Fórum Aquariofilia Marinha Novo no hobby A iniciar projeto ilha de Mako 160 x 60 x 55

A iniciar projeto ilha de Mako 160 x 60 x 55

Se você é novo no hobby e gostaria de ter alguma atenção personalizada, este é o fórum para postar suas perguntas.

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1892
Idade:
Localização: Lisboa
Alessandro Campos Escreveu:
Olá tiú também pensei no custo elétrico amigo por isso minha dúvida era entre uma ati6x80 e uma 6x54 ( só que esta só tem 120cm será que não ficava curta ?


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Boas,
Não aconselho a comprar LEDS. As T5 são muito mais fiáveis e com resultados comprovados.
Já tens o aquário com água? É uma questão de testares ums de 120cm.
Dado que o aquário tem 150, tirando os 110 das lampadas ficas com 20cm de cada lado sem luz directa de lâmpada. Ainda assim as T5 dispersam muito por isso ate nesses 20 cm poderás ter moles por exemplo. Sarcofitons, etc. e a 20 cm da lateral normalmente nem se coloca nada.
Por isso como te disse é uma questão de testares.
Abraço.
Abraço.
André Jorge Silva

Imagem


Grupo: Moderador Global Mensagens: 1048
Idade: 39
Localização: Loulé / Algarve
Boas

Tens aqui o aquário que te falei ter uma powermodule 8x54w, são 160x100x60

viewtopic.php?t=596

Imagem

Imagem
Cump.
Anthony


Grupo: Utilizadores Mensagens: 560
Idade: 41
Localização: LISBOA - ODIVELAS
Ok amigo Nuno mas os leds ainda tem um preço meio salgado mas sim futuramente é está a intenção


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Abraço!

Alessandro António Campos
viewtopic.php?t=3469


Grupo: Utilizadores Mensagens: 560
Idade: 41
Localização: LISBOA - ODIVELAS
Bem amigo Anthony se este aquário toca com 8x54 e tem 100cm de profundidade eu se calhar consigo tocar um de 60 de profundidade com 6 x 54 né ? Penso eu, embora não perceba muita coisa


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Abraço!

Alessandro António Campos
viewtopic.php?t=3469


Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
André Jorge Silva Escreveu:
Alessandro Campos Escreveu:
Olá tiú também pensei no custo elétrico amigo por isso minha dúvida era entre uma ati6x80 e uma 6x54 ( só que esta só tem 120cm será que não ficava curta ?


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Boas,
Não aconselho a comprar LEDS. As T5 são muito mais fiáveis e com resultados comprovados.
Já tens o aquário com água? É uma questão de testares ums de 120cm.
Dado que o aquário tem 150, tirando os 110 das lampadas ficas com 20cm de cada lado sem luz directa de lâmpada. Ainda assim as T5 dispersam muito por isso ate nesses 20 cm poderás ter moles por exemplo. Sarcofitons, etc. e a 20 cm da lateral normalmente nem se coloca nada.
Por isso como te disse é uma questão de testares.
Abraço.



André?

Não tens tu LEDs?
Porque é que não aconselhas a comprar LED? Estás a pensar mudar para T5?

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success


Grupo: Moderador Global Mensagens: 1048
Idade: 39
Localização: Loulé / Algarve
Alessandro Campos Escreveu:
Bem amigo Anthony se este aquário toca com 8x54 e tem 100cm de profundidade eu se calhar consigo tocar um de 60 de profundidade com 6 x 54 né ? Penso eu, embora não perceba muita coisa


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Pois eu acho que sim... No entanto não esquecer que a que esta nesse aquário é uma powermodule e não uma sunpower que segundo o fabricante a powermodule tem mais, se não estou em erro, 30% mais de luz...
Cump.
Anthony


Grupo: Utilizadores Mensagens: 1892
Idade:
Localização: Lisboa
Rui Manuel Gaspar Escreveu:
André Jorge Silva Escreveu:
Alessandro Campos Escreveu:
Olá tiú também pensei no custo elétrico amigo por isso minha dúvida era entre uma ati6x80 e uma 6x54 ( só que esta só tem 120cm será que não ficava curta ?


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Boas,
Não aconselho a comprar LEDS. As T5 são muito mais fiáveis e com resultados comprovados.
Já tens o aquário com água? É uma questão de testares ums de 120cm.
Dado que o aquário tem 150, tirando os 110 das lampadas ficas com 20cm de cada lado sem luz directa de lâmpada. Ainda assim as T5 dispersam muito por isso ate nesses 20 cm poderás ter moles por exemplo. Sarcofitons, etc. e a 20 cm da lateral normalmente nem se coloca nada.
Por isso como te disse é uma questão de testares.
Abraço.



André?

