Fórum Aquariofilia Marinha Aquários dos Membros Pyramid Reef 800L

Pyramid Reef 800L

Partilhe aqui o seu aquário e todos os pormenores da montagem.
Mensagem 30/mai/2012, 23:38

Grupo: Fundadores Mensagens: 755
Idade: 41
Localização: Matosinhos - Porto

Viva,

O meu aquário está finalmente montado, após um ano de pausa. Faz hoje 10 dias e actualmente está assim:

Setup:

Aquário: 215x60x60, vidro 19mm (sem travessas)
Escumador: Vertex Alpha 250
Circulação: 2 x Vortech Mp40
Bomba de Retorno: Eheim 1260
Iluminação: 8 x 24w ATI Sunpower + 8 x 80w ATI Sunpower
KH, Ca e Mg: 2 part-solution através de Bubble-Magus 3 canais.
Reactor de Carvão: BLAU Fluidized Reactor FR-100
Reactor de Zeovit Fauna Marin ZeoMatic 2


Faz hoje 10 dias e actualmente está assim:
Imagem

Este tinha sido o projecto idealizado

Imagem

Tinha também planeado este esquema para a sump

Imagem

Acabou por ficar muito parecido, apenas ficou com a ordem trocada. A sump principal ficou à direita e os restantes reservátorios à esquerda - Aquário de Quarentena (1) e Reservatório de Água Doce (2) para reposição automática de água.

O reservatório 3, para acomodar as soluções de Balling, ainda não está construído.

Em termos de vivos, ainda não adicionei nada e para já apenas estou a fazer o método Zeovit. Nesta fase estou a experimentar o ciclo de 14 dias recomendado no fórum Zeovit - Zeostart (1,6ml /dia) + ZeoBak (8 gotas) + Spongepower (8 gotas).
Aos poucos, assim que tiver mais novidades, vou actualizando o tópico.

Um abraço
Os meus aquários:
2012 a 2013 ->Pyramid Reef 800L
2014 a 2015 -> H2O+Something - 200L
2015 actual -> H2O+Something II - 500L

Mensagem 31/mai/2012, 00:01

Grupo: Fundadores Mensagens: 590
Idade:
Localização: Lisboa
Olá Ricardo,

Gostei do Aquascape, bem aberto perfeito para os peixes e tbm facilita a colocação de corais por espécies/manutenção no layout.
Estou um pouco curioso quanto o método zeovit/ciclo 14 dias, vou aguardar pelo teu feedback.

Parabéns
Cumprimentos.

Ricardo Prata

Mensagem 31/mai/2012, 01:07

Grupo: Fundadores Mensagens: 620
Idade: 36
Localização: Funchal, Madeira & London, UK

Parabéns Ricardo finalmente o Pyramid reef arranca :D gos bastante do layout só de imaginar isso cheio de corais :shock:

Vamos lá ver o ciclo de 14dias da zeovit como funciona, já ouvi dizer maravilhas disso :D

Cumps
Cumprimentos,
Pedro

O meu reef :) The Island Reef

Mensagem 31/mai/2012, 08:39

Grupo: Fundadores Mensagens: 1369
Idade:
Localização: Carnaxide
Muito porreiro o layout... aquela parte do meio está muito porreira mesmo.
Isso quando estiver cheio vai ficar brutal!

Parabéns Ricardo, agora é tempo...

Mensagem 31/mai/2012, 14:55

Grupo: Utilizadores Mensagens: 318
Idade: 46
Localização: Lousada
Boas Ricardo :)

Como já foi dito, layout muito bom!!

Que areia usaste? Quanta rocha viva usaste?

Estou morto para ver esse aquário cheio! ehehehe
www.reeffresh.com
http://www.facebook.com/pages/Reeffresh ... 8068663646

I like to glue animals to rocks and put disturbing amounts of electricity and saltwater next to each other.

My reef: viewtopic.php?f=7&t=531

Mensagem 31/mai/2012, 15:22

Grupo: Fundadores Mensagens: 755
Idade: 41
Localização: Matosinhos - Porto

Comprei 27kg (18 +9) de areia CaribSea special grade, mas só usei 18kg. Esta areia rende para caraças. Esqueci-me foi de a lavar ( pensava q era igual as outras) e fiquei com o aquário turvo durante 3 dias.

Rocha viva nao usei nada no layout, so usei rocha morta. Viva apenas tenho uns calhaus na sump q o Basaloco me emprestou para ajudar a colonizar.






Sent from my iPhone using Tapatalk
Os meus aquários:
2012 a 2013 ->Pyramid Reef 800L
2014 a 2015 -> H2O+Something - 200L
2015 actual -> H2O+Something II - 500L

Mensagem 31/mai/2012, 17:50

Grupo: Utilizadores Mensagens: 2
Idade: 32
Localização: Matosinhos, Portugal
Posso dizer que tinha mais expectativas para este aquário do que para o meu :P

Parabens Ricardo!
[hidden]Cumprimentos, Diogo Pádua Ramos Medina

"[i]A paciência é a arte de nos preocuparmos devagar[/i]"

Mais um doido que sonha com Borboletas e Acroporas. [/hidden]

Mensagem 31/mai/2012, 18:24

Grupo: Fundadores Mensagens: 755
Idade: 41
Localização: Matosinhos - Porto

Diogo Medina Escreveu:
Posso dizer que tinha mais expectativas para este aquário do que para o meu :P

Parabens Ricardo!


