Fórum Aquariofilia Marinha Novo no hobby vermes de fogo como acabar com eles

vermes de fogo como acabar com eles

Se você é novo no hobby e gostaria de ter alguma atenção personalizada, este é o fórum para postar suas perguntas.

Grupo: Utilizadores Mensagens: 107
Estou com um problema com vermes de fogo, ontem uma serie de vermes de fogo entraram em modo de reprodução, deixando a água tipo névoa. Esta manhã tinha os meus peixes a morrerem, fiz tpa, coloquei um filtro de cascata com carvão...

A hora de almoço tinha o meu Loricula de Centropyge morto :(( :(( , os restantes habitantes pareciam melhor, mas já tinha a água novamente cheia de névoa.

Por algum motivo desencadeei um processo de reprodução massivo no meu nano e que esta acabar com o aquário.

Preciso de controlar ou acabar com vermes de fogo, sempre segui a regra que eles não fazem nada de mal... Mas a realidade é que este cenário esta a provocar picos de amónia e problemas de oxigenação. A parte da oxigenação já resolvi com o aumentar da potência na wave e a colocação do filtro de cascata com carvão. O escumador nunca escumou tanto na vida...

Algum peixe ou invertebrado reef saffe e que ajuda a diminuir a população, algo metodo eficaz de acabar com eles?

dados do aquário
Aquário: 60x40x40 vidro extra claro
Iluminação: leds
Filtragem: carvao em liberty 2000
Aquecimento/Arrefecimento: 100w
Escumador: tunze 9004
Outros Equipamentos: wave RW-4

tópico do aquário: viewtopic.php?f=7&t=3464

colocar um wrasser poderá ajudar a controlar os vermes?

Grupo: Fundadores Mensagens: 1384
Hugo, durante vários anos tive bastantes bristle worms e posso-te assegurar que eles não fazem o que descreves... isso nem parece bristle worms ou vermes de fogo.

De qualquer maneira e para evitar mais problemas faz uma TPA assim que possivel.

Podes enviar uma foto desses bichos??

Grupo: Utilizadores Mensagens: 86
:-o vi o video e até fiquei burro com o que vi

Espero que consigas resolver isso rápido amigo e de preferência sem mais perdas...

Abraço

Grupo: Utilizadores Mensagens: 355
Olá.

Dois burros!!!! #-o

Realmente nunca tinha visto isso. Procurei no youtube e há na verdade relatos disso:
[youtube]http://youtu.be/odTcGurIrJ4[/youtube]

O predador deles que conheço são os Hispidus e os ArrowCrab (Stenorhynchus seticornis).
Imagem

Grupo: Utilizadores Mensagens: 355
Encontras também muitas respostas se procurares por "bristle worm spawning" ou "bristle worm ejaculation"
Imagem

Bolas... nunca vi nada disto, estamos sempre a aprender!!
Ainda são piores que os turbos!! lol

https://www.youtube.com/watch?t=72&v=-KQmK8UXyJw

Hugo,
que valores é que isso acusou de amonia?? Provavelmente devido ao tamanho do teu nano isso gerou mais problemas do que vantagens mas é realmente um fenomeno bem estranho. TPAs para cima!

Grupo: Utilizadores Mensagens: 127
Olá, desculpem a pergunta, mas como não tenho experiência na área, pergunto se é normal aparecer estes bichos???

Enviado do meu D6633 através de Tapatalk
Cpts
Pedro Carvalho

Olá Pedro,
Sim, é normal aparecer em rocha viva de boa qualidade.

Grupo: Utilizadores Mensagens: 630
Conseguiste resolver o problema Hugo?
[img]http://www.recife.pt/gallery/image.php?album_id=261&image_id=6127[/img]

Grupo: Utilizadores Mensagens: 512
Os Hispidus adoram-nos....

Grupo: Utilizadores Mensagens: 127
Ok, mas é bom ou mau? Vi no youtube um vídeo que mostra um verme idêntico, que é bom e outro mau, são ambos mt parecidos. Mas pelo que vi neste tópico isto pode causar vários problemas no aquário, (apenas se for o verme mau?)

Estas minhocas até me arrepiam... :-o :-o =))
Cpts
Pedro Carvalho

Voltar para Novo no hobby