Fórum Aquariofilia Marinha Aquários dos Membros Peixanário do Alves

Peixanário do Alves

Partilhe aqui o seu aquário e todos os pormenores da montagem.
Mensagem 02/mai/2013, 23:07

Grupo: Utilizadores Mensagens: 258
Idade:
Bom, espetaculo, tenho mais um coral que tinha dado como morto a recuperar!

A multicolor afinal está a arrebitar e a ganhar terreno ao manto que cobriu o esqueleto!

Já recuperou uma grande parte em baixo, e as pontas tb estão a arrebitar! :x
Não tinah reparado ainda pq é virado para a parte de trás do aquario onde a recuperação é evidente!

Para ser o pleno, só falta a calendrium rosa ressuscitar! :ymhug:

Mas já devo estar a pedir demasiado....

Tirei umas fotos, depois coloco.
Imagem

Mensagem 05/mai/2013, 17:06

Grupo: Utilizadores Mensagens: 258
Idade:
Boas.

Bom, mais uma novidade!

Tenho uma postura recente de palhacos no vidro por trás do sarco. Sao uma brutalidade de ovos. Filmei os pais a tomarem conta dos ovos e acho que ainda a por tb.

https://www.youtube.com/watch?v=oV_0GGzVVwc&feature=youtube_gdata_player

Sent from my GT-N7000 using Tapatalk 2
Imagem

Mensagem 20/nov/2014, 11:52

Grupo: Utilizadores Mensagens: 258
Idade:
Boas.

Bom, passou-se mt tempo, em que inclusivé por outros stresses o aquario ficou para trás e decaíu mt no esquecimento.

Tive um descontrolo de KH por falta de atenção ao aquario que me custos os SPS todos e os LPS sofreram tb, restando apenas uma cabeça da Euphylia.

Estou neste momento a querer voltar a pôr o barco em bom rumo, mas para isso preciso de mudar o motor e mais algumas coisas, a extrutura tb está a dár sinais da idade.

Infelizmente, brevemente vou ter mesmo de parar este aquario para fazer um novo, a extrutura está mt estragada e começo a ter medo do aquario.

Vou aproveitar a onda para fazer um por medida, e com isto reformar a iluminação, que é a mesma praticamente desde que este aqua começou.

O controlador nas T5 revelou-se um "must have" uma vez que ainda tenho as mesmas lampadas, algo que nunca pensei ser possivel., e não tenho falta de luz....

Mas vou aproveitar esta onda para continuar o projecto dos LED's.

Tenho 3 canhões para construír, em que já tenho os led's. Falta escolher dissipador que dê para fazer uma caixa bonita que albergue o led, dissipador driver s e placa de controlo para interface com o meu controlador.

Mas tenho de começar a pedir orçamentos para um aqua novo, para que assim que possivel faça a troca.

Vou certamente precisar de uma casa emprestada para os meus bichos, têm mt anos e muita história que quero que continue.

Qt a aquario, a Vidromoldura continua a ser uma referência?

abraço,

João
Imagem

Mensagem 20/nov/2014, 19:07

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Sim
Vidromoldura ...

Quanto à casa se precisarem de um bidon de 300l arranja-se

Sent from my XT1092 using Tapatalk
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 21/nov/2014, 00:35

Grupo: Moderador Global Mensagens: 2006
Idade: 44
Localização: Sarilhos Grandes, Montijo
Força com isso amigo. Já sabes que no que precisares é só apitares.

Mensagem 21/nov/2014, 09:16

Grupo: Utilizadores Mensagens: 258
Idade:
Obrigado! ;)

Andei a tirar medidas, e acho qeu me vou ficar pelos 2metros em vez dos 2.5metros.

Duvido que me consigam por em casa um aqua de 2.5metros, mas seria o mais espetacular, enchia-me a parede toda.

Tenho que equacionar bem a entrada, não sei se consigo fazer entrar mesmo assim um de 200x60Ax80F cm ... :-\ :(
Imagem

Mensagem 21/nov/2014, 09:33

Grupo: Moderador Global Mensagens: 2006
Idade: 44
Localização: Sarilhos Grandes, Montijo
Joao Alves Escreveu:
Obrigado! ;)

Andei a tirar medidas, e acho qeu me vou ficar pelos 2metros em vez dos 2.5metros.

Duvido que me consigam por em casa um aqua de 2.5metros, mas seria o mais espetacular, enchia-me a parede toda.

Tenho que equacionar bem a entrada, não sei se consigo fazer entrar mesmo assim um de 200x60Ax80F cm ... :-\ :(

No teu caso diria que o melhor é pela varanda com um daqueles elevadores próprios para o efeito!

Mensagem 21/nov/2014, 09:36

Grupo: Utilizadores Mensagens: 258
Idade:
Pois, este entrou assim, mas duvido que a vidromoldura tenha elevador, e se calhar ir pagar uma transportadora outra vez dá um pequena fortuna... :D mas tenho de ver bem esta parte...
Imagem

Mensagem 21/nov/2014, 09:39

Grupo: Moderador Global Mensagens: 2006
Idade: 44
Localização: Sarilhos Grandes, Montijo
Joao Alves Escreveu:
Pois, este entrou assim, mas duvido que a vidromoldura tenha elevador, e se calhar ir pagar uma transportadora outra vez dá um pequena fortuna... :D mas tenho de ver bem esta parte...


