Olá Paulo,
A minha sugestão aponta para reflex digital - DSLR, tanto Canon como Nikon são boa opções. Sempre gostei mais de Canon, tens o modelo 700D que é uma máquina com muito potencial. Quanto a lentes depende do que pretendes, podes optar por uma lente com zoom, ou uma lente fixa com melhor qualidade de imagem, tens a EF 50mm f1,8II que é muito luminosa para fotografar aquários e tem um preço excelente. Nas lentes recomendo-te que compres EF em vez de EF-S, estas dão para máquinas com sensor full-frame (= 35mm das analógicas) enquanto que as segundas dão apenas para máquinas com sensor APS-C, mais pequeno que full-frame.
A minha filosofia em relação a equipamento fotográfico foi apostar mais nas lentes do que nos corpos, as lentes bem cuidadas duram uma vida inteira, enquanto que os corpos podem-se se ir trocando à medida que os sensores melhoram a sua sensibilidade e qualidade. Actualmente fotografo com uma EOS350D que tenho desde 2005, mas em breve e devido à melhoria dos sensores em termos da sua sensibilidade em condições de pouca luz, como é o caso dos aquários e da mais valia de se poder fazer filmes com muita qualidade com estas novas máquinas vou mudar.
Podes consultar este site para obter informações sobre todas as máquinas e lentes que estão no mercado -
http://www.dpreview.comabraço