Fórum Aquariofilia Marinha Aquários dos Membros ReefSpot

ReefSpot

Partilhe aqui o seu aquário e todos os pormenores da montagem.
Mensagem 30/nov/2012, 13:00

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Boas amigos ....

Muito obrigado pelos conselhos ...

Quanto ao ESE500 Eritromicina , ja fiz a 4 meses atraz e desapareceram até a um mes atraz , sem nenhum prejuizo para o aquario , a um mes atraz voltei a fazer e desapareceram e voltaram a aparecer agora, por isso desta vez vou deixar estabilizar como o marco diz , as minhas algas nao estão nas rochas, aliaz tenho as rochas completamente limpas , isto só se dá no areão ....

Mas como tal vou deixar isto acalmar por agora e nao stressar com elas até que elas se lembrem de ir embora ...
Comida , eu penso que dou comida que chegue , dou 2 cubos de congelada por dia e ainda flocos e granulado :D :D gosto dos peixes bem gordinhos ...

Quanto as Esse produto amigo Sergio , é a base de Eritromicina também , e pelo que tenho visto a eritromicina nao mata as bactérias todas , só algumas , se não das 3 vezes que fiz tinha que ter tido pico de amônia e nunca aconteceu , agora tem que ser feito com cuidado e com cabeça ... o problema é depois do tratamento o escumador , que vai estar a babar constantemente, ou seja sempre que o ligas ele entorna , o que fiz no meu caso para o poder ligar logo foi elevar o escumador para que assim nao entorne ...

De resto como disse vou Deixar andar até elas se fartarem , porque sinceramente não me parecem cianos, mas comportam-se como tal apesar de não terem aquela cor vermelhona das cianos ....

Vamos ver como se portam ....

abração e obrigado ...
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 01/dez/2012, 04:14

Apesar das algas , hoje apeteceu-me sacar umas fotos , apesar de ter tirado muitas escolhi uma em especial para postar , e mais duas que achei engraçadas , isto para nao estar a Entulhar o topico com fotos ...

Fica aqui uma foto dedicada a uma pessoa que me tem Ajudado e ATURADO Muito ... o Amigo Mota ...

Imagem

.....

E agora a Saga do Crysus is Watching you :ymdevil: :ymdevil: :ymdevil:

Imagem

Imagem

Abraço ....

Mensagem 03/dez/2012, 03:46

Boas amigos....

Hoje venho aqui deixar mais algumas fotos , para continuar o meu "diário" do aquário ...

Para começar uma foto do Imperador , que deve ter os dias contado aqui no ReefSpot, uma vez que ja deu umas bicadas na catalaphylia e a Maria já anda a olhar para ele de lado , e já me disse que não quer perder a catalaphylia e na lobophylia, por isso brevemente deve ir para um aquário com Muitooo Mais rocha e com mais uns amigos Anjos, é pena porque é um dos meus peixes de eleição , mas a natureza é assim ..

Imagem

E agora Alguns Corais ...

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

e o menino novo da "maria" ;) ;) ...

Imagem

Abraço ...

Mensagem 03/dez/2012, 12:32

Grupo: Utilizadores Mensagens: 242
Cada vez melhor amigo Paulo :D :D é pena essa situação do imperador.

Abraço,

Mensagem 03/dez/2012, 14:57

Grupo: Fundadores Mensagens: 745

boas

eu nestes casos digo sempre(eu avisei) :D mas como o Paulo é amigo não vou dizer =)) =))

;
O valor das coisas não está no tempo que eles duram,mas na intensidade com que acontecem.
"por isso,existem momentos inesquecíveis ,coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis"

"Fernando Pessoa"

Cumprimentos

Carlos Mota

Mensagem 03/dez/2012, 15:38

Obrigado Amigo Pedro , o teu também vai no bom caminho , agora tens é que mudar, é como eu o cubo serve para atiçar ainda mais o vicio .. :D :D
Carlos Mota Escreveu:
boas

eu nestes casos digo sempre(eu avisei) :D mas como o Paulo é amigo não vou dizer =)) =))

;

Não Dizendo mas dizendo é verdade, tu avisaste e sabes bem que normalmente tomo as decisões mais logicas, mas neste caso particular apeteceu-me arriscar ...

Abração amigo ...

Mensagem 10/dez/2012, 19:57

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1053
Olá a todos,

Tive há dias o prazer de visitar o Paulo e ver este aquário.
Quem o vê aqui no Forum percebe que deve ser um aquário muito bem tratado, mas visto ao vivo é ainda melhor.

Parabéns Paulo pelo aquário e pela tua dedicação; coisas mais bonitas que o teu aquário, só os teus dois filhos!
Parabéns!!

Abraço e continua.
Enviado pelo meu computador através dos meus dedinhos

Mensagem 10/dez/2012, 22:21

Obrigado amigo ....

Gostei muito da vossa visita , e como ficou prometido quando ai for abaixo vou visitar o tem aquario amigo ...

Abração e mais uma vez , obrigado por aparecerem , quando aqui passares ja sabes amigo ...

Abração

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2

Mensagem 10/dez/2012, 22:38

Grupo: Moderador Global Mensagens: 1048
César Silvério Escreveu:
Olá a todos,

Tive há dias o prazer de visitar o Paulo e ver este aquário.
Quem o vê aqui no Forum percebe que deve ser um aquário muito bem tratado, mas visto ao vivo é ainda melhor.

