Fórum Aquariofilia Marinha Discussão Geral Seccao de vendas compras ofertas

Seccao de vendas compras ofertas

Área de discussão geral para todos os tópicos relacionados com aquários de recife.

Grupo: Utilizadores Mensagens: 149
Idade:
Localização: cascais
Boas
So esta a acontecer comigo ou a seccao
Vendas trocas e ofertas nao esta disponivel ?
Alguem sabe dizer o que se passa?
Abracos


Grupo: Utilizadores Mensagens: 1053
Idade:
Localização: LISBOA
Pedro Alcantara Escreveu:
Boas
So esta a acontecer comigo ou a seccao
Vendas trocas e ofertas nao esta disponivel ?
Alguem sabe dizer o que se passa?
Abracos


Olá Pedro,

Tanto quanto sei, esta secção foi suspensa devido a abusos na sua utilização.

A secção foi criada com o intuito de se poderem trocar e vender excedentes do hobby e tem vindo a transformar-se na loja online de alguns participantes no fórum...
... é pena, mas...

Abraço
Enviado pelo meu computador através dos meus dedinhos


Grupo: Utilizadores Mensagens: 149
Idade:
Localização: cascais
boas Cesar
obrigado pela informaçao mas como nao tinha visto nada aqui no forum acerca disso pensei que fosse passageiro
é pena que nao tivessem talvez tentado outras medidas primeiro mas se assim foi resolvido por quem de direito ta resolvido :ymhug:
pena tambem que este forum esteja meio parado e faço mea culpa ja que acho que somos todos culpados disso
abraço


Grupo: Utilizadores Mensagens: 1053
Idade:
Localização: LISBOA
Pedro Alcantara Escreveu:
boas Cesar
obrigado pela informaçao mas como nao tinha visto nada aqui no forum acerca disso pensei que fosse passageiro
é pena que nao tivessem talvez tentado outras medidas primeiro mas se assim foi resolvido por quem de direito ta resolvido :ymhug:
pena tambem que este forum esteja meio parado e faço mea culpa ja que acho que somos todos culpados disso
abraço



Pois, é pena... isto já foi um bom lugar de aprendizagem; talvez agora possa voltar a ser.

Isto, na minha opinião, deve ser um lugar para aprender e melhorar, mais do que um lugar para negociar, mas ultimamente, é sobretudo isso que tem sido.

... é pena se este espaço de troca de conhecimentos, tenha que acabar por má utilização de alguns.

Abraço
Enviado pelo meu computador através dos meus dedinhos


Grupo: Utilizadores Mensagens: 149
Idade:
Localização: cascais
(... é pena se este espaço de troca de conhecimentos, tenha que acabar por má utilização de alguns.)

esperemos que nao acabe porque apesar de nao postar muito sou um leitor diario :(
e ja agora aproveito para te pedir para ficares atento a seccao ( quimica da agua ) porque estou a espera da confirmaçao de umas analises e gostava de saber a tua opiniao em particular e de todos em geral claro
abraço


Grupo: Utilizadores Mensagens: 314
Idade: 47
Localização: Quinta do Conde
Está a acontecer o mesmo que aconteceu com o Reefforum......mas na altura ainda não existiam redes sociais!!!!


Grupo: Utilizadores Mensagens: 1053
Idade:
Localização: LISBOA
Pedro Alcantara Escreveu:
(... é pena se este espaço de troca de conhecimentos, tenha que acabar por má utilização de alguns.)

esperemos que nao acabe porque apesar de nao postar muito sou um leitor diario :(
e ja agora aproveito para te pedir para ficares atento a seccao ( quimica da agua ) porque estou a espera da confirmaçao de umas analises e gostava de saber a tua opiniao em particular e de todos em geral claro
abraço



ok, darei a minha modesta colaboração.

