Fórum Aquariofilia Marinha Aquários dos Membros BlueReef

BlueReef

Partilhe aqui o seu aquário e todos os pormenores da montagem.
Mensagem 01/jul/2017, 21:34

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Sim amigo ele depois recupera.. Demora mas recupera...

Enviado de meu MI MAX usando Tapatalk
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 12/jul/2017, 00:07

Grupo: Utilizadores Mensagens: 186
Idade: 46
Localização: Odivelas
boa noite pessoal,

Isto por aqui vai andado e a maior parte dos corais, que ainda são poucos, vão-se aguentando com excepção de 2 corais.... a Milka após ter retirado a cola, que saiu facilmente sem nenhum esforço com uma pinça, a parte branca do coral está-se a alastrar... não sei o que fazer para alem de esperar e ver se ela recupera, senão tento talvez fazer uns frags mais pequenos para não perder o coral todo, o que acham?

Hoje reparei que um zoanthus que por sinal é o que mais adoro :( começou a fechar os polipos... observei e vi que estava carregado de bichos transparentes muito pequenos e após alguma pesquisa ainda não cheguei a nenhuma conclusão...
não são Nudibranch e não sei se serão Amphipodes mas pelo que dizem, são inofencivos por isso também não me parece. Neste momento tenho os polipos todos fechados e para tentar salvar, dei-lhe um banho com agua de osmose sacudindo bem o coral para libertar os bichos mas estou com duvidas se o devia de ter feito... o que acham?

Tirei uma foto mas não se vê muito bem, o que acham??

Imagem

Abraço
Ricardo Reis

Mensagem 12/jul/2017, 12:51

Grupo: Utilizadores Mensagens: 186
Idade: 46
Localização: Odivelas
Bom dia pessoal

Deixo aqui um pequeno video que mostra bem os bichinhos...no final do video vêem bem.

Deram-me uma dica que podia ser Copépodes mas não são prejudiciais aos corais e o Zoanthus está a fechar todo mas também pode não ser dos bichos..

Este video foi hoje de manha mal liguei a luzes...

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=C1jxt9TXqKI[/youtube]

Abraço
Ricardo Reis

Mensagem 12/jul/2017, 15:12

Grupo: Utilizadores Mensagens: 704
Idade:
rreis Escreveu:
Bom dia pessoal

Deixo aqui um pequeno video que mostra bem os bichinhos...no final do video vêem bem.

Deram-me uma dica que podia ser Copépodes mas não são prejudiciais aos corais e o Zoanthus está a fechar todo mas também pode não ser dos bichos..

Este video foi hoje de manha mal liguei a luzes...

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=C1jxt9TXqKI[/youtube]

Abraço



como estão os nutrientes ? no aquário ?

Mensagem 12/jul/2017, 17:17

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1053
Idade:
Localização: LISBOA
rreis Escreveu:
boa noite pessoal,


não são Nudibranch e não sei se serão Amphipodes mas pelo que dizem, são inofencivos por isso também não me parece. Neste momento tenho os polipos todos fechados e para tentar salvar, dei-lhe um banho com agua de osmose sacudindo bem o coral para libertar os bichos mas estou com duvidas se o devia de ter feito... o que acham?

Tirei uma foto mas não se vê muito bem, o que acham??

Imagem

Abraço



Fizeste bem; se o problema eram os bichos, sejam lá o que forem, já foram, se o banho foi bem dado (10 minutos- mínimo ).

Dá outro banho passados 5 ou 6 dias porque podes estar aí ainda ovos de qualquer coisa.

Espera que eles recuperam.
Abraço
Enviado pelo meu computador através dos meus dedinhos

Mensagem 12/jul/2017, 22:02

Grupo: Utilizadores Mensagens: 186
Idade: 46
Localização: Odivelas
César Silvério Escreveu:
rreis Escreveu:
boa noite pessoal,


não são Nudibranch e não sei se serão Amphipodes mas pelo que dizem, são inofencivos por isso também não me parece. Neste momento tenho os polipos todos fechados e para tentar salvar, dei-lhe um banho com agua de osmose sacudindo bem o coral para libertar os bichos mas estou com duvidas se o devia de ter feito... o que acham?

Tirei uma foto mas não se vê muito bem, o que acham??

Imagem

Abraço



Fizeste bem; se o problema eram os bichos, sejam lá o que forem, já foram, se o banho foi bem dado (10 minutos- mínimo ).

