Fórum Aquariofilia Marinha Discussão Geral Ajuda maquina fotografica

Ajuda maquina fotografica

Área de discussão geral para todos os tópicos relacionados com aquários de recife.
Mensagem 09/nov/2013, 21:18

Grupo: Utilizadores Mensagens: 721

sei que ja existe topicos com este assunto mas isto está sempre a evoluir, queria comprar uma maquina fotografica apesar de não perceber muito de fotografia gosto muito e devido á minha profissão devia saber mais ;) mas pronto, amigos que maquina já é aceitavel e que lentes adequadas para tirar fotos aos nossos aquarios??

Obrigado :ymhug:

Mensagem 10/nov/2013, 00:28

Grupo: Utilizadores Mensagens: 312

Olá Paulo,

A minha sugestão aponta para reflex digital - DSLR, tanto Canon como Nikon são boa opções. Sempre gostei mais de Canon, tens o modelo 700D que é uma máquina com muito potencial. Quanto a lentes depende do que pretendes, podes optar por uma lente com zoom, ou uma lente fixa com melhor qualidade de imagem, tens a EF 50mm f1,8II que é muito luminosa para fotografar aquários e tem um preço excelente. Nas lentes recomendo-te que compres EF em vez de EF-S, estas dão para máquinas com sensor full-frame (= 35mm das analógicas) enquanto que as segundas dão apenas para máquinas com sensor APS-C, mais pequeno que full-frame.

A minha filosofia em relação a equipamento fotográfico foi apostar mais nas lentes do que nos corpos, as lentes bem cuidadas duram uma vida inteira, enquanto que os corpos podem-se se ir trocando à medida que os sensores melhoram a sua sensibilidade e qualidade. Actualmente fotografo com uma EOS350D que tenho desde 2005, mas em breve e devido à melhoria dos sensores em termos da sua sensibilidade em condições de pouca luz, como é o caso dos aquários e da mais valia de se poder fazer filmes com muita qualidade com estas novas máquinas vou mudar.

Podes consultar este site para obter informações sobre todas as máquinas e lentes que estão no mercado - http://www.dpreview.com

abraço :)
facebook.com/zoacorals

Mensagem 10/nov/2013, 02:23

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1183
Boas Paulo, qual o orçamento?
Abraços, Artur Fonseca - Recife396: Setup e Diário
Imagem

Mensagem 10/nov/2013, 03:10

Olá Paulo,

A minha sugestão aponta para reflex digital - DSLR, tanto Canon como Nikon são boa opções. Sempre gostei mais de Canon, tens o modelo 700D que é uma máquina com muito potencial. Quanto a lentes depende do que pretendes, podes optar por uma lente com zoom, ou uma lente fixa com melhor qualidade de imagem, tens a EF 50mm f1,8II que é muito luminosa para fotografar aquários e tem um preço excelente. Nas lentes recomendo-te que compres EF em vez de EF-S, estas dão para máquinas com sensor full-frame (= 35mm das analógicas) enquanto que as segundas dão apenas para máquinas com sensor APS-C, mais pequeno que full-frame.

A minha filosofia em relação a equipamento fotográfico foi apostar mais nas lentes do que nos corpos, as lentes bem cuidadas duram uma vida inteira, enquanto que os corpos podem-se se ir trocando à medida que os sensores melhoram a sua sensibilidade e qualidade. Actualmente fotografo com uma EOS350D que tenho desde 2005, mas em breve e devido à melhoria dos sensores em termos da sua sensibilidade em condições de pouca luz, como é o caso dos aquários e da mais valia de se poder fazer filmes com muita qualidade com estas novas máquinas vou mudar.

Podes consultar este site para obter informações sobre todas as máquinas e lentes que estão no mercado - http://www.dpreview.com

abraço :)

Obrigado Ricardo tenho uma matriz para me guiar, aqueles conjuntos da fnac as lentes que tem não prestam certo?? sao lentes mais multi-usos certo???

Mensagem 10/nov/2013, 03:11

Artur essa é uma questão engracada mas talvez o meu limite seja a rondar os 700 mais coisa menos coisa se for menos melhor ;)

Mensagem 10/nov/2013, 20:05

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1183
Paulo Pinto Escreveu:
Artur Fonseca Escreveu:

Artur essa é uma questão engracada mas talvez o meu limite seja a rondar os 700 mais coisa menos coisa se for menos melhor ;)

Perfeito. Recomendo esta:
CANON EOS 600D + objectiva EF-S 18-135 mm IS
http://www.pixmania.pt/reflex/canon-eos-600d-objectiva-ef-s-18-135-mm-is/10770300-a.html
Abraços, Artur Fonseca - Recife396: Setup e Diário
Imagem

Mensagem 10/nov/2013, 21:36

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk

Voltar para Discussão Geral