Abraço
Enviado pelo meu computador através dos meus dedinhos


Grupo: Fundadores Mensagens: 755
Idade: 41
Localização: Matosinhos - Porto

Como fundador do recife.pt (e falo pessoalmente) é com muita pena que vejo o fórum em estado crítico, está uma sombra do que foi. Penso que isso se deve sobretudo por causa do tempo que gastámos no Facebook, WhatsApp, Instagram e afins, não sobra tempo para escrever no fórum. Não é pela área dos particulares que o fórum ficou assim. É a própria dinâmica dos tempos e a da evolução da Internet. Aliás, a situação lamentável do que se verifica nos particulares, em que alguns membros transformaram o fórum nas suas lojas online, arrastou-se por tanto tempo porque sabíamos que isso era pelo menos uma maneira de as pessoas irem ao fórum. A questão que devemos colocar aqui não é o porquê de acabar com as vendas no fórum, a principal questão é como revitalizar o fórum. Não digo que as coisas voltem a ter tanta participação como anteriormente, mas pelo menos existir uma participação mais regular. Há perguntas/discussões que devem ficar escritas no forum. Os tópicos da evolução dos nossos aquários devem ficar no recife.pt e não no WhatsApp ou no Facebook onde se perdem facilmente. Nenhum de nós queria acabar definitivamente com os particulares, sabemos da importância que isso tem para o hobby. Está acção apenas teve o intuito de eliminar um mal pela raiz e vai fazer parte de um conjunto de acções para dinamizar o fórum. Eu pelo menos faço aqui o mea culpa de ter participado pouco no fórum e vou tentar participar mais nos próximos dias / tempos.
Mais do que expressar os nossos lamentos sobre o encerramento da área dos particulares (penso que a equipa do fórum também os partilha), pedia-vos ideias para dinamizar o fórum e também que ideias de regras que se deveriam criar para os particulares, para proteger os "novatos" do hobby, de alguns oportunistas. Assim como tentamos nunca promover lojas que não dignifiquem a aquariofilia, também não podemos permitir que particulares o façam.

Enviado do meu SM-G955F através do Tapatalk
Os meus aquários:
2012 a 2013 ->Pyramid Reef 800L
2014 a 2015 -> H2O+Something - 200L
2015 actual -> H2O+Something II - 500L


Grupo: Utilizadores Mensagens: 704
Idade:
Ricardo Pinto Escreveu:
Como fundador do recife.pt (e falo pessoalmente) é com muita pena que vejo o fórum em estado crítico, está uma sombra do que foi. Penso que isso se deve sobretudo por causa do tempo que gastámos no Facebook, WhatsApp, Instagram e afins, não sobra tempo para escrever no fórum. Não é pela área dos particulares que o fórum ficou assim. É a própria dinâmica dos tempos e a da evolução da Internet. Aliás, a situação lamentável do que se verifica nos particulares, em que alguns membros transformaram o fórum nas suas lojas online, arrastou-se por tanto tempo porque sabíamos que isso era pelo menos uma maneira de as pessoas irem ao fórum. A questão que devemos colocar aqui não é o porquê de acabar com as vendas no fórum, a principal questão é como revitalizar o fórum. Não digo que as coisas voltem a ter tanta participação como anteriormente, mas pelo menos existir uma participação mais regular. Há perguntas/discussões que devem ficar escritas no forum. Os tópicos da evolução dos nossos aquários devem ficar no recife.pt e não no WhatsApp ou no Facebook onde se perdem facilmente. Nenhum de nós queria acabar definitivamente com os particulares, sabemos da importância que isso tem para o hobby. Está acção apenas teve o intuito de eliminar um mal pela raiz e vai fazer parte de um conjunto de acções para dinamizar o fórum. Eu pelo menos faço aqui o mea culpa de ter participado pouco no fórum e vou tentar participar mais nos próximos dias / tempos.
Mais do que expressar os nossos lamentos sobre o encerramento da área dos particulares (penso que a equipa do fórum também os partilha), pedia-vos ideias para dinamizar o fórum e também que ideias de regras que se deveriam criar para os particulares, para proteger os "novatos" do hobby, de alguns oportunistas. Assim como tentamos nunca promover lojas que não dignifiquem a aquariofilia, também não podemos permitir que particulares o façam.

Enviado do meu SM-G955F através do Tapatalk




BOAS


ha uns anos no forum do clube peugeot tambem existiu este problema e na altura foi resolvido por apenas membros com participaçao activa terem acesso a publicar nas vendas... novatos e pessoal que nao publicasse ou desse o seu contributo nao poderia colocar nada nas vendas do forum...


Grupo: Utilizadores Mensagens: 340
Idade: 37
Localização: S. Domingos de Rana
Bruno mas aí bloqueias o acesso a muita gente que secalhar até vem cá todos os dias ler e aprender e não posta nada porque tem receio de dizer um disparate. Eu durante muito tempo só lia o reefforum.... Estava a aprender mas não acharia justo não poder vender nada...

Penso que a administração poderá é atribuir uma categoria a cada membro e por essa categoria reger o número de artigos que coloca à venda. Se bem que, mesmo assim não me parece mal de todo que possam usar e abusar das vendas... Só compra quem quer... Os mais "batidos" é que podem ir respondendo no caso de verem alguma coisa de errado para alertar a malta menos experiente.

