Fórum Aquariofilia Marinha Novo no hobby A iniciar projeto ilha de Mako 160 x 60 x 55

A iniciar projeto ilha de Mako 160 x 60 x 55

Se você é novo no hobby e gostaria de ter alguma atenção personalizada, este é o fórum para postar suas perguntas.

Grupo: Utilizadores Mensagens: 560
Idade: 41
Localização: LISBOA - ODIVELAS
Rui Manuel Gaspar Escreveu:
Bruno Escaleira Escreveu:
continuo a dizer é o aquário a ciclar , aguenta isso passa .. isso é normalíssimo tens de ter paciência..


Ui Bruno ... nem imaginas a quantidade de vezes que já lhe disse isso.
Ainda por cima ele apressou e meteu os peixes ainda antes do ciclo ter começado ...

Agora vai demorar um pouco mais à estabilidade inicial. Mas digo-lhe isso quase todos os dias! =)) =)) =))

Abraços,
Rui
[SMILING FACE WITH SMILING EYES][SMILING FACE WITH SMILING EYES][SMILING FACE WITH SMILING EYES][SMILING FACE WITH SMILING EYES]

Enviado do meu SM-G935F através do Tapatalk
Abraço!

Alessandro António Campos
viewtopic.php?t=3469


Grupo: Utilizadores Mensagens: 560
Idade: 41
Localização: LISBOA - ODIVELAS
Bruno Escaleira Escreveu:
Rui Manuel Gaspar Escreveu:
Bruno Escaleira Escreveu:
continuo a dizer é o aquário a ciclar , aguenta isso passa .. isso é normalíssimo tens de ter paciência..


Ui Bruno ... nem imaginas a quantidade de vezes que já lhe disse isso.
Ainda por cima ele apressou e meteu os peixes ainda antes do ciclo ter começado ...

Agora vai demorar um pouco mais à estabilidade inicial. Mas digo-lhe isso quase todos os dias! =)) =)) =))

Abraços,
Rui



lolol ya . ja tens peixes e tudo mais que normal aquele algedo todo... bem pode tomar doses de paciencia...
[SMILING FACE WITH SMILING EYES][SMILING FACE WITH SMILING EYES][SMILING FACE WITH SMILING EYES][SMILING FACE WITH SMILING EYES][SMILING FACE WITH SMILING EYES]

Enviado do meu SM-G935F através do Tapatalk
Abraço!

Alessandro António Campos
viewtopic.php?t=3469


Grupo: Utilizadores Mensagens: 560
Idade: 41
Localização: LISBOA - ODIVELAS
Acho que se eu aparecer na vossa frente vcs me matam kkkkkkj

Enviado do meu SM-G935F através do Tapatalk
Abraço!

Alessandro António Campos
viewtopic.php?t=3469


Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Alessandro Campos Escreveu:
Acho que se eu aparecer na vossa frente vcs me matam kkkkkkj

Enviado do meu SM-G935F através do Tapatalk


Nada disso.

E não te preocupes muito com os fosfatos nesta fase ... essas algas vão consumir.

Podes aliviar um pouco a alimentação. Se os peixes estiverem gordos aguentam bem comer mais espaçadamente e menos quantidade.

Continua com a TPA e se está muito assustado com os valores altos de PO4 reforça um pouco as TPA.

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success


Grupo: Utilizadores Mensagens: 560
Idade: 41
Localização: LISBOA - ODIVELAS
Rui Manuel Gaspar Escreveu:
Alessandro Campos Escreveu:
Acho que se eu aparecer na vossa frente vcs me matam kkkkkkj

Enviado do meu SM-G935F através do Tapatalk


Nada disso.

E não te preocupes muito com os fosfatos nesta fase ... essas algas vão consumir.

Podes aliviar um pouco a alimentação. Se os peixes estiverem gordos aguentam bem comer mais espaçadamente e menos quantidade.