Obrigado Diogo mas...
Põe mas é fotos do teu eheheheh
É que o meu esta ainda vazio e sem graça nenhuma. É só um monte de calhaus.


Sent from my iPhone using Tapatalk
Os meus aquários:
2012 a 2013 ->Pyramid Reef 800L
2014 a 2015 -> H2O+Something - 200L
2015 actual -> H2O+Something II - 500L

Mensagem 31/mai/2012, 19:39

Grupo: Utilizadores Mensagens: 318
Idade: 46
Localização: Lousada
Eu pus a areia da ATI e é muito porreira também. Muito branquinha...

E achas que o ciclo dos 14 dias não vai demorar mais por não utilizares rocha viva? Eles defendem o uso de RV...
www.reeffresh.com
http://www.facebook.com/pages/Reeffresh ... 8068663646

I like to glue animals to rocks and put disturbing amounts of electricity and saltwater next to each other.

My reef: viewtopic.php?f=7&t=531

Mensagem 31/mai/2012, 20:23

Grupo: Fundadores Mensagens: 755
Idade: 41
Localização: Matosinhos - Porto

César Soares Escreveu:

E achas que o ciclo dos 14 dias não vai demorar mais por não utilizares rocha viva? Eles defendem o uso de RV...


Grande César,

Se calhar vai demorar mais, ou se calhar demora menos porque a rocha não tem tanta porcaria para o sistema processar / Maturar. Não faço a mínima ideia.

Como comprei um Seneye, assim que adicionar os primeiros peixes, vou monitorizar 24h o pH, a amónia, etc. e ver como o aquário reage. Pode ser que assim consiga compreender melhor o ciclo do aquário.

Um abraço,
Os meus aquários:
2012 a 2013 ->Pyramid Reef 800L
2014 a 2015 -> H2O+Something - 200L
2015 actual -> H2O+Something II - 500L

Mensagem 31/mai/2012, 21:04

Grupo: Fundadores Mensagens: 745
Idade: 52
Localização: rua dr.mota pinto 633 4505 495 lobão

boas

ricardo

já falamos montes de vezes desse ciclo de 14 dias e sabes perfeitamente a ideia que tenho desse metodo

tudo tretas :mrgreen: :mrgreen:

mas eu não me importo de não ter razão :twisted: esperemos para ver :?:

já agora lembro-me perfeitamente de uma conversa que tive a uns anos com uma pessoa que agora é biologo no aceanario de lisboa

na altura de montagem do sea life lembro de ler no jornal o dia que eles encheram a agua,exatamente um mês depois começou a chegar os peixes para encher aquilo a tempo de abrirem para o tempo de ferias
numa conversa com esse biologo eu disse que até tinha pena dos peixes pois iam morrer a maior parte
esse agora biologo disse
estás maluco :P eles tem lá pessoas com formação para que isso não aconteça

eu apenas disse

meu amigo,um aquario é um aquario tenha 600 mil litros,ou apenas 600

infelizmente tive razão, era ver a desgraça que foi durante os meses próximos a abertura





.
O valor das coisas não está no tempo que eles duram,mas na intensidade com que acontecem.
"por isso,existem momentos inesquecíveis ,coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis"

"Fernando Pessoa"

Cumprimentos

Carlos Mota

Mensagem 31/mai/2012, 21:32

Grupo: Fundadores Mensagens: 755
Idade: 41
Localização: Matosinhos - Porto

Pois se é tretas ou não, eu não sei. Há que experimentar, só assim posso ter a certeza. ;)

Lembras-te do meu antigo aquário? Quando eu punha Stylo-pocci-glow, todas as seriatoporas e stylophoras fechavam os pólipos como se estivessem a comer, enquanto que as Acroporas e Montiporas ficavam como se nada fosse.
Eu não faço a mínima ideia do que eles põem nos frascos, mas tretas não acho que seja. :D Por outro lado, também não acho o método Zeovit a melhor coisa do mundo, e que basta por uns pós e já está. Mas como sempre, eu só experimentando é que aprendo. Já usei quase todos os produtos da Korallen-Zucht e na generalidade gostei. Faltou-me usar o método completo e de forma rigorosa. Achei que esta era altura certa para testar isso.

E já que estamos a falar de matar peixes :D ... repensei a minha ideia inicial de fazer neste aquário um cardume de Leucosternon. 8-)
Vou antes colocar 3 ou 4 Triostegus, o que dizem? Acham possível? Ou vão-se matar todos uns aos outros?

