar opiniões
abraço