Continua com a TPA e se está muito assustado com os valores altos de PO4 reforça um pouco as TPA.

Abraços,
Rui
Ok tudo bem então eu na verdade realmente aumentei um pouco a alimentação vou diminuir um pouco agora os peixes não estao gordos estão obesos mesmo o hepatos qualquer dia já não nada afunda kkkkkkk

Enviado do meu SM-G935F através do Tapatalk
Abraço!

Alessandro António Campos
viewtopic.php?t=3469


Grupo: Utilizadores Mensagens: 560
Idade: 41
Localização: LISBOA - ODIVELAS
Olá pessoas bem como disse Rui e Bruno as algas castanhas e as outras são mesmo do ciclo se notarem nas fotos já da pra ver o quanto diminuíram e nos cantos ainda tem maior quantidade mas é porque meti areia a poucos dias nos buracos que as bombas faziam mas também estão enfraquecendo dia após dia ImagemImagemImagemImagemImagemImagem

Enviado do meu SM-G935F através do Tapatalk
Abraço!

Alessandro António Campos
viewtopic.php?t=3469


Grupo: Utilizadores Mensagens: 560
Idade: 41
Localização: LISBOA - ODIVELAS
Afinal parece que desta a coisa vai né!!!

Enviado do meu SM-G935F através do Tapatalk
Abraço!

Alessandro António Campos
viewtopic.php?t=3469


Grupo: Utilizadores Mensagens: 560
Idade: 41
Localização: LISBOA - ODIVELAS
E afinal as algas continuam desaparecendo ontem qua do cheguei em casa notei que estavam menos ainda do que no dia anterior

Enviado do meu SM-G935F através do Tapatalk
[youtube]http://youtu.be/_ol7pg_16XU[/youtube]
Editado pela última vez por Alessandro Campos em 15/abr/2018, 22:42, num total de 1 vez.
Abraço!

Alessandro António Campos
viewtopic.php?t=3469


Grupo: Utilizadores Mensagens: 340
Idade: 37
Localização: S. Domingos de Rana
Lá está com calma isso vai ao sítio ;)

força aí


Grupo: Utilizadores Mensagens: 560
Idade: 41
Localização: LISBOA - ODIVELAS
João Seguro Escreveu:
Lá está com calma isso vai ao sítio ;)

força aí
Está indo né

Enviado do meu SM-G935F através do Tapatalk
Abraço!

Alessandro António Campos
viewtopic.php?t=3469


Grupo: Utilizadores Mensagens: 560
Idade: 41
Localização: LISBOA - ODIVELAS
Sim parece que o alguedo ta indo dia após dia, reparem principalmente na areia, as diatomaceas ja quase nao existem ImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagem

Enviado do meu SM-A520F através do Tapatalk
Abraço!

Alessandro António Campos
viewtopic.php?t=3469


Grupo: Utilizadores Mensagens: 560
Idade: 41
Localização: LISBOA - ODIVELAS
Bem as diatomaceas foram se mas tem algumas outras, filamentosas e ciano, acho que não vou fazer nada diferente do que tenho feito e continuar com a paciência a espera que estás também desapareçam ImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagem

Enviado do meu SM-G935F através do Tapatalk
Abraço!

Alessandro António Campos
viewtopic.php?t=3469


Grupo: Utilizadores Mensagens: 560
Idade: 41
Localização: LISBOA - ODIVELAS
Isso sao cianos correcto?


Editado pela última vez por Alessandro Campos em 16/abr/2018, 03:55, num total de 1 vez.
Abraço!

Alessandro António Campos
viewtopic.php?t=3469


Grupo: Utilizadores Mensagens: 560
Idade: 41
Localização: LISBOA - ODIVELAS
Um pequeno video geral, para verem melhor como está, embora não tenha nada de super corais para verem mas pronto, um dia ainda ei de ter coisas bonitas para mostrar !!!! devagar chego la!!!!!

