Fórum Aquariofilia Marinha Discussão Geral Vidro do fundo partiu

Vidro do fundo partiu

Área de discussão geral para todos os tópicos relacionados com aquários de recife.
Mensagem 04/nov/2013, 20:46

Grupo: Utilizadores Mensagens: 299
Localização: Urbª. Casalinho - Vialonga - Vila Franca Xira - Lisboa
JoseFelicio Escreveu:
Boas Antonio,

Tenho um Aqua acabado de ciclar so com 3 donselas e 2 camaroes, se precisar de um "Baby Siter" para o que precisar tou á disposição, sou de agualva moro ao pé da vidromoldura é so mandar msg.

abraço

José

Obrigado
um abraço
[url="http://www.reefstats.net"]Imagem[/url]

Mensagem 04/nov/2013, 20:47

César Silvério Escreveu:
Olá Afonso,

Lamento profundamente tudo o sucedido; penso que a decisão de deixar passar algum tempo para depois decidir o que fazer, é uma decisão sensata.

Apesar destes azares a que todos estamos sujeitos, penso que este "vício", vale a pena e que a decisão vai ser voltar e ainda com mais força.

Qualquer coisa em que possa ajudar, é só dizer.

Abraço

obrigado
bem haja
abraço

Mensagem 04/nov/2013, 21:02

Grupo: Utilizadores Mensagens: 728
Boa noite Afonso

Nestas alturas as nossas esposas surpreendem-nos!
Não acho que seja o caso, pois pelo pouco tempo que partilhámos, fiquei com a ideia que existe muita cumplicidade entre os dois e de certeza que essa cumplicidade será agora o melhor ombro amigo.

Amanhã com essa ajuda, o nuvem negra sairá daí na certeza que me irá continuar a surpreender!

Abraço
Pedro Ferrer
"Se me deixassem escolher, o meu companheiro de equipa seria Prost. É a única forma de mostrar que sou melhor do que ele.”
Ayrton Senna

Mensagem 04/nov/2013, 21:37

Pedro Ferrer Escreveu:
Boa noite Afonso

Nestas alturas as nossas esposas surpreendem-nos!
Não acho que seja o caso, pois pelo pouco tempo que partilhámos, fiquei com a ideia que existe muita cumplicidade entre os dois e de certeza que essa cumplicidade será agora o melhor ombro amigo.

Amanhã com essa ajuda, o nuvem negra sairá daí na certeza que me irá continuar a surpreender!

Abraço
Pedro Ferrer

Olá Pedro Ferrer
De facto assim é a minha mulher foi a primeira a animar-me para não desistir, ainda não decidi o que fazer mas sinto-me um pouco cansado, seguramente irei repensar e, a continuar, vou reduzir drásticamente o número de aquários, além de me doer a alma também me dói o corpo.
um abraço

Mensagem 04/nov/2013, 21:43

Grupo: Utilizadores Mensagens: 728
Boa noite Afonso

Há que olhar em frente e pensar no que poderia ter sido feito para:
minimizar o sucedido em ambos os casos
evitar o sucedido em ambos os casos

De certeza que em ambos os casos poderia ter feito algo.
Na quebra de corrente, existem formas de alerta e de auxílio ao suporte de vida.

Abraço
Pedro Ferrer
"Se me deixassem escolher, o meu companheiro de equipa seria Prost. É a única forma de mostrar que sou melhor do que ele.”
Ayrton Senna

Mensagem 04/nov/2013, 21:58

Grupo: Utilizadores Mensagens: 357
Amigo Afonso

Pareçe que houve por aí uma tempestade brutal e destruiu tudo na sua passagem. Mas não tem de ser assim, não temos obrigatóriamente de ceder ás adversidades.
Se quiser colocar tudo a funcionar novamente é só dizer e organizamos aí um FS para dar uma ajuda. Como já disse noutro fórum tenho condições para recolher e manter os vivos que tenha por aí. É só uma questão de transporte e recolher alguma água para ficarmos á vontade.

Ajuda na electricidade, nas ligações e colagem de aquários também se arranja. Por isso é só dizer !

Não tenho a intenção de forçar a tomada da decisão mas não gostaria de ver a desistencia de mais um dos salgados.

Um abraço
A aquáriofilia é fácil o Ser Humano é que é dificil

Mensagem 04/nov/2013, 22:01

Grupo: Utilizadores Mensagens: 573
epah foi tudo duma vez sinceramente... e sempre assim :/

em relacao ao vidro comecar a pingar posso dizer que ha pouco tempo passei numa loja e tambem tinham um aquario montado salgado, e passado uma semana fui la e tava todo desmontado porque aconteceu precisamente o mesmo... acho que o aquario abriu por baixo no silicone.....

agora essa do curto circuito a serio....

pense e repense nao desista tem muita gente aqui do forum da sua beira pronta para ajudar, forca !

Mensagem 04/nov/2013, 23:05

Grupo: Utilizadores Mensagens: 455
Antonio Afonso Escreveu:
Olá boa tarde
antes de tudo quero agradecer muito a todos vós a vossa disponibilidade para ajudar e também as palavras de encorajamento. muito obrigado.
Sem a mínima pretensão de me tornar vítima, tenho de completar a informação que só agora consegui ter um pouco de tempo para aqui vir.
O vidro do fundo afinal não partiu, pior é que ainda não descobri a causa. este aquário foi comprado em 2ª mão reparei agora que o silicone que já retirei todo, tinha mau aspecto e saíu com alguma facilidade.
o aquário de repente começou a pingar junto ao vidro do fundo, daí eu ter pensado que seria o vidro partido, coloquei um alguidar por baixo e comecei o meu dilema de retirar os corais para a banheira com os peixes pequenos , os peixes grandes foram para a garagem onde tenho vários aquários uns vazios e outros com a minha criação de cardinais.
consegui encher um de 120cm onde coloquei os peixes maiores.
O pior aconteceu ontem, pelas 23 horas houve um curto-circuito na garagem que me deitou o quadro abaixo, e eu só dei por isso quando pelas 10 horas da manhã fui para dar de comer aos peixes, encontrei quase tudo morto, os pequenos cardinais morreram mais de 50 e os peixes grandes morreram todos, já os tinha há 4 anos.
Agora compreendo a malta que quer desistir, pois é uma derrota muito pesada (estou amarelo) ainda não decidi o que fazer, vou esperar uns dias para não tomar nenhuma decisão precipitada.
eu depois darei notícias
um abraço
afonso
afonso

Parece que um azar nunca vem só :( e o teu segundo foi muito pior que o primeiro ~x(
Agora vê o lado positivo.
Podes começar um projeto de novo com calma e sem pressas e sabes que podes contar com a ajuda aqui do pessoal
Abraço
Pedro Tavares

Mensagem 05/nov/2013, 01:08

Grupo: Utilizadores Mensagens: 312

De facto um azar nunca vem só... é preciso ter coragem para continuar se essa for a sua vontade. Perante o curto-circuito e se o António pretende continuar o meu conselho é investir num equipamento que o avise em caso de falta de energia, eu investi num aparelho destes - GHL ProfiLux Plus II e respectivo módulo SMS - já faz alguns anos e de facto é um sossego e uma segurança quando estamos longe dos aquários e claro ajuda a prevenir tragédias destas.

Abraço e força nisso
facebook.com/zoacorals

Mensagem 05/nov/2013, 09:28

Grupo: Utilizadores Mensagens: 693
Bom dia Sr. Afonso,

Concordo com o Pedro Rodrigues, também irei investir num equipamento GHL... bem como um investimento numa UPS que aguente pelo menos a circulação e retorno do aquário durante algumas horas... é um investimento caro sim... mas as vezes investir caro... sai barato quando acontecem desastres.

Já sabe, se precisar de alguma coisa diga.

1 Abraço,
Armando

Mensagem 05/nov/2013, 11:14

Olá bom dia
obrigado mais uma vez pelo vosso apoio.
eu conheço o equipamento do Ricardo Rodrigues, desde que estive em casa dele ainda na anterior casa, de facto é de ponderar.
eu em casa tenho UPS que liga sómente a bomba reefSet de retorno durante várias horas.
Bom dado que não descubro a origem da fuga de água e já retirei todo o silicone, estou a pensar (se calhar faço asneira) em remontar o sistema.
Assim sendo vou colocar uma placa de acrílico no fundo (isolando assim todo o vidro do fundo) voltar a colocar novo silicone o mesmo que tenho usado na montagem de alguns aquários meus com resultados vistos.
sei que a rapaziada gosta de fotos mas, não tenho tido paciencia para as tirar (ainda estou zonzo)
mais tarde darei notícias
abraço a todos
afonso

Mensagem 05/nov/2013, 12:13

Antonio Afonso Escreveu:
Olá bom dia
obrigado mais uma vez pelo vosso apoio.
eu conheço o equipamento do Ricardo Rodrigues, desde que estive em casa dele ainda na anterior casa, de facto é de ponderar.
eu em casa tenho UPS que liga sómente a bomba reefSet de retorno durante várias horas.
Bom dado que não descubro a origem da fuga de água e já retirei todo o silicone, estou a pensar (se calhar faço asneira) em remontar o sistema.
Assim sendo vou colocar uma placa de acrílico no fundo (isolando assim todo o vidro do fundo) voltar a colocar novo silicone o mesmo que tenho usado na montagem de alguns aquários meus com resultados vistos.
sei que a rapaziada gosta de fotos mas, não tenho tido paciencia para as tirar (ainda estou zonzo)
mais tarde darei notícias
abraço a todos
afonso

