Boas amigos ...
algum tempo sem actualizar mas o pessoal continua curioso , as visualizações não param de subir .. vamos la meter umas fotos para ver se chegamos as 350 mil
...
uma breve descrição do que aqui se tem passado , a cerca de 1 mês e meio introduzi alga caetomopha trazida de casa do amigo Gaspar , na esperança de baixar os nitratos que era uma coisa que eu ja "perseguia" a muito tempo a redução de nitratos , em cerca de 3 semanas passei de nitratos a 5 para nitratos a 0 e alga cresceu para o triplo , ao ponto de quase já não caber no aquário onde a tenho ... com isto tudo e como é lógico o aquário ressentiu se e onde se ressentiu primeiro além dos corais foi o areão que ainda não está no ponto mas que aos poucos e poucos está a ir ao sitio , ganhou cyanos e dynos , devido aos nutrientes 0 , mas agora a pouco e pouco o sistema está se a adaptar as novas condições ... os corais ressentiram-se também um pouco com a queda repentina mas estes recuperaram muito mais rapidamente e ja se nota grandes melhorias nas cores , claro que com a redução de nutrientes tive que alimentar mais os corais o que também não ajuda á rápida recuperação do areão , mas como sei que o areão é passageiro , o focus foi mesmo nos corais e não passarem fome ...
bem deixemos nos de treta e ficam umas fotos ..
Abraço amigos ..