Editado pela última vez por Alessandro Campos em 24/abr/2018, 00:47, num total de 1 vez.
Abraço!

Alessandro António Campos
viewtopic.php?t=3469


Grupo: Utilizadores Mensagens: 560
Idade: 41
Localização: LISBOA - ODIVELAS
Minha rotina ate hoje tem sido
TPA
Tecnica micro scrubbing bubbles
Adicionei a partir do dia da montagem diariamente durante sete dias stability seachem e depois uma vez por semana 60ml todas as vezes durante 1 mês
Neste momento já parei de adicionar

Enviado do meu SM-G935F através do Tapatalk
Abraço!

Alessandro António Campos
viewtopic.php?t=3469


Grupo: Utilizadores Mensagens: 1296
Idade:
Localização: Porto
Olá Alessandro,

Já descobriste porque te apareceram as Cianos? Que débito tens em bombas de circulação?

Cumps
Miguel


Grupo: Utilizadores Mensagens: 560
Idade: 41
Localização: LISBOA - ODIVELAS
Miguel Pinho Escreveu:
Olá Alessandro,

Já descobriste porque te apareceram as Cianos? Que débito tens em bombas de circulação?

Cumps
Miguel
Olá e e obrigado pela participação!
Não descobri é o débito das bombas eu tenho uma rw15 e duas tunze de 8mil cada mas não sei se estou a dizer certo quando chegar em casa eu confirmo as tunze e lhe digo
Mas penso que talvez seja comida a mais tô diminuindo um pouco a alimentação e ver como reagem os cianos ou então seja mesmo do ciclo e há de passar não sei ainda vamos ver

Enviado do meu SM-G935F através do Tapatalk
Abraço!

Alessandro António Campos
viewtopic.php?t=3469


Grupo: Utilizadores Mensagens: 1296
Idade:
Localização: Porto
Alessandro,

Eu tive cianos há um mês atrás e descobri que foi por dosear fontes de carbono sem controlo e não dosear as bactérias na altura que apareceram as cianos. Se estás a dosear fontes de carbono, tens que parar. Se quiseres acabar com elas, é fácil compras Chemiclean ou E.S.E e isso vai à vida, só tens que retirar o copo do escumador e deixar a espumar por fora para oxigenar a água. Retiras todas as midias e ao fim de 48h ou 72h fazes uma tpa de 25% e está feito.

O importante é saberes como é que elas apareceram, para não voltarem a aparecer.

Abraço
Miguel


Grupo: Utilizadores Mensagens: 560
Idade: 41
Localização: LISBOA - ODIVELAS
Miguel Pinho Escreveu:
Alessandro,

Eu tive cianos há um mês atrás e descobri que foi por dosear fontes de carbono sem controlo e não dosear as bactérias na altura que apareceram as cianos. Se estás a dosear fontes de carbono, tens que parar. Se quiseres acabar com elas, é fácil compras Chemiclean ou E.S.E e isso vai à vida, só tens que retirar o copo do escumador e deixar a espumar por fora para oxigenar a água. Retiras todas as midias e ao fim de 48h ou 72h fazes uma tpa de 25% e está feito.

O importante é saberes como é que elas apareceram, para não voltarem a aparecer.

Abraço
Miguel
Não tenho doseado nada !!!! Mas não conheço esse produto aí que falas o que isso onde compro ?

Enviado do meu SM-G935F através do Tapatalk
Abraço!

Alessandro António Campos
viewtopic.php?t=3469


Grupo: Utilizadores Mensagens: 1296
Idade:
Localização: Porto
O Chemiclean só nos EUA não sei se há no Brasil e se conheces alguém que vá ao Brasil.

O E.S.E. existe cá em farmácias é mais barato. A dosagem é 1mg / L
ou seja uma saqueta de E.S.E. 1000mg dá para 1000 litros e 500mg dá para 500 Litros

Abraço
MP

AnteriorPróximo

Voltar para Novo no hobby