Fórum Aquariofilia Marinha Aquários dos Membros Iniciante em Salgados

Iniciante em Salgados

Partilhe aqui o seu aquário e todos os pormenores da montagem.
Mensagem 15/jun/2012, 22:51

Grupo: Utilizadores Mensagens: 242
Idade: 42
Localização: Mealhada
Boas pessoal, aqui fica a minha segunda parte no mundo dos reefs (já tive um 60x30x30, agora passei tudo para este)

Aquario: 50x50x50
Iluminação: HQI 150W 20000k
Escumador: Tunze 9002
Aquecedor: Eheim 150W
Bomba Circulação: Vortech MP10W
Rocha Viva: 15kg
Areão: Nature Ocean 9kg Grão Fino
Osmose: Aquili Classic NPS 190L/H

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem



Espero que gostem e comentem por favor pois assim posso melhorar. :mrgreen: :mrgreen:



Cumps,
Pedro Pereira
Editado pela última vez por Pedro Pereira em 01/dez/2012, 23:50, num total de 2 vezes.

Mensagem 15/jun/2012, 23:00

Grupo: Fundadores Mensagens: 590
Idade:
Localização: Lisboa
Olá Pedro,

Parabéns!
Ta lindo mesmo, uma sugestão se continuares com esse tipo de calha (iluminação) experimenta colocar uma lampada de 20000K
penso que irias gostar! :idea:

Mas ta mt bom!
Cumprimentos.

Ricardo Prata

Mensagem 15/jun/2012, 23:18

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Boas ...
Está muito Bom amigo ... De onde conheço esse Material;) ;) .. Abençoado cubinho ... :D :D :D
Quanto a HQI, penso que é a de 20.000 K , é uma radium de 20.000 Kelvins, a nao ser que não seja a mesma que aqui estava em casa ...

Quanto ao resto, está muito porreiro, continua assim que vais no bom caminho ...

Abraço ..
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 17/jun/2012, 15:14

Grupo: Utilizadores Mensagens: 242
Idade: 42
Localização: Mealhada
Amigo Paulo :D sim deve ser essa lampada, estou a adorar o cubo tem mais espaço, já arranjei um primeiro peixe um "Chrysiptera parasema" depois ponho fotos :mrgreen: :mrgreen:


Abraço
Pedro Pereira

Mensagem 17/jun/2012, 16:13

Grupo: Utilizadores Mensagens: 318
Idade: 46
Localização: Lousada
Simples, muito bonito e acima de tudo, saudável... Parabéns.
Só um reparo, nesse sistema com esse tamanho a donzela que compraste pode tornar-se agressiva e terás problemas em colocar alguns peixes. Sei que é resistente, bonita e barata mas donzelas é de evitar, na minha opinião.

Também uso as radium 20K e são muito muito porreiras! :D
www.reeffresh.com
http://www.facebook.com/pages/Reeffresh ... 8068663646

I like to glue animals to rocks and put disturbing amounts of electricity and saltwater next to each other.

My reef: viewtopic.php?f=7&t=531

Mensagem 25/jun/2012, 22:36

Grupo: Utilizadores Mensagens: 242
Idade: 42
Localização: Mealhada
Aqui fica mais um update :D

Novos corais B-)

Ricordea
Imagem
Euphyllia
Imagem
Actinodiscus Vermelhos
Imagem

Novos habitantes ;)

Lysmata Amboinensis (para fazer companhia ao Lysmata Debelius que até anda mais activo)
Imagem
Imagem
Imagem
Chysiptera Parasema
Imagem

Gerais ;)
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Imagem


Fiquem bem pessoal :D :D
Editado pela última vez por Pedro Pereira em 01/dez/2012, 23:33, num total de 1 vez.

Mensagem 31/jul/2012, 22:05

Grupo: Utilizadores Mensagens: 242
Idade: 42
Localização: Mealhada
Novas aquisições :D

Caulastrea echinulata
Imagem
Imagem

Montipora Capricornis
Imagem
Imagem

Geral
Imagem


Fiquem bem :ymhug:
Editado pela última vez por Pedro Pereira em 01/dez/2012, 23:31, num total de 1 vez.

Mensagem 02/ago/2012, 12:41

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Continua muito bom amigo ....

Parabéns ..

abraço ..
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 02/ago/2012, 12:48

Grupo: Utilizadores Mensagens: 693
Idade: 43
Localização: Luxemburgo
Ora ai está um Nano bastante porreiro =)

Layout bem conseguido, corais com cores bastante atractivas...

Já pensaste numa calha de Leds?

1 Abraço.
Armando

Mensagem 01/nov/2012, 13:16

Grupo: Utilizadores Mensagens: 242
Idade: 42
Localização: Mealhada
Estado das coisas por aqui
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem


Mais uns zoanthus fornecidos pelo amigo Pedro da Coral+ e um Sarcophyton que continua fechado, será de ter a Ricordea aos pés?