Um abraço,
Os meus aquários:
2012 a 2013 ->Pyramid Reef 800L
2014 a 2015 -> H2O+Something - 200L
2015 actual -> H2O+Something II - 500L

Mensagem 31/mai/2012, 21:38

Grupo: Utilizadores Mensagens: 318
Idade: 46
Localização: Lousada
Ainda bem que disististe da ideia dos Leucosternon... Como já te tinha dito, ia dar barraca... eheheh

O número mágico para os triostegus, na minha opinião, é 3... Mais só se for um aquário maior senão surgem problemas de territorialismo...
E já sabes, todos ao mesmo tempo e de preferência do mesmo tamanho..
É um peixe um pouco esquecido mas que eu tenho em grande conta. Resistente (dentro do género), excelente comedor de algas e bonito quando em grupo... Com a vantagem de ser mais barato que os do seu género... Boa ideia! :D
www.reeffresh.com
http://www.facebook.com/pages/Reeffresh ... 8068663646

I like to glue animals to rocks and put disturbing amounts of electricity and saltwater next to each other.

My reef: viewtopic.php?f=7&t=531

Mensagem 31/mai/2012, 21:54

Grupo: Fundadores Mensagens: 104
Idade: 39
Localização: Ponta Delgada, Azores / Porto
Ricardo parece me que temos ai muito bom gosto na escolha do material, agora é esperar para finalizar o ciclo e veremos se o metodo zeovit dos 14dias dá resultado. O layout parece me bem só a ilha da esquerda parece me um pouco pobre em relação as restantes, mas certamente com o tempo iras dar lhe um toque para igual a qualidade.
vai actualizando sempre que tenhas novidades pois estou curioso para ver esse ciclo :D
Abraço
Melhores Cumprimentos
João Santos Silva

Mensagem 31/mai/2012, 22:05

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1183
Idade: 46
Localização: Porto, Portugal
Boas Ricardo,

Está porreio o layout da rocha. O monte do lado direito talvez um pouco alto demais, próximo da superfície... :idea:

Boa sorte com esta nova montagem. Quanto à Korallen Zuct e ao método Zeovit, sou grande fã e acredito nos produtos. Então força com isso. 8-)
Abraços, Artur Fonseca - Recife396: Setup e Diário
Imagem

Mensagem 31/mai/2012, 23:42

Grupo: Utilizadores Mensagens: 22
Idade: 47
Localização: Trofa
Boas

Hello Sr Ricardo,
Esse aquário tem tudo para daqui a pouco estar a rebentar…
Quanto aos 14 dias zeovit, como sabes já experimentei, e como sabes também com sucesso, embora por outros motivos (na minha opinião falta de experiencia), não teve o melhor desfecho.

Em relação aos peixes adoravam ver os leucosternon em cardume, na minha opniao é mais fácil mante-los em cardume, lembras-te? o Nelson também tinha e era uma loucura, se bem que o aquário era maior que o teu (mesmo sabendo dos riscos, eu arriscaria).

Grande abraço e já só faltam 3 dias para o fim do ciclo dos 14 dias zeovit hehehe!!!
Cumprimentos
Miguel Reis

Mensagem 01/jun/2012, 01:35

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1183
Idade: 46
Localização: Porto, Portugal
Boas,

Por falar em peixes de cardume, quando foi a inauguração do Sea Life Porto, na primeira visita vi um dos aquários com um cardume de uma ou duas dezenas de Hepatus e aquilo era lindíssimo... 8-)
Abraços, Artur Fonseca - Recife396: Setup e Diário
Imagem

Mensagem 01/jun/2012, 02:37

Grupo: Utilizadores Mensagens: 256
Idade: 53
Localização: Perafita

Viva,

Hoje , mais uma vez tive a oportunidade de ver o aquário do Ricardo que esta a ficar no ponto certo para levar uns corais fixe e peixes tambem! Como falamos esses parametros é que têm de ir ao seu lugar, mas isso é canja para ti! Para a semana que vem, quero ver a evolução desses frags piloto.

Deixo uma pequena foto do verdadeiro!LOL

Imagem

Abraço
carlos
Carlos Basaloco

Mensagem 01/jun/2012, 13:49

Grupo: Fundadores Mensagens: 745
Idade: 52
Localização: rua dr.mota pinto 633 4505 495 lobão

boas

só para atormentar o ricardo :twisted: :twisted:

Imagem 81
O valor das coisas não está no tempo que eles duram,mas na intensidade com que acontecem.
"por isso,existem momentos inesquecíveis ,coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis"

"Fernando Pessoa"

Cumprimentos

Carlos Mota

Mensagem 01/jun/2012, 15:35

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1183
Idade: 46
Localização: Porto, Portugal
Boas,

Cá está o cardume de Hepatus filmado por mim no Sea Life Porto...

http://vimeo.com/5247836



O Ricardo vai ficar atarantado... :mrgreen:
Abraços, Artur Fonseca - Recife396: Setup e Diário
Imagem

Próximo

Voltar para Aquários dos Membros