Fórum Aquariofilia Marinha Aquários dos Membros Aquarista por acidente

Aquarista por acidente

Partilhe aqui o seu aquário e todos os pormenores da montagem.
Mensagem 08/dez/2017, 23:57

Grupo: Utilizadores Mensagens: 277
Idade: 58
Localização: Algarve
Pedro Vidal Escreveu:
está muito boa a foto dos cogumelos. De inicio até me pareceu do Google, mas dizes ser tua. Muito giro.

Obrigado Pedro Vidal

E sim, todas as fotos que coloco aqui são do meu aquário, e tiradas com um iPhone, a não ser quando faço referência a algo e coloco exemplos com fotos da net

Mensagem 14/dez/2017, 05:16

Grupo: Utilizadores Mensagens: 277
Idade: 58
Localização: Algarve
Dia de entrada de um reforço na equipa de limpeza, agora que o Camarão parece ter acalmado

Em parte, julgo que por ter passado a alimenta-lo mais diretamente com uma pipeta e assim não sentir necessidade de comer os companheiros de aquário

Imagem

Dois Nassarius e dois Turbos

Junto aos vidros o areao e mesmo o vidro estavam já bastante sujos e agora espero melhorar

Mensagem 17/fev/2018, 17:27

Grupo: Utilizadores Mensagens: 277
Idade: 58
Localização: Algarve
Há bastante tempo sem publicar, pois não tem havido novidades por aqui. Para além da tristeza de não conseguir dar a volta ao que se está a passar com as xénias

Mas não consigo ajuda para ajudar as xénias

Semana após semana vão-se desintegrando :-(

Imagem

De uma colônia bem alargada que me fez recear que iam tomar conta do aquário, agora restam as que estão nesta rocha

Os restantes vivos parecem todos de boa saúde

Hoje era para ter feito o teste ao iodo mas não tive oportunidade, pelo que logo á noite irei fazer, pois disseram-me que poderia ter a ver com esse parâmetro

Mensagem 17/fev/2018, 19:40

Grupo: Utilizadores Mensagens: 277
Idade: 58
Localização: Algarve
No geral, julgo que o aquário está equilibrado
 
 
Imagem

Mensagem 18/fev/2018, 04:56

Grupo: Utilizadores Mensagens: 277
Idade: 58
Localização: Algarve
Também não é do iodo :-(

Imagem

Mensagem 18/fev/2018, 16:19

Grupo: Utilizadores Mensagens: 277
Idade: 58
Localização: Algarve
Será este o culpado? Ou só está a limpar o que encontra decomposto?

Num grupo estangeiro foi-me dito, por uma reefer, que um Emerald Crab lhe andava a chatear as Xénias e que quando o retirou do aquário as xénias voltaram a ser fortes

https://youtu.be/kuIt9hTQE4A

Será ?

Mensagem 21/fev/2018, 18:39

Grupo: Utilizadores Mensagens: 340
Idade: 37
Localização: S. Domingos de Rana
mete-o na sump pelo sim pelo não

Mensagem 21/fev/2018, 21:02

Grupo: Utilizadores Mensagens: 277
Idade: 58
Localização: Algarve
João Seguro Escreveu:
mete-o na sump pelo sim pelo não


Obrigado pela participação João Seguro

Os 17 litros do aquário são únicos :-) não há SUMP por aqui

Mas ontem e hoje estive a preparar uma situação derradeira já que não me restam dúvidas que a continuar assim as vou perder

Vou retirar a última Rocha que ainda tem Xénias do aquário e colocá-las em água salgada acabada de fazer num recipiente só para a Rocha e fazer TPA todos os dias a ver se reagem

De dia para dia estão a “derreter” e por isso mesmo que não resulte, já não está nada a resultar

Não sei se já alguém o fez desta forma mas como a água será sempre nova todos os dias ( cerca de meio litro ) julgo que não chegarei a ter Amônia por aqui

Nunca li nada disto mas vou tentar

Mensagem 22/fev/2018, 07:45

Grupo: Utilizadores Mensagens: 277
Idade: 58
Localização: Algarve
E pronto, está feito vamos ver no que dá

Imagem

Mensagem 22/fev/2018, 12:56

Grupo: Utilizadores Mensagens: 379
Idade: 34
Localização: Setúbal
Paulo R Oliveira Escreveu:
E pronto, está feito vamos ver no que dá

Imagem
Paulo o coral nesse saco nao tem circulaçao nenhuma, nao sei se será vantajoso, tenta arranjar uma rede plástica em vez do saco
Abraço
Nuno Silva

Mensagem 22/fev/2018, 22:25

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1053
Idade:
Localização: LISBOA
Olá Paulo,

Eu não quero desmoralizar, mas com as xénias, às vezes (quase sempre), essas lutas são causas perdidas, pois muitas vezes são uma praga, mas de repente e sem razão aparente, desaparecem dos aquários.

Diz-se que tem a ver com alterações, muitas vezes para melhor (menos nutrientes), da qualidade da água.

Penso que está na altura de mudar para um aquário maior, onde será sem dúvida mais fácil manter o equilíbrio e conseguir melhores performances.