Dá outro banho passados 5 ou 6 dias porque podes estar aí ainda ovos de qualquer coisa.

Espera que eles recuperam.
Abraço

obg Cesar, parece que sao copépodes que sao inofencivos...

mudei o zoanthus de lugar e parece que ja esta a melhorar.

abraco

Enviado do meu SM-G925F através de Tapatalk
Ricardo Reis

Mensagem 13/jul/2017, 00:26

Grupo: Utilizadores Mensagens: 186
Idade: 46
Localização: Odivelas
Boa noite pessoal,

Ainda ando aqui a treinar e a estudar como tirar fotos aos corais por isso já sabem :D :D não estão nada de jeito mas gostava de começar a partilhar qq coisa... acho que me safo melhor com telemovel mas estas são com maquina fotografica.

A foto deste Blue Berry Pie foi antes do stress

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


Abraço
Ricardo Reis

Mensagem 13/jul/2017, 08:18

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1296
Idade:
Localização: Porto
Está a ficar com muito bom aspecto

Mensagem 20/jul/2017, 21:51

Grupo: Utilizadores Mensagens: 186
Idade: 46
Localização: Odivelas
boa noite pessoal,

Esta semana e como tinha a milka a perder a coloração decidi aumentar a intensidade dos leds passando os azuis de 50-> 80 e os brancos de 20->25 e parece que a milka está a começar a recuperar... devagarinho mas parece que sim.

Agora foi ver a minha SUMP e parece que estou a ser invadido por estes copépodes... existe alguma maneira de os eliminar ou reduzir???

talvez só mesma a limpeza ajude... acho que nunca limpei a SUMP. alguma sugestão na limpeza da SUMP?

Tenho mais uma duvida... só costumo limpar o copo do escumador, posso também limpar o corpo normalmente ou requer alguma atençao?

agora deixo a fotos com bichinhos que andam por aqui :((

Imagem

abraço a todos
Ricardo Reis

Mensagem 21/jul/2017, 00:07

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Isso não são copépodes ...

São tipo um ananás. Certo?

Se sim é indicador de má qualidade da água geralmente provocados por excesso de silicatos ...

Verifica a osmose e continua a manutenção que o resto aparente estar tudo bem!

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 21/jul/2017, 19:26

Grupo: Utilizadores Mensagens: 186
Idade: 46
Localização: Odivelas
Obg Rui,
a minha lembrana de osmose é nova e medindo os TDS dáva 0.1 ou 0.2.

no vidro do aquario tenho "alguns" pontinhos brancos, bichinhos milimetricos e esses sim parecem que são copepodes.... agora estes não sei memsmo, são um pouco grandinhos....

deixo aqui uma foto de mais perto para se ver melhor, pode ser que ajude...

Imagem


abraco e obrigado pela ajuda
Ricardo Reis

Mensagem 02/set/2017, 15:55

Grupo: Utilizadores Mensagens: 186
Idade: 46
Localização: Odivelas
Boa tarde pessoal.

Preciso da vossa ajuda. Hoje o meu escumador pifou e fiquei logo aflito. Foi a bomba, já fui à loja e vão enviar a bomba para arranjar.

Agora fiquei sem escumador. Disseram-me que não há problema ficar sem escumador por uns dias, qual a consequência? aumento dos nitratos e fosfatos? posso fazer alguma coisa para minimizar o impacto?

Se por acaso alguem da zona de lisboa e arredores tiver um escumador que me possa emprestar e que não se importe agradecia.

Abraço
Ricardo Reis

Mensagem 02/set/2017, 16:39

Grupo: Utilizadores Mensagens: 704
Idade:
Faz tpas maiores ou então de 10% de 3 em 3 dias


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Mensagem 03/set/2017, 15:21

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1296
Idade:
Localização: Porto
Boa tarde,

O que tens na sump é normal e benefício. São esponjas ananás.

http://sandbaraquatics.com/pineapple-sponges/

Abraço
Miguel

Mensagem 03/set/2017, 21:44

Grupo: Utilizadores Mensagens: 186
Idade: 46
Localização: Odivelas
Bruno Escaleira Escreveu:
Faz tpas maiores ou então de 10% de 3 em 3 dias


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk


Obrigado Bruno, tb acho que é melhor fazer umas tpas de 3 em 3 dias.


