Bem já não venho aqui há algum tempo mas não pensem que desmontei o aquario :lol:
Como sabem andei e ainda ando em guerra com as algas mas parece que agora já estão a ficar controladas, mas a situação agravou-se e até cianos apareceram no aquário tal como previu o Rui ( deve ser vidente

)
Como estava a ver a coisa a ficar mal parada decidi tomar uma atitude mais radical, comprei o cyanoclean da Korallen zucht e comecei a dosear a cerca de 12 dias, neste momento os cyanos já estão quase controlados, mandei também vir o no3 po4 x da redsea, mas ao ver as instruções reparei que precisava de testes com precisão para dosear correctamente o produto, mandei vir então o hanna checker de fosfatos e o teste no2 no3 redsea que apenas chegaram ontem devido a uma falta no stock do fragario mas como eu não sei esperar no passado sábado dosei 9 ml do no3 po4 x como se estivesse carregado de no3 no aquário, na 5 feira fiz os testes e repeti por não acreditar nos resultados, no2 e no3 a 0 e fosfatos a 0 ;: unknown:
Como posso eu ter o aquário com tanta alga e os testes darem 0 ??? Foi me explicado que pode ser outro nutriente que esteja a fazer crescer as algas, ou talvez o ciclo só agora tenha terminado visto eu ter feito a montagem com mais de 50 % de rocha morta, ou então os testes estão mal, vou tentar tirar a limpo e mandar fazer testes no fragario para ver se é do cú ou das calças ;: ROFL:
Bem o que é certo é que nestes últimos 3 dias o aquário já nem parece o mesmo, as algas estão quase controladas
Mais uma vez a minha pressa fez prejuízos, agora tenho 991 ml de no3 po4 x a estragar-se dentro da embalagem
Vou experimentar meter uns 4 ou 5 inicialmente e dosear o CA, MG , KH manualmente, os consumos também não devem ser por ai além, se a coisa correr bem compro a bomba doseadora.
Agora novidades há algumas, no lay out houve uma grande alteração, desta vez definitiva, pelo menos na ilha da esquerda, a da direita ainda não tenho a certeza se vai ficar assim mas para já fica.
Outra novidade é o mais recente membro da família, é um Ctenochaetus truncatus, e vai ser o único cirurgião do meu aquário.
Fotos vou deixar algumas de péssima qualidade da semana passada para verem o estado das algas, neste momento já esta bem diferente, prometo em breve fotos decentes :roll: :evil:
Desculpem o testamento :lol:
Cumprimentos
Fotos do truncatus e da mudança da ilha da esquerda

Fotos de como estavam as algas na semana passada: