Antonio Afonso Escreveu:
Olá boa tarde
antes de tudo quero agradecer muito a todos vós a vossa disponibilidade para ajudar e também as palavras de encorajamento. muito obrigado.
Sem a mínima pretensão de me tornar vítima, tenho de completar a informação que só agora consegui ter um pouco de tempo para aqui vir.
O vidro do fundo afinal não partiu, pior é que ainda não descobri a causa. este aquário foi comprado em 2ª mão reparei agora que o silicone que já retirei todo, tinha mau aspecto e saíu com alguma facilidade.
o aquário de repente começou a pingar junto ao vidro do fundo, daí eu ter pensado que seria o vidro partido, coloquei um alguidar por baixo e comecei o meu dilema de retirar os corais para a banheira com os peixes pequenos , os peixes grandes foram para a garagem onde tenho vários aquários uns vazios e outros com a minha criação de cardinais.
consegui encher um de 120cm onde coloquei os peixes maiores.
O pior aconteceu ontem, pelas 23 horas houve um curto-circuito na garagem que me deitou o quadro abaixo, e eu só dei por isso quando pelas 10 horas da manhã fui para dar de comer aos peixes, encontrei quase tudo morto, os pequenos cardinais morreram mais de 50 e os peixes grandes morreram todos, já os tinha há 4 anos.
Agora compreendo a malta que quer desistir, pois é uma derrota muito pesada (estou amarelo) ainda não decidi o que fazer, vou esperar uns dias para não tomar nenhuma decisão precipitada.
eu depois darei notícias
um abraço
afonso
afonso
Parece que um azar nunca vem só

e o teu segundo foi muito pior que o primeiro
Agora vê o lado positivo.
Podes começar um projeto de novo com calma e sem pressas e sabes que podes contar com a ajuda aqui do pessoal