Unicos problemas até agora foi as Xenias por alguma razão terem começado a atrofiar e terem morrido , de resto tudo bem, a coralina está a aparecer em grande, agora é começar a juntar €€€€ para passar o 300L doce para salgado depois peço opiniões do material :D :D
Por alguma razão que ainda não percebi também foram os actinodiscos vermelhos que tenho estão sempre como estão nas fotos, esticados, já os coloquei numa zona sem corrente e no topo para ver se era falta de luz ou corrente a mais mas contiunuam na mesma, o que poderá ser ???


Cumps,
Pedro Pereira
Editado pela última vez por Pedro Pereira em 01/dez/2012, 23:39, num total de 1 vez.

Mensagem 03/nov/2012, 01:06

Grupo: Utilizadores Mensagens: 102
Idade: 49
Localização: Fânzeres - Gondomar
PedroMSPereira Escreveu:
Estado das coisas por aqui

Mais uns zoanthus fornecidos pelo amigo Pedro da Coral+ e um Sarcophyton que continua fechado, será de ter a Ricordea aos pés?

Unicos problemas até agora foi as Xenias por alguma razão terem começado a atrofiar e terem morrido , de resto tudo bem, a coralina está a aparecer em grande, agora é começar a juntar €€€€ para passar o 300L doce para salgado depois peço opiniões do material :D :D
Por alguma razão que ainda não percebi também foram os actinodiscos vermelhos que tenho estão sempre como estão nas fotos, esticados, já os coloquei numa zona sem corrente e no topo para ver se era falta de luz ou corrente a mais mas contiunuam na mesma, o que poderá ser ???


Cumps,
Pedro Pereira

Boas
As xénias podem ter morrido por falta de nitratos, uma vez que necessitam destes nutrientes para viver.
Nestes casos, se os valores forem muito baixos, é necessário adicionar algum tipo de "fortificante.
Cumpts

Mensagem 01/dez/2012, 23:27

Grupo: Utilizadores Mensagens: 242
Idade: 42
Localização: Mealhada
Mais uma pequena atualização da coisa :D :D

Coralina em grande :D começa a cobrir a RV aos poucos mas já bastante visivel, no escumador tambem já aparece mas no vidro traseiro ainda não :((

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Os novos habitantes :ymhug:
Imagem
Imagem

Fiquem bem ^:)^

Mensagem 02/dez/2012, 00:23

Grupo: Utilizadores Mensagens: 326
Idade: 40
Localização: Porto-Gondomar
Muito bonito parabéns gosto de tudo... :ymapplause: :ymapplause: :ymapplause:

Toca a trocar o doce por salgado para aumentar isso...

Mensagem 02/dez/2012, 08:48

Grupo: Utilizadores Mensagens: 15
Idade: 54
Localização: Vila do Conde
Ola Pedro.
Vejo que ja vais bem lançado e ate ja pensas em trocar o teu doce para salgado.....Ainda bem!!!
Quanto ao layout deste,desculpa a minha sinceridade,mas não e muito o meu gosto.Acho que podia estar melhor,tipo não teres a RV assim toda junta,talvez dividir em duas ilhas pequenas.
Os corais embora não estando com as cores muito vivas,estão de saude pelo menos e o que vejo pelas fotos.
Espero que tenhas sorte com os novos habitantes!!!

Abraço :-bd

Mensagem 05/dez/2012, 01:33

Grupo: Utilizadores Mensagens: 343
Idade:
Bom projecto eu gostei ;) O layout ate axo que ficou bem visto que é um cubo :9 agora e povoar :) bem com corais eu pessoalmente gosto de bastantes mas tem de ser com calma :D

Mensagem 20/jan/2013, 23:19

Grupo: Utilizadores Mensagens: 242
Idade: 42
Localização: Mealhada
Boas, ao fim de quase dois dias sem electricidade X( X( (desde madrugada de Sábado até à hora que escrevo isto) vamos ver amanhã se haverá baixas em vivos e corais.

Depois era apresentar a conta à EDP :ymdevil: :ymdevil:


Abraços

Mensagem 21/jan/2013, 02:11

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
PedroMSPereira Escreveu:
Boas, ao fim de quase dois dias sem electricidade X( X( (desde madrugada de Sábado até à hora que escrevo isto) vamos ver amanhã se haverá baixas em vivos e corais.

Depois era apresentar a conta à EDP :ymdevil: :ymdevil:


Abraços



Livra ...
É isso que me assusta.
E sim, podes apresentar uma reclamação à EDP

O que é que fizeste para que se aguentassem as coisas? bomba de ar a pilhas? colher de pau? cobertores?

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 21/jan/2013, 10:29

Grupo: Utilizadores Mensagens: 242
Idade: 42
Localização: Mealhada
Boas, em termos de vivos hoje já estão com melhor cara, ontem já estava pelos cabelos, ocelaris no fundo quase sem se mexerem, donzela sem cor, já andava passadoi :ymsick: quanto a corais vamos ver ao fim do dia.
Para manter esperanças foi embrulhar o cubo (é pequeno ainda bem) num cobertor e mexer com uma colher e meter lenha na salamandra para aquecer o ambiente :)

Vamos ver ao longo desta semana.


Abraços


Voltar para Aquários dos Membros



cron