Parabéns Paulo pelo aquário e pela tua dedicação; coisas mais bonitas que o teu aquário, só os teus dois filhos!
Parabéns!!

Abraço e continua.

Boas, ate posso advinhar o dia que la foste ahahah.

Este mundo é pequeno de vinda do norte fomos almoçar no codea, onde tem la 3 aquarios porreiros :D e comidinha muito boa, belo bifinho, e tive o prazer de ver os companheiros cesar e hugo isto é pequeno, tou a ver que tenho organizar um tour pos lados do centro e ver bons aquarios.

:-bd
Cump.
Anthony

Mensagem 10/dez/2012, 23:35

Pois, foi mesmo nesse dia :-):-)

Organiza la isso para passares aqui para ver a minha poça ...

Abração

Mensagem 10/dez/2012, 23:44

Grupo: Moderador Global Mensagens: 1048
Offtopic :
tou a ver que tenho organizar um tour pos lados do centro e ver bons aquarios.

Visto que o Portugues é traiçoeiro, nao quis dizer que não vi bons aquario no Norte :-ss :o3 pelo o contrario...

Cump.
Anthony

Mensagem 11/dez/2012, 02:03

heheeh .... por acaso nao tinha Reparado nisso , mas fica a nota para os mais atentos ...

Abraço

Mensagem 11/dez/2012, 11:50

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1053
Anthony Neto Escreveu:
Boas, ate posso advinhar o dia que la foste ahahah.

Este mundo é pequeno de vinda do norte fomos almoçar no codea, onde tem la 3 aquarios porreiros :D e comidinha muito boa, belo bifinho, e tive o prazer de ver os companheiros cesar e hugo isto é pequeno, tou a ver que tenho organizar um tour pos lados do centro e ver bons aquarios.

Olá Anthony,

Até parece que és bruxo, de facto o muno é pequeno...
Vai ver este aquário que vale a pena (lindo).

Um abraço e o agradecimento ao Cristóvão (Codea), pelo excelente bife (posta mirandesa) e pela simpatia com que nos aturou.

Obrigado pelas tuas palavras relativamente ao meu aquário, no outro post; quando/se quiseres passar, é só dizer!

Abraço
Enviado pelo meu computador através dos meus dedinhos

Mensagem 23/dez/2012, 23:32

Boas amigos ...

Para acabar 2012 aqui ficam umas fotos e um video ... o balanço destes meses foi bom , os crescimentos estao bons e as cores também, aqui ficam duas fotos a pressa com o telemovel e um video ... um feliz natal e umas boas entradas para todos ...

Imagem

Imagem

https://www.youtube.com/watch?v=gAvSrc1 ... ata_player

Abraço

Mensagem 26/dez/2012, 22:50

Grupo: Utilizadores Mensagens: 242
Em grande amigo Paulo \m/ boas entradas.

Mensagem 04/jan/2013, 03:07

Boas ...

Obrigado amigo Pedro , boas entradas também para ti ...

Para isto nao morrer aqui ficam mais umas fotos , mais do mesmo ... ver se no fim de semana tiro mais umas e umas gerais ...

Imagem.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Abraço ..

Mensagem 04/jan/2013, 12:34

Grupo: Moderador Global Mensagens: 2006
Esse coral da primeira foto está um ABUSO!!! :-o
É o quê?

Grande projeto sim senhor.
Já agora uma pergunta: se bem percebi tens a circulação toda de um lado (o da queda para a coluna seca/sump), correto?
Não notas sujidade/oleosidade da água?

É que eu tenho um sistema idêntico e noto que a água tem alguma sujidade porque a circulação "obriga" a água da linha de água a "fugir" da queda para a sump... Não notas o mesmo?

Mensagem 04/jan/2013, 13:03

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1098
Hugo Figueiredo Escreveu:
Esse coral da primeira foto está um ABUSO!!! :-o
É o quê?

Grande projeto sim senhor.
Já agora uma pergunta: se bem percebi tens a circulação toda de um lado (o da queda para a coluna seca/sump), correto?
Não notas sujidade/oleosidade da água?

É que eu tenho um sistema idêntico e noto que a água tem alguma sujidade porque a circulação "obriga" a água da linha de água a "fugir" da queda para a sump... Não notas o mesmo?

Boas,

Tens circulação à superficie de agua? essa camada gordurosa por norma aparece quando não existe circulação à superficie.

Mensagem 04/jan/2013, 13:13

Grupo: Moderador Global Mensagens: 2006
Não tanta quanto gostaria é certo (a estética tem impossibilitado que tenha mais agitação à superfície) , mas não me parece que seja só isso!

eu já coloquei uma bolinha de esferovite para ver o que leh acontece e ela nem se chega perto da queda. Fica do meio para lá... precisamente porque tenho as bombas de um lado (o da queda precisamente) a enviar para o outro... :D

Mensagem 04/jan/2013, 14:43

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1098
Hugo,

Aponta a bomba mais para a superficie, se for vortech chega-a um pouquinho mais para cima.

Paulo,

Essas cores estão brutais!! è impressionante como com tantos peixes, consegues manter os nutrientes tao baixos apenas com TPA´s.
Força nisso amigo! ;)

AnteriorPróximo

Voltar para Aquários dos Membros