Miguel Pinho Escreveu:
Boa tarde,

O que tens na sump é normal e benefício. São esponjas ananás.

http://sandbaraquatics.com/pineapple-sponges/

Abraço
Miguel


Obrigado Miguel, já tinha descoberto... tb já me está a aparecer alguma na rocha.

abraço
Ricardo Reis

Mensagem 14/set/2017, 16:24

Grupo: Utilizadores Mensagens: 186
Idade: 46
Localização: Odivelas
Boa tarde Pessoal,

Queria só deixar uma foto geral para verem como as coisas andam :D .... ainda há tanto a fazer #:-s

Next steps vai ser fazer um DIY do suporte das OR e adicionar a que tenho em casa, assim vou ficar com 3 e começar com o balling!!! Algum conselho em relação à doseadora e que balling aconselhar?

Abraço a todos

Imagem
Ricardo Reis

Mensagem 22/set/2017, 11:16

Grupo: Fundadores Mensagens: 745
Idade: 52
Localização: rua dr.mota pinto 633 4505 495 lobão

boas



penso que neste momento a nivel das doseadoras a marca Jebao será a melhor entre preço qualidade
balinng... temos quase todas as marcas do mercado com os mesmos resultados
aquaforest é bom e simples mas um pouco mais caro que a maioria
Triton é bom e tambem muito simples,preço mais barato,mas pouco
o mais barato será usar os produtos de marcas brancas,mas ai terás de ter um pouco mais de conhecimentos
mas .....isto é a minha opinião,não tens corais que justifiquem usar baling, penso que por agora com essa quantidade de corais que tens,basta testes com acertos manuais



.
O valor das coisas não está no tempo que eles duram,mas na intensidade com que acontecem.
"por isso,existem momentos inesquecíveis ,coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis"

"Fernando Pessoa"

Cumprimentos

Carlos Mota

Mensagem 23/set/2017, 11:59

Grupo: Utilizadores Mensagens: 186
Idade: 46
Localização: Odivelas
Carlos Mota Escreveu:
boas



penso que neste momento a nivel das doseadoras a marca Jebao será a melhor entre preço qualidade
balinng... temos quase todas as marcas do mercado com os mesmos resultados
aquaforest é bom e simples mas um pouco mais caro que a maioria
Triton é bom e tambem muito simples,preço mais barato,mas pouco
o mais barato será usar os produtos de marcas brancas,mas ai terás de ter um pouco mais de conhecimentos
mas .....isto é a minha opinião,não tens corais que justifiquem usar baling, penso que por agora com essa quantidade de corais que tens,basta testes com acertos manuais



.


Olá Carlos,

muito obrigado pela participação!

Para iniciados é sempre complicado escolher pois não temos experiencia nenhuma, por isso a vossa opinião e uma excelente ajuda.
Vou optar nesta fase pelo baling mais simples da AF, ainda não sei qual será o custo a longo prazo mas vou vendo.
Em relação às bombas optei pelas Pacific Sun que têm 5 bombas mas estive também de olho nas GHL. Pelo que vi são bombas com muita excelente precisão, com controlo wifi, alarmes, etc...
Nesta fase temos muito poucos corais mas já existi alguns consumos mas quero me aventurar nos SPS por isso tenho de estar preparado e estar a dosear manualmente acaba por se tornar muito chato. :D

Um abraço
Ricardo Reis

Mensagem 25/set/2017, 04:10

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Foi muito boa escolha amigo ...

agora é só manteres e começar a adicionar sps e afinar essas doses assim que eles pedirem, com os consumos semanais que temos visto já tens que começar a pingar alguma coisa mesmo com poucos sps esses consumos já se notam agora com os que vão entrar mais consumos vais ter ...

Aquele Abraço Amigo
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 26/set/2017, 22:46

Grupo: Fundadores Mensagens: 745
Idade: 52
Localização: rua dr.mota pinto 633 4505 495 lobão

boas


sem duvida nenhuma as bombas da Pacific Sun são muitos boas :)

estar preparado é o melhor que podes fazer,mas continuo a dizer que com essa quantidade de corais é totalmente desnecessário usar baling

o baling é um bom e fácil sistema para manter os consumos,mas como qualquer sistema, nada é sistemático, e o doseamento leva a mais testes,não ao contrario :)

mas força nisso ;) tem tudo para dar certo :ympeace:


.


.
O valor das coisas não está no tempo que eles duram,mas na intensidade com que acontecem.
"por isso,existem momentos inesquecíveis ,coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis"

"Fernando Pessoa"

Cumprimentos

Carlos Mota

AnteriorPróximo

Voltar para Aquários dos Membros



cron