Fórum Aquariofilia Marinha Aquários dos Membros nano mini aquário - 50l

nano mini aquário - 50l

Partilhe aqui o seu aquário e todos os pormenores da montagem.
Mensagem 16/Oct/2012, 16:30

Grupo: Utilizadores Mensagens: 106
Idade: 28
Localização: Braga
Oi!

Se calhar o que vou dizer é uma grande barbaridade, mas pronto... :D

Hoje reparei num ser novo no meu aquário, parece-me uma mini sabela (acho que é isto o que eu quero dizer...).
Estes seres podem aparecer assim do nada, tipo esponjas? :-?
Eu tirei umas fotos, ou pelo menos tentei, mas acho que não vale a pena fazer o upload porque não se consegue ver grande coisa. Para além de ser muito pequena, quando batia com a lente no vidro recolhia-se e tinha que esperar que voltasse a aparecer.

É branca e só consigo ver os "pêlos", só tem uns 5mm e quando se recolhe, acho que não fica nada à vista.

Mensagem 17/Oct/2012, 14:42

Grupo: Utilizadores Mensagens: 106
Idade: 28
Localização: Braga
Alguém me consegue esclarecer?


Sent from my iPad using Tapatalk HD

Mensagem 17/Oct/2012, 15:39

Grupo: Utilizadores Mensagens: 379
Idade: 34
Localização: Setúbal
Boas Armando, é normal aparecerem seres desses nao te preocupes ;)
Abraço
Nuno Silva

Mensagem 17/Oct/2012, 22:53

Grupo: Utilizadores Mensagens: 106
Idade: 28
Localização: Braga
Ah! ok

Como já vi disto à venda achei um pouco estranho nascer do nada...


Sent from my iPad using Tapatalk HD

Mensagem 25/nov/2012, 18:39

Grupo: Utilizadores Mensagens: 106
Idade: 28
Localização: Braga
Oi!

O aqua tem estado bem e já entraram novas aquisições. :D

Há uma semana atrás uma Anthelia
Imagem
Imagem

E na sexta uma prendinha, um frag de Euphyllia
Imagem
Imagem

Deixo umas fotos do crescimento dos outros seres
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Já agora, não percebo porque não consigo fotografar decentemente a caulastrea... (tendo em conta que até acho que as fotos estão decentes) Ela é verde "forte", mas nas fotos, por mais que tente, não consigo captar a cor, e mesmo no photoshop, já tentei e não consigo, fica melhor, mas não fica mesmo verde. :-?

:s Alguma sugestão de quem perceba do assunto?

Mensagem 05/dez/2012, 20:06

Grupo: Utilizadores Mensagens: 106
Idade: 28
Localização: Braga
Oi!

Tenho umas "bolas verdes" que acho que estão a começar a espalhar-se pelo aqua... Eu não sei o que são nem como acabar com elas. :-S

Imagem

Alguém me pode ajudar? :-\

Mensagem 05/dez/2012, 22:54

Grupo: Utilizadores Mensagens: 89
Idade: 50
Localização: Funchal
Armando Queirós Escreveu:
Oi!

Tenho umas "bolas verdes" que acho que estão a começar a espalhar-se pelo aqua... Eu não sei o que são nem como acabar com elas. :-S

Imagem

Alguém me pode ajudar? :-\


São algas-bolha. Podem ser complicadas no aquário porque crescem e reproduzem-se rapidamente. A melhor forma de as remover é manualmente, tendo o cuidado de não as rebentar porque libertam esporos e logo terás mais algas-bolha. Alternativamente há quem as rebente enquanto aspira a agua para fora do aquário. Uma alternativa é um caranguejo Mithrax. Coloquei 3 no meu aquário e que me tenha apercebido nunca comeram nenhuma dessas algas. No entanto são pacíficos e passam o dia a limpar a rocha. Se experimentares qualquer das técnicas vai informando. Boa sorte.
Abraço
Miguel Silva

Mensagem 05/dez/2012, 23:51

Grupo: Utilizadores Mensagens: 106
Idade: 28
Localização: Braga
Mike Escreveu:
São algas-bolha. Podem ser complicadas no aquário porque crescem e reproduzem-se rapidamente. A melhor forma de as remover é manualmente, tendo o cuidado de não as rebentar porque libertam esporos e logo terás mais algas-bolha. Alternativamente há quem as rebente enquanto aspira a agua para fora do aquário. Uma alternativa é um caranguejo Mithrax. Coloquei 3 no meu aquário e que me tenha apercebido nunca comeram nenhuma dessas algas. No entanto são pacíficos e passam o dia a limpar a rocha. Se experimentares qualquer das técnicas vai informando. Boa sorte.
Abraço


Obrigado pela resposta. :)

Acho que já fiz o que não devia. Elas vieram na rocha da foto e eu tirei algumas, mas devo ter rebentado, pois nasceram muitas noutro sítio.