Em relação a reavivar o fórum podem contar com o meu contributo. Não que seja grande coisa xD eheheh montei um novo aquário e estarei mais por aqui. Penso que se conseguissem puxar a malta da velha escola de novo para aqui era um bom começo. Reavivar categorias como Discussão de teorias out of the box, a propagação de frags, diy, coisas diferentes que puxem pela atenção das pessoas.

Alguma coisa em especial digam.


Grupo: Utilizadores Mensagens: 864
Idade:
Localização: Évora
Boas

tal como o Bruno diz, o forum Vendas devia apenas estar disponível após uma certa quantidade de mensagens.

Outro concurso seria engraçado, na altura foi giro e muita gente participou.

abc


Grupo: Utilizadores Mensagens: 704
Idade:
João Seguro Escreveu:
Bruno mas aí bloqueias o acesso a muita gente que secalhar até vem cá todos os dias ler e aprender e não posta nada porque tem receio de dizer um disparate. Eu durante muito tempo só lia o reefforum.... Estava a aprender mas não acharia justo não poder vender nada...

Penso que a administração poderá é atribuir uma categoria a cada membro e por essa categoria reger o número de artigos que coloca à venda. Se bem que, mesmo assim não me parece mal de todo que possam usar e abusar das vendas... Só compra quem quer... Os mais "batidos" é que podem ir respondendo no caso de verem alguma coisa de errado para alertar a malta menos experiente.

Em relação a reavivar o fórum podem contar com o meu contributo. Não que seja grande coisa xD eheheh montei um novo aquário e estarei mais por aqui. Penso que se conseguissem puxar a malta da velha escola de novo para aqui era um bom começo. Reavivar categorias como Discussão de teorias out of the box, a propagação de frags, diy, coisas diferentes que puxem pela atenção das pessoas.

Alguma coisa em especial digam.



joão se estava a ler e a aprender podes sempre comentar ou perguntar no topico de alguem ou expor as tuas duvidas o que leva a que ja estejas a participar logo estas a contribuir e aumentas as tuas mensagens e actividade.... eu acho que ser activo nao é so o pessoal que sabe colocar mas sim todos mesmo os novatos pois com as perguntas e duvidas que tenham os mais experientes respondem... logo o ofrum fica activo... e perguntas decentes e com nexo não é como se assiste muitas vezes que vem perguntar logo sem sequer ler um unico topico...


Grupo: Utilizadores Mensagens: 204
Idade: 45
Localização: Viseu
Venho só dar a minha opinião... penso que acabarem com essas secções é matarem o fórum... se estou de acordo, com o que estava antes... também sei que há malta que abusa... há malta que ainda vejo a vender desde que me iniciei há cerca de 8 anos...

Por isso, e como acho mal o abuso e é para isso que há os moderadores... é evitarem que essas pessoas estejam na referida secção por tempo determinado... e caso sejam, logistas bloquear a mesma.


Grupo: Utilizadores Mensagens: 340
Idade: 37
Localização: S. Domingos de Rana
Isso dá muito que falar... conhecemos todos vários logistas que antes de o serem já eram detentores de aquários em sua casa. Irão deixar de poder comercializar como pessoas singulares só porque abriram um negócio nesta área?


Grupo: Utilizadores Mensagens: 204
Idade: 45
Localização: Viseu
Nesse caso, João, pedem para abrir um espaço na área de lojas...


Grupo: Utilizadores Mensagens: 340
Idade: 37
Localização: S. Domingos de Rana
Pedro Vigario Escreveu:
Nesse caso, João, pedem para abrir um espaço na área de lojas...


Não tinha pensado nessa situação para os lojistas mas é bem visto :-bd

Contudo não me estava a referir a um lojista querer vender frags da loja. Se essa pessoa que tem uma loja, quiser vender uns frags do seu aquário particular... Isso só mesmo tendo um moderador a controlar todo o post


Grupo: Utilizadores Mensagens: 149
Idade:
Localização: cascais
João Seguro Escreveu:
Isso só mesmo tendo um moderador a controlar todo o post


boas
pois mas parece que os moderadores tambem andam meio desaparecidos ou entao sao com tu amigo João ou como eu que vimos aqui ler mas publicamos muito pouco :(
na minha modesta opiniao havia muitas maneiras de controlar a secçao mas assim foi muito mais facil ....
abraço


Grupo: Utilizadores Mensagens: 139
Idade: 46
Localização: Cascais
Acho que se o que querem é ter o fórum activo, não é a fechar a área que mais movimento tinha.
Mas é apenas a minha opinião..

