Antonio Santiago Escreveu:
Boas Paulo esta muito fixe mesmo e esse peixe e lindo mas não come os corais? principlamente os SPS?
obrigado amigo ... em principio nao come nada ...
Helder Ferreira Escreveu:
Boas Paulo,
Realmente luz não falta agora... Sempre fiel às T5

Passas-te logo das 8 para as 16, ou estás a fazer o aumento gradual!?
Da experiência com as OR não gostas-te do efeito visual ou foi algo mais que te levou a não optar por uma iluminação híbrida!?
Abc
Verdade amigo agora sim tá iluminado .. já não via os corais com os pólipos tão abertos durante o dia á algum tempo , não só 1 ou 2 ontem eram todos mesmo com os pólipos mesmo mesmo mesmo estendidos ... gostaram mesmo da luz nova , em relação á passagem foi logo á bruta , os corais possivelmente vao acastanhar um pouco por causa da luz mas rapidamente voltam ao sitio ...
em relação ás OR , nao gostei da conjugação , nao sei se por estarem inclinadas , mas as t5 abafavam completamente os leds , e nao tinha mais luz a nivel visual , em termos de par certamente que teria mais , mas olhando para o aquario continuava escuro nos cantos , penso que t5 foi a opção acertada ....
Paulo Cunha Escreveu:
Amigo esse peixinho é mesmo bonito
Agora esse big tanque estava mesmo a pedir um solário.
Muito muito bom e brevemente vais ver o resultado dessa coralada a puxar
Abraço
Obrigado amigo ...

Rui Manuel Gaspar Escreveu:
Boas,
Tá bom ... só falta tirar as vassouras do sítio ...
Antonio Santiago Escreveu:
Boas Paulo esta muito fixe mesmo e esse peixe e lindo mas nao come os corais? principlamente os SPS?
O scarus quoyi não come corais ... mas limpa a rocha, os turbos, os strombus ... fica tudo com a capapaça limpinha ...
Abraços,
Rui
amigo Gaspar as vassouras esta semana já saem do sitio .. muito obrigado pela ajuda e por teres desenrascado as lâmpadas que faltavam
Breve vamos ver como reage a coralada ... mas olhando para isto acho que ainda tenho espaço para mais duas lampadas
Abração amigo ...