Tiago Grego Escreveu:
Bem como já percebeste erraste em alguns passos nesta mudança radical.
Posto isto de parte, não deves encarar estes comentários como algo que te leve a desistir ou deixares de postar as tuas dúvidas, para não fracassares e levares com isso à perca dos peixes e outros vivos.
Deves sim ouvir com atenção os mais experientes, que como tu também já fizeram muita azelhice, mas ás vezes esquecem-se que já foram iniciantes e precipitados.
Neste momento deves monotorizar afincadamente os paramentos da água, especialmente a amónia como o Rui te disse, existe um teste que deixamos dentro de água para informar picos de amónia (ammonia alert da SEACHEM). Vê na AquaHobby que eles têm.
O mais seguro era teres os peixes num tanque provisório com água do mar com circulação, aquecimento, escumador a iluminação pode ser nesse aquário qualquer tipo de iluminação. Até esse ter feito o ciclo, pois é certo que o terá. Neste tanque fish only vais fazendo uma tpa todas as semanas com água do mar também e assim passas pelo stress sem contratempos.
Isto penso eu que ainda sou muito novo nestas andanças.
Abraços.
Obrigado pelas palavras Tiago
Testes a mão e resultados.
Aqua com os vivos:
- Amonia –
- Nitritos - 0,1 Teste Tropic Marin
- Nitratos – 10 mg /l Teste Tropic Marin
- Fosfatos - 1,0 mg / lt Teste Tropic Marin
- Alcalinidade ou kH – 7 Teste JBL
- PH – 8,5
- Cálcio - 260 mg/l Teste JBL
- ORP ou Potencial redox –
- Densidade - 1,019
Setup
1000x400x300
Escumador Tunze 9004
parecida com RW8, mas não tem nada a ver, vai passar para o outro
Aquecedor (não sei marca) vai passar para o outro
Calha de iluminaç\ao que vai passar para o outro, meto fotos para me ajudarem a identificar, terá de ser substituida, julgo.
No que está a fazer ciclo
- Amonia –
- Nitritos- 0,05 Teste Tropic Marin
- Nitratos – 5 mg /l Teste Tropic Marin
- Fosfatos- entre 0,03 e 0,05, diria então 0,04 mg / lt Teste Tropic Marin
- Alcalinidade ou kH – 6 Teste JBL
- PH – 8
- Cálcio - 400 mg/l Teste JBL
- ORP ou Potencial redox –
- Densidade - 1,025
Setup
1480x650x700
Escumador exterior, não sei a marca, usa bomba ehein, meto foto quando conseguir.
bomba circulação JVP 201, para receber a outra também.
Aquacristal UVC 5W
Amanhã vou comprar o teste de Amonia e comprar o tal amonia alert.