Comparado com o que vais pagar pelo aquário é nada, e já vais ter de pagar transportadora porque a vidromoldura não entrega diretamente.

Mensagem 21/nov/2014, 09:48

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
boas

Se não arranjas alguém que o monte ai no sitio :D :D :D Agora abdicares de ver a parede toda cheia de água é que nao :ymdevil: :ymdevil: :ymdevil: , vais ficar sempre a pensar , podia ter feito com mais meio metro :D :D

Aquele abraço
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 21/nov/2014, 09:52

Grupo: Utilizadores Mensagens: 258
Idade:
Paulo Oliveira Escreveu:
boas

Se não arranjas alguém que o monte ai no sitio :D :D :D Agora abdicares de ver a parede toda cheia de água é que nao :ymdevil: :ymdevil: :ymdevil: , vais ficar sempre a pensar , podia ter feito com mais meio metro :D :D

Aquele abraço


Sim, isso vou, a ideia sempre foi essa, só não fiz logo qd comprei a casa pq não deu mesmo... :(

Hugo Figueiredo Escreveu:
Joao Alves Escreveu:
Pois, este entrou assim, mas duvido que a vidromoldura tenha elevador, e se calhar ir pagar uma transportadora outra vez dá um pequena fortuna... :D mas tenho de ver bem esta parte...


Comparado com o que vais pagar pelo aquário é nada, e já vais ter de pagar transportadora porque a vidromoldura não entrega diretamente.


Hummm, pois essa parte desconhecia.... sendo assim..... :D :D :D vamos ver o que a carteira permite!! ;) :ymdevil:
Imagem

Mensagem 21/nov/2014, 09:56

Grupo: Moderador Global Mensagens: 2006
Idade: 44
Localização: Sarilhos Grandes, Montijo
Não me deixes é morrer aquelas ricordeas e atinodiscus, que ainda não trouxe nenhum e quero disso! :-o

Mensagem 21/nov/2014, 10:03

Grupo: Utilizadores Mensagens: 258
Idade:
Epa, as ricordeas por acaso retrairam-se uma beca, mas acho que é por causa da bomba caida que ainda não puz no sitio.

As Rodhactis crescem que nem loucas, e os actinodiscos parecem-me bem.

Passa por lá que arranjo-te disso! ;)

Já agora davas-me uma ajuda a tirar a calha para o chão para poder pôr as bombas no vidro outra vez! ;)
Imagem

Mensagem 21/nov/2014, 10:05

Grupo: Utilizadores Mensagens: 258
Idade:
É verdade, tenho lá bocados de sarco bem grandes para venda, quem quiser que diga.

Este gajo se não o vou cortando toma-me conta do aquário!!! :D
Imagem

Mensagem 21/nov/2014, 12:47

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1053
Idade:
Localização: LISBOA
João, agora é que é!!!

Se precisar de ajuda para alguma coisa, é só dizer.

Abraço e boa sorte para o projecto.
Enviado pelo meu computador através dos meus dedinhos

Mensagem 21/nov/2014, 13:08

Grupo: Utilizadores Mensagens: 258
Idade:
Olá César.

Obrigado. :-bd

Espero que sim, fiquei muito triste qd vi os corais irem ao ar, o aquario estava lindissimo, claro, muito longe do que vi em sua casa, mas isso vai ser muito dificil lá chegar! ;)

Vamos ver se consigo recomeçar rápidamente, mas isto não está facil.

Abraço
Imagem

Mensagem 24/nov/2014, 17:16

Grupo: Utilizadores Mensagens: 704
Idade:
Joao Alves Escreveu:
Pois, este entrou assim, mas duvido que a vidromoldura tenha elevador, e se calhar ir pagar uma transportadora outra vez dá um pequena fortuna... :D mas tenho de ver bem esta parte...


montam o aquario no local caso nao caiba cmpleto

Mensagem 24/nov/2014, 17:43

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Bruno Escaleira Escreveu:
Joao Alves Escreveu:
Pois, este entrou assim, mas duvido que a vidromoldura tenha elevador, e se calhar ir pagar uma transportadora outra vez dá um pequena fortuna... :D mas tenho de ver bem esta parte...


montam o aquario no local caso nao caiba cmpleto


Atenção que dependendo do que se quer do aquário, a montagem com os períodos de secagem pode implicar 3 ou 4 deslocações o que irá certamente ficar mais caro que o elevador.

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 25/nov/2014, 11:18

Grupo: Utilizadores Mensagens: 258
Idade:
Boas.

Pois não sei, só falando com eles.

Mas continuo à espera de resposta ao pedido de orçamento.

A ver vamos... :ymdevil:
Imagem

Mensagem 25/nov/2014, 11:38

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Joao Alves Escreveu:
Boas.

Pois não sei, só falando com eles.

Mas continuo à espera de resposta ao pedido de orçamento.

A ver vamos... :ymdevil:


Uiiiii.

Não esperes. Tens que ligar para lá.

A Marlene tem sempre 30.000 coisas na mão.

Abraço,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

AnteriorPróximo

Voltar para Aquários dos Membros



cron