tenho o aquario numa sala de 25m2 o aquario é de 400l o que me esta a acontecer é o seguinte:
a sala é na forma rectangular e o aquario ta num dos cantos desse rectangulo mas não esta mesmo encostado ao canto... a própria sala tem 2 janelas uma normal há beira do aquario, e uma grande do outro lado....
o que me acontece passado uns tempos é que no lado onde esta o aquario nos 2 cantos o mais próximo e o mais longe aparece me pintas pretas na parede, na parte de tras do aquario posso ver umas pingas de agua da evaporação o normal mas na parede de tras não aparece nada so aparece nos cantos.....
fecho o móvel da sump durante a noite e de dia deixo aberto...
durante o dia a janela mais próxima deixo a persiana aberta para entrar ar por aquele buracos pequenos, de noite fecho essa janela e abro a maior so a persiana para entrar ar também.....
ou seja tem bastante ar novo a entrar....
tb me acontece nas madeiras das janelas passado uns tempos aparecer pintas brancas de bolor ou seja humidade....
isto tudo do aquario... queria saber como resolvo isto, já que tenho sempre as janelas abertas ou mais vale fechar? penso que a circulação de ar ajuda não ?
a sala tem 2 portas e também estão sempre abertas.... toda a casa é nova e não tem nenhum problema de infiltrações....
alguma ideia?
obrigado desde já