Em vez de se remover a área de movimentação, há que criar regras de acesso e dinamizar o fórum de forma a ser utilizado em outras secções também.

Por exemplo:
Tópicos permitidos limitados na secção das vendas.
Vendas limitadas.
Só pode vender X produtos por anúncio.
Só pode publicar X anúncios por mês.

Há tantas outras maneiras e ideas, mais ou menos válidas que podem funcionar..

Acho que se devia ter debatido isso antes de fechar a secção.

Eu não sou muito activo, mas vejo o fórum e estou atento.
Sempre que posso venho aqui e a secção das vendas já me ajudou bastante.
Já me fez conhecer pessoalmente pessoas que me ajudaram muito a crescer no hobbie.
Isto é um mundo pequeno.. todos têm grupos de watzaap e é mais fácil pedir ajuda por aí e ter resposta na mesma hora, que perguntar aqui, ver que 100 pessoas leram e nenhuma respondeu..

A actividade no fórum, é feita e impulsionada pelos gestores/administradores/moderadores..
Não é esperar que o fórum se governe por ele próprio..
Ter um fórum da trabalho meus amigos..
E um fórum activo requer tempo e dedicação a tempo inteiro.


Esta é apenas a minha opinião, vale o que vale...





Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk


Grupo: Utilizadores Mensagens: 149
Idade:
Localização: cascais
boas Paulo
disses-te tudo ;)
engraçado tambem que este topico ainda nao tenha tido qualquer comentario dos moderadores e apenas um fundador veio justificar o ter sido retirada do forum a seccao em causa
mas para o caso nao interessa ate podia ter sido outra
de lamentar tambem que quando acedo ao forum e vou ver quem esta online sao apenas 2 ou 3 membros identificados e em media entre 10 e 20 anonimos
será que alguns dos anonimos sao os moderadores,administradores e fundadores ?
abracos


Grupo: Fundadores Mensagens: 745
Idade: 52
Localização: rua dr.mota pinto 633 4505 495 lobão

boas

a secção de venda foi encerrada por mim,

este foi um projecto pensado e gerido por um grupo de amigos e carolas, na ideia de dar a conhecer a ajudar pessoal ligadas a este mundo

a verdade é que ao longo do tempo os tempos mudam e as redes socias forum matando os fóruns

a carolice é um coisa engraçada mas não paga contas,infelizmente ou felizmente a minha loja ao longo dos anos tem crescido bastante,ao ponto de ter de fazer opções ,deixando-me cada vez menos com tempo livre para o que gosto e cada mais mais para o que tem que ser
mesmo assim tenho mantido os custos de ter este forum online,porque sei que ajuda muita gente e tem muita boa informação que levou anos a reunir
eu como loja.... fui e sou dos que incentivo a venda de usados, propagação propria venda de excedentes/troca ajuda mutua entre amigos
quem me conhece a anos sabe perfeitamente que isso é verdade
eu costumo dizer na brincadeira que o dinheiro do hobby rola/passa de mãos e acaba cá todo na loja

o que me levou a fechar essa área é que de repente dou com área transformada numa loja de um membro que embora tenha um penico de 90 cm tem mais corais a venda online que a minha loja
90% do movimento do forum passa para esse membro entre emails e edição de tópicos
mais revoltante ainda.... é que esse membro deve ter tirado um curso de vendas impressionante, onde consegue inventar nomes,tratamentos,resoluções que acabam por (na minha ideia )levar por caminhos que não devem os membros deste forum

não podendo ajudar(falta de tempo) optei por tambem não compactuar com isso
o membro em si pode convencer a segui-lo/vender fazer o que quiser,mas não numa área paga por mim
como gosto de tratar as coisas pelo nome..... fica cá fotos da sua excelencia que como vingança agiu assim :D :D
deu-se ao trabalho de criar user falsos no Facebook para denegrir a imagem quem trabalha e tenta-o fazer com seriedade,
ainda por cima lhe deu dinheiro a ganhar com ferramentas por mim implementadas e pagas

IMG-20180619-WA0053.jpg


Screenshot_20180618-162247_Facebook.jpg


Screenshot_20180619-113903_Pages Manager.jpg
Não tem Permissão para ver os Ficheiros anexados nesta Mensagem.
O valor das coisas não está no tempo que eles duram,mas na intensidade com que acontecem.
"por isso,existem momentos inesquecíveis ,coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis"

"Fernando Pessoa"

Cumprimentos

Carlos Mota

Próximo

Voltar para Discussão Geral



cron