Já colei acrilico com silicone e ele descolou ao fim de algum tempo.
Se vais isolar o fundo é melhor usares uma placa de vidro.
Abraço
Pedro Tavares

Mensagem 05/nov/2013, 12:35

Olá Pedro bom dia
como o vidro afinal não está partido, tudo leva a crer que a fuga possa ter sido pelo velho e mau silicone que tinha pois quando o retirei verifiquei que havia sítios que saíu com alguma facilidade.
o acrílico no fundo tem duas intenções, uma será isolar o vidro e outra fico mais descansado com as rochas que deixam de estar em contacto com o vidro.
de qualquer modo ainda estou a pensar.
obrigado
abraço
afosno

Mensagem 05/nov/2013, 15:48

Antonio Afonso Escreveu:
Olá Pedro bom dia
como o vidro afinal não está partido, tudo leva a crer que a fuga possa ter sido pelo velho e mau silicone que tinha pois quando o retirei verifiquei que havia sítios que saíu com alguma facilidade.
o acrílico no fundo tem duas intenções, uma será isolar o vidro e outra fico mais descansado com as rochas que deixam de estar em contacto com o vidro.
de qualquer modo ainda estou a pensar.
obrigado
abraço
afosno

Podes por um vidro dentro do aquario com menos 1 cm a toda a volta encher esse cm de silicone e depois por um acrilico fino para proteção
Colar acrilico a vidro acaba sempre por dar maus resultados a longo prazo.
Abraço
Pedro Tavares

Mensagem 07/nov/2013, 18:08

JoseFelicio Escreveu:
Boas Antonio,

Tenho um Aqua acabado de ciclar so com 3 donselas e 2 camaroes, se precisar de um "Baby Siter" para o que precisar tou á disposição, sou de agualva moro ao pé da vidromoldura é so mandar msg.

abraço

José

Olá boa tarde José
obrigado pela disponibilidade, neste momento estou desenrascado, agora estou ponderar a recuperação, após o fim de semana é possivel que volte á carga muito por vontade da minha mulher que me tem animado.
um abraço
afonso

Mensagem 07/nov/2013, 18:59

Grupo: Utilizadores Mensagens: 315
Boas António!

É com imensa pena que li este seu post....não tenho ido muito aos foruns por isso só agora me apercebi do que aconteceu!

Pense com calma que tudo se irá resolver!

há coisas do diabo da breca....ainda ontem o meu hepatus(com mais de 20 cm, está comigo desde que iniciei os salgados em 2008) saltou para tras do aquario....com alguma dificuldade lá o consegui resgatar...está todo raspado mas acho que vai sobreviver......quando o meti denvo no aquario deixei de o ver até ao dia seguinte...Fiquei logo todo chateado, pois é o peixe mais velho que tenho noa aquario...e veio para a minha casa do tamanho de uma moeda de 2€...por isso percebo perfeitamente como se está a sentir!

Vá força e tudo se resolve( menos a morte, por enquanto)

Grande abraço e se necessitar de alguma coisa é só dizer!

Mensagem 07/nov/2013, 21:57

Olá Pedro boa noite
é isso mesmo todos nós uns mais outros menos, criamos amor aos peixes principalmente aos mais antigos até parece que falam conosco, enfim há que olhar em frente e caminhar, vamos ver se sou capaz.
espero que a familia esteja bem
um abraço
afonso

Mensagem 08/nov/2013, 13:11

Grupo: Moderador Global Mensagens: 2006
Mas o que aconteceu para morrem os peixes todos durante a noite?
Temperatura?

Ainda esta noite estive desde as 17:45H de ontem até às 7:15h de hoje sem luz e não aconteceu nada felizmente!!! x_x

Mensagem 08/nov/2013, 13:34

Hugo Figueiredo Escreveu:
Mas o que aconteceu para morrem os peixes todos durante a noite?
Temperatura?

Ainda esta noite estive desde as 17:45H de ontem até às 7:15h de hoje sem luz e não aconteceu nada felizmente!!! x_x

Olá Hugo
quase 12 horas sem electricidade, baixa de temperatura e falta de oxigénio, são os motivos destas mortes, os mais penalizados foram os pequeninos cardinais, os grandes que morreram foi os que meti no aquario de 120cm cheio com a água que veio de casa .
abraço

Mensagem 08/nov/2013, 14:46

Grupo: Moderador Global Mensagens: 2006
Pois... é sempre complicado...

E o pior é que tenho lá a UPs e ainda não a instalei!
Não passa desde FDS!!!

António, se precisares de alguma coisa diz, que se há malta (e eu participo em muios outros foruns de diversos interesses/assuntos) que sabe ajudar é o pessoal das solhas :) :ymhug:

AnteriorPróximo

Voltar para Discussão Geral