Não tens tu LEDs?
Porque é que não aconselhas a comprar LED? Estás a pensar mudar para T5?

Abraços,
Rui

É verdade Rui, eu tive leds, mudei para t5 e voltei para leds.
Apenas acho que do mais comercializado em Portugal, apenas vertex, ecotech e kessil tem provas dadas. As calhas que vocês constroem quando bem construídas como a do Pedro Ferrer por exemplo, tendo em conta o aquecimento dos leds, etc também acho que devem ser bastante boas e fiáveis.
Agora as chinesas não me convencem, nem as Tmc e afins. É apenas uma opinião, mas acho que tal como as jebao, podem dar p berro a qualquer momento.
Ainda ontem dizia ao Paulo Oliveira que não havia como T5, o problema é que os leds têm aquele Je ne sais quais que faz toda a gente ia querer ter.
Eu por ter LEDS não significa que não continue a achar as T5 melhores. E acho que há para aí mais gente da minha opinião [SMILING FACE WITH OPEN MOUTH]
Abraço!


Enviado de tlm usando o Tapatalk
Abraço.
André Jorge Silva

Imagem


Grupo: Utilizadores Mensagens: 308
Idade:
André Jorge Silva Escreveu:
Rui Manuel Gaspar Escreveu:
André Jorge Silva Escreveu:
[quote="Alessandro Campos"]Olá tiú também pensei no custo elétrico amigo por isso minha dúvida era entre uma ati6x80 e uma 6x54 ( só que esta só tem 120cm será que não ficava curta ?


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Boas,
Não aconselho a comprar LEDS. As T5 são muito mais fiáveis e com resultados comprovados.
Já tens o aquário com água? É uma questão de testares ums de 120cm.
Dado que o aquário tem 150, tirando os 110 das lampadas ficas com 20cm de cada lado sem luz directa de lâmpada. Ainda assim as T5 dispersam muito por isso ate nesses 20 cm poderás ter moles por exemplo. Sarcofitons, etc. e a 20 cm da lateral normalmente nem se coloca nada.
Por isso como te disse é uma questão de testares.
Abraço.



André?

Não tens tu LEDs?
Porque é que não aconselhas a comprar LED? Estás a pensar mudar para T5?

Abraços,
Rui

É verdade Rui, eu tive leds, mudei para t5 e voltei para leds.
Apenas acho que do mais comercializado em Portugal, apenas vertex, ecotech e kessil tem provas dadas. As calhas que vocês constroem quando bem construídas como a do Pedro Ferrer por exemplo, tendo em conta o aquecimento dos leds, etc também acho que devem ser bastante boas e fiáveis.
Agora as chinesas não me convencem, nem as Tmc e afins. É apenas uma opinião, mas acho que tal como as jebao, podem dar p berro a qualquer momento.
Ainda ontem dizia ao Paulo Oliveira que não havia como T5, o problema é que os leds têm aquele Je ne sais quais que faz toda a gente ia querer ter.
Eu por ter LEDS não significa que não continue a achar as T5 melhores. E acho que há para aí mais gente da minha opinião [SMILING FACE WITH OPEN MOUTH]
Abraço!


Enviado de tlm usando o Tapatalk[/quote]
Quem fala com experiência fala de outra maneira :P:P:P:P mas falas isto em relação ao ter duros ou em relação a todo o tipo de vivos? (Reparei na tua chinesas a venda, mau vendedor:D:D:D:evil:

Eheheje


Grupo: Utilizadores Mensagens: 1892
Idade:
Localização: Lisboa
Andre Eufrasio Escreveu:
Quem fala com experiência fala de outra maneira :P:P:P:P mas falas isto em relação ao ter duros ou em relação a todo o tipo de vivos? (Reparei na tua chinesas a venda, mau vendedor:D:D:D:evil:
Eheheje

A minha experiência é pouca e muito curta em relação a muita gente aqui. :)
Vou tentando aprender, já li este e outros foruns quase de ponta a ponta.
Por isso vou dando a minha opinião tentando não dizer grandes asneiras :D

Falo sempre baseado nos SPS's. Acho que para moles "quase" qualquer iluminação dá. Para LPS's não faço a mínima ideia. Tenho alguns mas nunca me debrucei sobre as necessidades.
O que noto é que agora tenho muito mais crescimentos no Sarcofiton's por exemplo. Mas isso também pode ter a ver com o equilibrio que tem sido maior de há um ano para cá.

Abraço.
Abraço.
André Jorge Silva

Imagem


Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Boas,

Mesmo as calhas chinesas funcionam com SPS nas calmas. Há imensos casos de sucesso de aquário com 3/4 e 5 anos com cores e crescimentos brutais ...

