Foi testado na loja, não me parece insuficiente... já vi aquários a trabalhar com esta coluna seca e ao que me parece funcionou tudo bem... mas antes de colocar SNW, irei fazer um teste total com água da torneira para ver se está tudo a circular como deve de ser.
Obrigado pelo teu comentário/sugestão/preocupação =)
Quanto ao espaçador...eu prefiro destes... mas sem rosca... completamente lisos... existem cilíndricos
Porque de qualquer das formas tens que os aparafusar... Assim com 1 broca 2.5mm e macho M3... 1. fazes os furos na caixa 2. abres rosca 3. colocas espaçador L15mm 4. colocas os pcbs 5. anilhas nylon 6. parafuso M3x20mm
et voilá!
Abraço Pedro Ferrer
"Se me deixassem escolher, o meu companheiro de equipa seria Prost. É a única forma de mostrar que sou melhor do que ele.” Ayrton Senna
Ou seja, estes tem rosca de ambos os lados certo? Será que não é possivel colar de um lado as caixas em vez de as furar? Ou não fica muito seguro com cola?
Não é qualquer cola que se aplica no acrílico... é cola específica... mas... Uma das formas é aplicar verniz de unhas na zona de colagem... servindo assim de primário para uma cola, talvez do tipo super cola 3...
Deixavas o pino roscado para cima, encaixavas nos furos dos pcb's e aplicavas 1 porca... era isso que estarias a pensar?
Abraço Pedro Ferrer
"Se me deixassem escolher, o meu companheiro de equipa seria Prost. É a única forma de mostrar que sou melhor do que ele.” Ayrton Senna
Sim, era isso que eu estava a pensar fazer. A situação prende-se com o facto de ainda ter que fura a caixa, depois colocar o pin para baixo, a caixa não iria encostar totalmente a madeira.
Ou então faço a mesma os furos, coloco o pin com rosca e corto a face a seguir nas costas da caixa e depois sim posso aplicar os parafusos M3 com anilha de nylon.
Ver se esta semana começo a tratar disso para arrumar isto de vez, passar o resto das tubagens, colocar a sump no sitio, começar a programar no Arduino enquanto o resto do material chega.
Cá vai as ligações completas, finalmente tive tempo para terminar a instalação dos reles e da energia, agora falta comprar as fichas para ligar os pin's do arduino.
Fica a faltar as ligações de 5v e 12v que vão ser alimentadas pelos cabos de coluna anteriormente passados, tenho de comprar o Kit de soldar... a paciencia para ir a procura não é muita nestes últimos dias... o que está a atrasar bastante o projecto, mas mais vale fazer devagar e bem do que à pressa e ficar tudo um cócó...
Após algum tempo de ausência por motivos profissionais, aproveitando as mini férias, este dia foi dedicado a dar um andamento ao projecto, a sump já está no lugar e as tubagens principais estão terminadas... faltando apenas o tubo de descarga que desce para a sump e a ligação as torneiras onde vão ficar os futuros reactores:
Grupo:UtilizadoresMensagens: 340 Idade: 39 Localização: S. Domingos de Rana
Olá Armando, tenho sido o teu tópico e estás de parabéns. Não só pela paciência em organizar tudo como por esperares por teres tudo em ordem antes de arrancar.
Como prendeste os espaçadores dos relés? Sempre furaste e fizeste roscas?
Posso estar enganado ... mas raios isso parece-me curva a torneira a mais ...
Espero que não tenhas muitas perdas e ruídos com a bomba à conta disso.
De resto está com bom aspecto!
Abraços, Rui
Olá Rui,
Sim, mas não é o que parece... as torneiras que estão do lado direito, uma irá estar sempre fechada e a de baixo estará sempre aberta, quando se faz uma TPA com a mesma bomba, fecho a torneira de baixo e abro a de cima para a água ir directamente ao esgoto.
Eu espero também que nao tenha ruidos, a ver vamos... só testando.
Olá Armando, tenho sido o teu tópico e estás de parabéns. Não só pela paciência em organizar tudo como por esperares por teres tudo em ordem antes de arrancar.
Como prendeste os espaçadores dos relés? Sempre furaste e fizeste roscas?
Oi João,
De facto eu até estou espantado comigo mesmo... a paciencia que tenho tido para isto tem sido enorme... o projecto já leva quase 1 ano, mas tudo se faz com calma e dedicação.
Os espaçadores dos Reles foram presos directamente na caixa com furos de 2.5mm, usei os acessórios das motherboard's dos pc's, anilhas e parafusos e voila =)