Fórum Aquariofilia Marinha Aquários dos Membros Cubo Millé (ver. 5)

Cubo Millé (ver. 5)

Partilhe aqui o seu aquário e todos os pormenores da montagem.

Grupo: Utilizadores Mensagens: 44
Grande fotógrafo :ymapplause:

Sempre em evolução ;)

Parabéns

Grupo: Fundadores Mensagens: 1384
Rui Manuel Gaspar Escreveu:
Boas,

Muito bom Marco ...

Bom ver isso a recuperar tudo agora com HQI.
Mais simples fotografar agora ;) Certo?

Abraços,
Rui

Nem por isso Rui... porque continuo a ter leds. A máquina é que ajuda muito!! Assim que estabeleces o White Balance correcto (neste caso, estabeleci o WB máximo desta maquina que é de 14.000K) ela fotografa muito bem os leds e as cores do corais.

Estas fotos apenas levaram pequena calibração de contraste e sharpness, o resto estava já lá de origem o que ajuda muito quando fotografamos com leds.

Um dia destes tiro fotos apenas com a HQI ligada a ver os resultados...

Obrigado Ivo, mas o fotografo é nabo. As lições do Pedro e a máquina é que fizeram todo o trabalho!

Pequeno update...
tudo a andar bem, cores porreiras e crescimentos estáveis. ;)
Pena é ser foto de telemóvel, mas aqui fica:

Imagem

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4466
Muito bom Marco. Ainda bem que está tudo a recuperar

Sent from my iPhone using Tapatalk
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Grupo: Fundadores Mensagens: 590
Marco,
ta bom sim

A ideia da montipora green é trepar
pelo vidro?
Fica cool mesmo!

Abraço
Cumprimentos.

Ricardo Prata

Obrigado Rui... ;)

Ricardo Prata Escreveu:
Marco,
ta bom sim

A ideia da montipora green é trepar
pelo vidro?
Fica cool mesmo!

Abraço

Sim Ricardo, mas já estou á uns tempos a pensar passar as outras montiporas do lado esquerdo, para aquele lado também a ver se elas fazem o mesmo. Mas não as quero junto ao chão, vou pendura-las no vidro mesmo, 3 ou 4 cm acima do areão.

Assim depois ganho mais um espaçozito e posso colocar mas uns sps do lado esquerdo, na rocha pequena que está em frente á grande.

Grupo: Moderador Global Mensagens: 2006
Muita bom!

Vai lá a casa buscar os corais que lá tenho antes que morram. :ymhug:

Umas fotos que tirei ontem com o telemóvel...

Capaz de ser A. Granulosa... mas not sure
Imagem

A. Microclados... not sure ??
Imagem

A. Aculeus green
Imagem

A. Turaki.... tem crescido bem!!
Imagem

Não faço idéia mas é base azul bébé e coralites roxas... ;)
Imagem

Geral da coralada...
Imagem

Grupo: Utilizadores Mensagens: 252
^:)^ ^:)^ ^:)^ ^:)^

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
TOOP ... Adorei MArco ...

Agora para ser um bocadinho mau :ymdevil: :ymdevil: :ymdevil: já viste o que andaste a perder com os leds :ymdevil: :ymdevil: :ymdevil: :ymdevil:

Aquele Abraço Amigo ..
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Obrigado João...

Lol... Paulo. Tenho um misto de opiniões em relação aos leds. Quando voltei ao hobby o meu desafio foi experimentar os leds e de facto penso que até me safei bem no versão 4. Não tinha corais muito exigentes mas tudo crescia bem e tinha boa cor.

Embora este aqua tenha estado meio "entranvacado" com eles no inicio o facto é que sei que funcionam... e tu sabes que andam bons exemplos de aquas com leds por ai. Á... e não esqueças que continuo a ter leds! ;)

Ainda por lá andam 2 Kessil A350N, uma barra de azuis e 2 par38! ;) :D ... mas claro que entendo o que dizes sim! :ymdevil: :))

Grupo: Fundadores Mensagens: 755

Marco,

Quem sabe nunca esquece e o aquário já está com umas cores espectaculares.
É por este tipo de coisas que eu acho-te um aquarista do caraças, tiveste um mega problema, e com muita calma ( não desesperaste), conseguiste ultrapassar mais um desafio corrigindo um eventual erro na montagem. Ainda para mais, foste partilhando os dissabores aqui com a malta. Eu confesso que se o meu aquário não está bem, não tenho motivação para tirar fotos e expor os problemas com o pessoal. Prefiro chamar amigos cá a casa e discutir o problema. Sei que não se deve fazer isso, mas é mais fácil falar do que fazer neste caso. Obrigado pela tua partilha.

Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
Os meus aquários:
2012 a 2013 ->Pyramid Reef 800L
2014 a 2015 -> H2O+Something - 200L
2015 actual -> H2O+Something II - 500L

Mesmo muito bom. Para além de um aquariofilista do caraças é a minha principal referencia é um dos motivos pelos quais sou apaixonado por aquários de recife.

Essa turaki está fabulosa.

Sent from my iPhone using Tapatalk

Ricardo Pinto Escreveu:
Marco,
Quem sabe nunca esquece e o aquário já está com umas cores espectaculares.
É por este tipo de coisas que eu acho-te um aquarista do caraças, tiveste um mega problema, e com muita calma ( não desesperaste), conseguiste ultrapassar mais um desafio corrigindo um eventual erro na montagem. Ainda para mais, foste partilhando os dissabores aqui com a malta. Eu confesso que se o meu aquário não está bem, não tenho motivação para tirar fotos e expor os problemas com o pessoal. Prefiro chamar amigos cá a casa e discutir o problema. Sei que não se deve fazer isso, mas é mais fácil falar do que fazer neste caso. Obrigado pela tua partilha.

Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

Boas Ricardo... os anos dão experiencia e calo..., mas tu e outros como tu também ajudam muito como dizes, sendo pelo forum ou mesmo a reunir lá em casa a discutir os problemas como tu tão bem o disseste!!

Não te esqueças que estiveste lá em casa mais o Carlos Basaloco, o César Silvério e o João Soares. Depois por outra altura também lá esteve o Hugo Coelho, Luis Rodrigues e o João Ribeiro, e ainda por outra altura o Ricardo Prata, o João tomás o Hugo Figueiredo o Rui Gaspar o Paulo Oliveira e o Ricardo Rodrigues, e com sorte e tempo acredito que ainda lá punha o Ricardo Santos e o Gil Miguel e até o Carlos Mota o Pedro Gomes e o cabrão do Açoreano!! (sim João, tu mesmo!!), se ele não andasse sempre a fugir prá ilha, isto claro, sempre bem acompanhado e regado com puro malte do bom!!

Todos estes e outros que agora não me ocorrem fazem parte da resolução destes e de outros problemas e felizmente há muita malta que me ajuda de uma maneira ou de outra e é isto que faz este hobby tão porreiro!!! Todos com os seus conhecimentos e opiniões, vulgo bitaites, tem ajudado ao longo deste tempo todo e isso também ajuda na experiencia que vamos adequirindo ao longo dos tempos. Já agora, muito obrigado a todos vós!! ;) :D

Mesmo muito bom. Para além de um aquariofilista do caraças é a minha principal referencia é um dos motivos pelos quais sou apaixonado por aquários de recife.

Essa turaki está fabulosa.

Obrigado Rui... tu também és uma referencia dos DIY e esse teu novo aqua vai ser uma bomba! ;)

Update e mais algumas fotos...

A. Turaki - Desde que tirei a peste do carangueijo castanho (Identifiquei como Cymo melanodactylus) tem crescido bastante e nota-se quase diariamente.

Imagem

Imagem

Acropora spp - Ainda não consegui identificar esta, mas tem crescido muito bem e a foto não lhe faz justiça.

Imagem

A. Loripes - Vinha branquinha mas tem ganho cor de dia para dia

Imagem

Favites - A minha favites favorita, o verde dela é pura flurescencia...

Imagem

A. Microclados (não tenho a ceteza) e A. Suarsonoi - A Microclados? tem ganho cor dia após dia desde a sua entrada. Penso que vai ficar muito bonita.

Imagem

A. Millepora - Esteve algum tempo parada sem crescer, de á umas semanas para cá já noto novas pontas e mais cor.

Imagem

A. Tricolor - Está muito bonita, é a minha preferida de momento.

Imagem

A. Sarmentosa (acho...) - Cada dia mais bonita com bonitos pólipos azuis.

Imagem

A. Echinata - em crecimento lentoooo, penso que ainda não se aclimatou por completo mas já tem uma corzita!

Imagem

Acropora spp??? Tendo visto o coral mãe diria que é a a Aquadelight (nome nos EUA) mas vou aguardar pelo seu crescimento. Promete!

Imagem

A. Batunai - tem crescido mais pela base.

Imagem

A. Aculeus - Tem criado base e intensificado a cor verde.

Imagem

Geral 1 - Frente

Imagem
~

Geral 2 - Frente 2

Imagem

Geral 3 - Diagonal Drt

Imagem

Geral 4 - Diagonal Esq

Imagem

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Simplesmente magnífico amigo... Guarsa ai um espacinho para A verde... Ver se daqui a 15 dias vejo isso al vivo mas de alicate na mão :) :)

Aquele abraço

Enviado do meu SM-N910F através de Tapatalk
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Marco,

Sem palavras ...

O que noto também é que evoluiste na exigência dos corais. Tens aí peças que nunca te vi a ter.

Como diz o outro ... CARREGA !!!!

Abraço,
Rui

Paulo Oliveira Escreveu:
Simplesmente magnífico amigo... Guarsa ai um espacinho para A verde... Ver se daqui a 15 dias vejo isso al vivo mas de alicate na mão :) :)

Aquele abraço

Enviado do meu SM-N910F através de Tapatalk

Boas Paulo! ainda o aquário não estava montado e já tinha um espaço para ela! Já a imagino naquele espaço é muito tempo... :D ;) , fico á espera da tua visita!

Sem palavras ...

O que noto também é que evoluiste na exigência dos corais. Tens aí peças que nunca te vi a ter.

Como diz o outro ... CARREGA !!!!

Eu exigente com o que coloco dentro dos meus aquas sempre fui..., a questão é que neste aqua com o tempo disponivel para ele e com a configuração que tinha antes, os corais mais exigentes não estavam a vingar e passadas 2 ou 3 semanas acabavam por definhar.
Neste momento as coisas estão a correr bem, está tudo com cor e a crescer bem!, a ver se as coisas se mantem assim!! :D

Hummm... ontem estava aqui a ver umas fotos e comparar crescimentos:

Turaki...

14 de Maio

Imagem

2 de Julho...

Imagem

Cervicornis/Formosa

24 de Abril...

Imagem

2 de Julho - (está no background mas dá para notar)

Imagem

Tricolor

24 de Maio

Imagem

2 de Julho

Imagem

Mensagem 21/jul/2015, 08:53

Pequeno Update:

as duas peças que mais gosto de momento: ;)

Imagem

Imagem

e uma geral...

Imagem

AnteriorPróximo

Voltar para Aquários dos Membros