Agora, quanto às hipóteses, não queria ter que andar a mexer muito no aquário, por isso tou inclinado para o caranguejo, mas assustei-me um bocado quando fui ao google! Ele não destroi nada? :/

Sent from my iPad using Tapatalk HD

Mensagem 06/dez/2012, 04:27

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1098
Idade: 40
Localização: Mafra

Mensagem 06/dez/2012, 10:57

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1892
Idade:
Localização: Lisboa
Olá Armando,
A melhor "arma" contra essas algas é o Ciganus Vulpinus. Essas não lhe fogem de certeza.
a questão é que o teu aquário parece-me muito pequeno para um peixe destes. A não ser que compres um muito Junior e depois de feita a limpeza o troques, dês, vendas....
abraço,
Abraço.
André Jorge Silva

Imagem

Mensagem 06/dez/2012, 21:56

Grupo: Utilizadores Mensagens: 106
Idade: 28
Localização: Braga
André Jorge Silva Escreveu:
Olá Armando,
A melhor "arma" contra essas algas é o Ciganus Vulpinus. Essas não lhe fogem de certeza.
a questão é que o teu aquário parece-me muito pequeno para um peixe destes. A não ser que compres um muito Junior e depois de feita a limpeza o troques, dês, vendas....
abraço,


Realmente esse peixe, apesar de bonito, é muito grande. E acho que é melhor não experimentar pôr um no meu, tão pequeno, aquário, principalmente porque tenho medo que morra e não devo encontrar um tão pequeno como seria necessário... :-? Mas obrigado à mesma pela pela ajuda. :D

Joao Tomas Escreveu:


Quanto ao vídeo, se calhar é mesmo o que vou ter que fazer... Só acho que deve haver alguns esporos que não são aspirados... :-??

Bem, hoje fui ao dentista e trouxe uma pinça, por isso é experimentar aspirá-las (como o Mr. Saltwater Tank :) ) e depois, se continuar a ter o problema, lá terei que arranjar um ser que as extermine.



Agora estou com outro problema... :-\ (Isto deve ser a altura dos problemas!)

O meu Sarcophyton está "careca", há uma semana ou duas, e eu pensei que estivesse a mudar a pele, mas agora está com algas na parte de cima. Acho estranho, porque não está "murcho" mas está com os pólipos recolhidos e com algas... :-??

Imagem
(Espero que dê para perceber na imagem.)

Alguém sabe o que se passa?? :-s

Mensagem 10/dez/2012, 14:50

Grupo: Utilizadores Mensagens: 106
Idade: 28
Localização: Braga
Oi!

Hoje fiz a tpa com aspiração das algas bolha. Ainda ficaram algumas minúsculas, mas se a população não aumentar já é bom. :D

O sarco estava estranho, com algas, mas já está bom. Não percebi, mas também não interessa.

Aparentemente está tudo bem e a crescer. :D


Sent from my iPad using Tapatalk HD

Mensagem 20/dez/2012, 09:51

Grupo: Utilizadores Mensagens: 106
Idade: 28
Localização: Braga
:-o

Oi!

Um dos meus amphiprion ocellaris está com a boca inchada e branca!!!!! Não sei muito bem como está porque ainda só acenderam os leds azuis. :-s

Alguém me pode ajudar??? :(

Mensagem 20/dez/2012, 13:24

Grupo: Utilizadores Mensagens: 106
Idade: 28
Localização: Braga
Foi-me dito que deve ser brooklynella :-s

Imagem

Imagem

Alguém, que já tenho vencido isto, me pode ajudar??

Mensagem 21/dez/2012, 13:55

Grupo: Utilizadores Mensagens: 343
Idade:
Se for só se consegue tratar num aquário aparte... Normalmente com cobre.

Não se percebe bem se é apenas ictio ....

Mensagem 21/dez/2012, 16:35

Grupo: Utilizadores Mensagens: 106
Idade: 28
Localização: Braga
Oi!

Aparentemente consegui resolver o problema da peixa e já não se nota anomalia nenhuma.



Mudando de assunto, na quarta comprei uma anémona, uma Condylactis (se não estou em erro), que foi muito bem aceite pelo palhaço (macho, uma vez que a fêmea teve que ser transferida para o aqua de quarentena).

Imagem
Imagem

Deixo mais umas fotos dos outros seres:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

E uma geral:

Imagem

Mensagem 29/dez/2012, 19:07

Grupo: Utilizadores Mensagens: 106
Idade: 28
Localização: Braga
Oi!

Estou com um problema, a anémona mais recente já cá está há mais de uma semana e ainda não se agarrou a nada! :-??

Alguém me pode dar uma sugestão?? :)

Mensagem 01/jan/2013, 23:39

Grupo: Utilizadores Mensagens: 106
Idade: 28
Localização: Braga
Oi!

Amanhã faz duas semanas que tenho a anémona e ainda não se agarrou... :s
Há alguém que me possa sugerir alguma coisa a fazer?


Sent from my iPad using Tapatalk HD

Mensagem 01/jan/2013, 23:47

Grupo: Moderador Global Mensagens: 2006
Idade: 44
Localização: Sarilhos Grandes, Montijo
Eu diria que não há maneira de "segurar" uma anemona.
Elas procuram sempre a posição que consideram a melhor e normalmente acho que está relacionado com a corrente!

É outra das razões para não ter anemonas /:)

Mensagem 02/jan/2013, 00:09

Grupo: Utilizadores Mensagens: 106
Idade: 28
Localização: Braga
Por mim ela podia andar por onde quisesse, o problema é que ela não se agarra a nada, anda solta com a corrente e magoa-se. :(


Sent from my iPad using Tapatalk HD

AnteriorPróximo

Voltar para Aquários dos Membros



cron