Admiro a sua dedicação a este hobby, mas penso que esta vai ser uma luta perdida; espero e desejo que não.

Abraço e boa sorte
Enviado pelo meu computador através dos meus dedinhos

Mensagem 23/fev/2018, 00:14

Grupo: Utilizadores Mensagens: 277
Idade: 58
Localização: Algarve
Nuno Miguel Silva Escreveu:
Paulo R Oliveira Escreveu:
E pronto, está feito vamos ver no que dá

Imagem
Paulo o coral nesse saco nao tem circulaçao nenhuma, nao sei se será vantajoso, tenta arranjar uma rede plástica em vez do saco


Boas Nuno
Obrigado pela participação
A ideia é retira-las da água do aquário a ver se o problema está na água que tenha um qualquer químico ou componente que esteja a “matar” as Xénias

E a rede não as isolava da água como pretendo

Mas sim, tenho consciência que pode acontecer isso e é por isso que durante o dia vou mexendo

Mas sinto que não adianta nada, mas o certo também é que deixá-las em paz também não estava a adiantar nada :-(

Mensagem 23/fev/2018, 00:22

Grupo: Utilizadores Mensagens: 277
Idade: 58
Localização: Algarve
César Silvério Escreveu:
Olá Paulo,

Eu não quero desmoralizar, mas com as xénias, às vezes (quase sempre), essas lutas são causas perdidas, pois muitas vezes são uma praga, mas de repente e sem razão aparente, ....

...Admiro a sua dedicação a este hobby, mas penso que esta vai ser uma luta perdida; espero e desejo que não.

Abraço e boa sorte


Obrigado César pelas participações que tem feito

E sim tenho lido bastante sobre Xénias e tenho consciência que deve ser uma causa perdida

Mas tentar não custa e a consciência fica mais leve

Quanto ao aquário maior, não tenho dúvidas que irei para um maior mas não sei se me vou desfazer deste

O projecto já se está a formar na minha cabeça e as “cabeçadas” que vou dando ajudam a formar ideias

Estes quase 2 anos tem sido uma grande escola com o meu Micro Reef Tank, que julgo muitos terem pensado não iria sobreviver para além de uns meses

Uma vez mais obrigado pelas palavras e as lutas perdidas podem tornar-se futuras batalhas ganhas

Mensagem 27/fev/2018, 00:00

Grupo: Utilizadores Mensagens: 277
Idade: 58
Localização: Algarve
Depois de 24h com água salgada nova, separadas da água do aquário, como estavam a “derreter” dia para dia, alguns pés parece que reanimaram, quem sabe se algumas recuperam

https://instagram.com/p/BfrHhCbgL9q/

Mensagem 11/mar/2018, 23:58

Grupo: Utilizadores Mensagens: 277
Idade: 58
Localização: Algarve
As Xénias lá vão andando e parece que deixaram de “derreter” vamos ver como corre

A Euphylia continua a crescer e de duas ramificações originais, já vai assim

Imagem

Mensagem 12/mar/2018, 00:57

Grupo: Utilizadores Mensagens: 238
Idade:
Localização: Póvoa de Varzim
A Euphyllia nao está com bom aspecto, mexeste, mudaste muita agua ou é sempre assim?

Mensagem 12/mar/2018, 02:40

Grupo: Utilizadores Mensagens: 277
Idade: 58
Localização: Algarve
Pedro Vidal Escreveu:
A Euphyllia nao está com bom aspecto, mexeste, mudaste muita agua ou é sempre assim?


Boas Pedro e obrigado pela participação

Esta foto foi tirada com as luzes apagadas para se verem os “troncos” e crescimento se comparada com a tirada poucas semanas depois de entrar no aquário como se vê abaixo


Imagem

Quando está á luz do dia o seu aspecto é este, da foto a seguir

Imagem

Mensagem 17/mar/2018, 06:19

Grupo: Utilizadores Mensagens: 277
Idade: 58
Localização: Algarve
Nem só nos aquarios pode algo correr mal, no início da semana algo se passou na nossa costa
 
Contei mais de 100
 
Imagem
 
 
 
 

Mensagem 17/mar/2018, 14:05

Grupo: Utilizadores Mensagens: 238
Idade:
Localização: Póvoa de Varzim
:( nunca vi nada disso... nem sei que especie de estrela é essa. Nao é da costa, pode ser das profundezas. Será que tem ligaçao às sucessivas tempestades... Estamos em Março e parece que estamos em Janeiro.

Sei que na Inglaterra passou-se eventos semelhantes.

Mensagem 18/mar/2018, 02:36

Grupo: Utilizadores Mensagens: 277
Idade: 58
Localização: Algarve
Pedro Vidal Escreveu:
:( nunca vi nada disso... nem sei que especie de estrela é essa. Nao é da costa, pode ser das profundezas. Será que tem ligaçao às sucessivas tempestades... Estamos em Março e parece que estamos em Janeiro.

Sei que na Inglaterra passou-se eventos semelhantes.


Talvez o mar revolto que por aqui se sentiu nestes últimos dias

Mas já vivo cá há mais de 20 anos e foi a primeira vez que vi algo assim

AnteriorPróximo

Voltar para Aquários dos Membros



cron