Fórum Aquariofilia Marinha Novo no hobby cubo nano reef 91 litros

cubo nano reef 91 litros

Se você é novo no hobby e gostaria de ter alguma atenção personalizada, este é o fórum para postar suas perguntas.
Mensagem 30/mai/2013, 13:44

Grupo: Utilizadores Mensagens: 10
Ainda que tenhas 2 PAR38 de 15W, não será sempre insuficiente?

Eu estou a pensar fazer uma calha com LED de 3w em que no total terei cerca de 72w...
Conversão do lago Malawi de 500L para um Oceano...

Mensagem 11/jun/2013, 20:47

Grupo: Utilizadores Mensagens: 95

Sinceramente não faço ideia se só as duas par 38 vão chegar, pois ainda sou novo nisto.

Por enquanto ainda só tenho uma par38, a outra vem em breve e se for necessário irei acrescentar mais.

Os únicos corais que tenho são frags de green sinulária e têm estado a crescer, a Xénia também se tem desenvolvido bem, a
Catalaphyllia tem estado sempre aberta e com boa côr e entrou ontem uma pequena colónia de Zoanthus e os pólipos abriram logo.

Abraço

Mensagem 11/jun/2013, 21:21

Como disse acima entrou ontem para o nano uma pequena colónia de Zoanthus, mas no meio dos Zoanthus veio um ser que não consigo identificar, a única coisa que vejo são três ou quatro ''patas'', será uma estrela do mar?

Deixo aqui uma foto, para ver se alguém me consegue ajudar na identificação. A foto não tem qualidade mas foi o melhor que consegui com o telemóvel.

Imagem 1815

Já agora deixo aqui uma foto de toda a colónia.

Imagem 1816

Mensagem 11/jun/2013, 21:59

Grupo: Utilizadores Mensagens: 238
Boas.

Isso é quase de certeza um ophiro bebe. É comum virem nas rochas vivas e em pecas como essa com Rocha. Em pequenos nao fazem mal a ninguém, quem os tem grandes tende a colocar os mesmos na sump porque podem chegar a comer peixes, criam uma espécie de gaiola e prendem nos. Mas com esse nao tens que te preocupar, sempre aumenta a biodiversidade do aquário.

Mensagem 12/jun/2013, 17:13

Obrigado pela dica Miguel, assim já fico mais descansado. :-bd

Mensagem 10/dez/2014, 01:19

Há já a algum tempo que não dou noticias!
Venho então deixar-vos algumas fotos!

Gostaria também de vos dizer que vou mudar de casa muito em breve e os peixes também ;) , estou a pensar num cubo de 300 litros(para eles)Hehehe... :)) e vai ter de ser mesmo muito em breve, pois a minha namorada ofereceu-me um Paracanthurus hepatus, está bem e com muita saúde, está no aquário à um mês e ainda é pequeno, mas sei que em breve vai precisar de mais espaço para nadar.

Vou precisar da vossa ajuda para me explicarem qual a melhor maneira de fazer a mudança de aquário sem ter perdas, isto anda a dar-me cabo da cabeça, não quero mesmo nada perder nenhum dos vivos que tenho! Vou passar de Loures para o Ribatejo, perto de Salvaterra de Magos, o tempo de viagem é de cerca de 45m a 1h, como é que faço quanto tempo aguentam os peixes e corais em sacos de plástico, ou será melhor em baldes? Além disso gostaria de mudar tudo num dia só, pois muito do material vai ser o mesmo, já estou a guardar a água das TPA's para encher o outro aquário (que ainda nem tenho).
Preciso mesmo da vossa ajuda para que corra tudo bem!

Por agora vou deixar algumas fotos do actual nano:

Imagem

Imagem
Este Cardinal é da criação do Sr.Afonso

Imagem
Euphyllia paradivisa

Imagem
Euphyllia paradivisa vista de cima

Imagem
Rhodactis

Imagem
Caulastrea furcata

Imagem
Sarcophyton glaucum

Imagem
Palythoas???

Imagem
mushroom (gostava de saber o verdadeiro nome)

Imagem
mushroom

Imagem
Salaria Ramosus

Imagem
O mais novo inquilino Paracanthurus hepatus

Imagem
Amphiprion ocellaris e Paracanthurus hepatus

Espero que gostem, e fico à espera dos vossos conselhos e sabedoria para me darem as dicas certas de como fazer a mudança para um novo aquário.

Até breve!

Anterior

Voltar para Novo no hobby