A iluminação num aquário de recife é só 20% do sucesso. ;)

Eu próprio estava a ter crescimentos e côr antes do desastre como podes ver nas fotos do meu tópico.

Além disso são baratas ... 96€ com portes ou 100€ para menos de 6 unidades trocas rápidamente se alguma falhar.

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success


Grupo: Utilizadores Mensagens: 560
Idade: 41
Localização: LISBOA - ODIVELAS
Rui Manuel Gaspar Escreveu:
Boas,

Mesmo as calhas chinesas funcionam com SPS nas calmas. Há imensos casos de sucesso de aquário com 3/4 e 5 anos com cores e crescimentos brutais ...

A iluminação num aquário de recife é só 20% do sucesso. ;)

Eu próprio estava a ter crescimentos e côr antes do desastre como podes ver nas fotos do meu tópico.

Além disso são baratas ... 96€ com portes ou 100€ para menos de 6 unidades trocas rápidamente se alguma falhar.

Abraços,
Rui




Ok amigo o preço delas até me convecem e fico convencido pela luz que da a um Aqurio pois dia muito bonito e pra mim que nem se quer gosto de sps era ótimo mas onde comprá-las é que são elas


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Abraço!

Alessandro António Campos
viewtopic.php?t=3469


Grupo: Utilizadores Mensagens: 560
Idade: 41
Localização: LISBOA - ODIVELAS
Boas amigos vou expor aqui uma dúvida se alguém puder me responder agradeço porque to mesmo curioso

A situação e a seguinte eu já tive um Aqua de água doce o de eu tinha 4 rochas grandes calcárias destas usadas em ciclideos e outrora perguntei aqui no meu tópico se poderia usá-las neste projete ilha de Mako, bem responderam me que não mas fiquei sem saber o motivo ao certo se alguém puder me explicar fico satisfeito desde já agradecido


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Abraço!

Alessandro António Campos
viewtopic.php?t=3469


Grupo: Utilizadores Mensagens: 560
Idade: 41
Localização: LISBOA - ODIVELAS
Caros eu sei que este tópico está meio parado pelo facto de que o que vcs gostam ainda não estar a bombar ou seja o Aqurio em si nem ta cheio ainda mas ta caminhando, mas mesmo assim gostaria que houvesse aí uma alminha caridosa pra me matar a curiosidade que deixei na mensagem anterior sobre as rochas calcárias kkkkkk


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Abraço!

Alessandro António Campos
viewtopic.php?t=3469


Grupo: Utilizadores Mensagens: 560
Idade: 41
Localização: LISBOA - ODIVELAS
Amigos outra dúvida onde eu poderia buscar água para as TPAs mais perto de odivelas ou Lisboa ?


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Abraço!

Alessandro António Campos
viewtopic.php?t=3469


Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Boas

As rochas vão libertar silicatos para a agua e promover o crescimento de algas

Quanto à agua o marco madeira apanha em Carcavelos se não me engano.

Abraço,
Rui

Sent from my XT1092 using Tapatalk
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success


Grupo: Utilizadores Mensagens: 560
Idade: 41
Localização: LISBOA - ODIVELAS
Olá rui sempre vc a sanar as minhas dúvidas né ok muito obrigado tem sido mesmo um membro 5 estrelas


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Abraço!

Alessandro António Campos
viewtopic.php?t=3469


Grupo: Utilizadores Mensagens: 560
Idade: 41
Localização: LISBOA - ODIVELAS
Outra pergunta aos pros do assunto quanto tempo posso armazenar água do mar em casa e qual a melhor maneira de fazer esse armazenamento ?


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Abraço!

Alessandro António Campos
viewtopic.php?t=3469


Grupo: Utilizadores Mensagens: 1892
Idade:
Localização: Lisboa
Boas,
Podes apanhar a água no guincho também.
Podes armazena-la num sítio escuro e fresco por muito tempo. Há relatos de até 6 meses.
Abraço.


Enviado de tlm usando o Tapatalk
Abraço.
André Jorge Silva

Imagem


Grupo: Utilizadores Mensagens: 560
Idade: 41
Localização: LISBOA - ODIVELAS
Sim posso então apanhar a agua e meter em um gerrican destes azuis ou pretos que se compra por exemplo no aki ? Deixo fechado ou aberto com una bomba para circular ?
Abraço!

Alessandro António Campos
viewtopic.php?t=3469


Grupo: Utilizadores Mensagens: 560
Idade: 41
Localização: LISBOA - ODIVELAS
Outra duvida que tenho é ao encher o aquario pela primeira vez para iniciar o ciclo qual seria a melhor opção ?

- Agua natural ou água sintética com sal de boa qualidade ?
Abraço!

Alessandro António Campos
viewtopic.php?t=3469

AnteriorPróximo

Voltar para Novo no hobby