Fórum Aquariofilia Marinha Discussão Geral duvidas bombas deltec e aquabee

duvidas bombas deltec e aquabee

Área de discussão geral para todos os tópicos relacionados com aquários de recife.
Mensagem 31/mar/2013, 02:16

Grupo: Utilizadores Mensagens: 573
ola, ja pesquisei na net durante bastante tempo e nao consigo encontrar a informacao portanto pergunto aqui a ver se algum de voces sabe, nos escumadores deltec ap 600, apf600, sc1455 a bomba de origem agora usada pela deltec 'e uma dsc600, ou seja penso que e exactamente igual a aquabee 2000 ou 2000/1 so muda a cor e o logotipo la imprimido, portanto se uma bomba falhar pode ser substituida pela aquabee.

a deltec agora tem um escumador interno o sc1350 que usa uma bomba stator dcs400, a minha pergunta 'e, se ha alguma aquabee identica a esta, se um dia mais tarde quem tiver um escumador destes ( sc 1350 ) pode substituir por uma aquabee identica ou tem de ser mesmo a bomba da deltec ?

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1183
Boas,

Por azar a bomba do meu Deltec APF 600, uma Aquabee UP 2000/AS (de 10W) hoje acabou de pifar de vez... e então vou precisar de substituir por uma nova ou mesmo fazer um upgrade de escumador...

Os novos modelos de bombas da Deltec serão então compatíveis com o APF600, certo? O modelo da bomba será a DCS600?
Abraços, Artur Fonseca - Recife396: Setup e Diário
Imagem

ola artur a bomba dcs600 e igual ha aquabee 2000 ou 2000/1 a deltec tem pequenas diferenças no aquecimento que desliga sozinha etc.... mas sao identicas

gostava de saber a resposta ha minha pergunta tambem estou curioso.

se venderes o deltec sem bomba eu estou intressado, manda me uma pm :p

Pedro Sousa Escreveu:
ola artur a bomba dcs600 e igual ha aquabee 2000 ou 2000/1 a deltec tem pequenas diferenças no aquecimento que desliga sozinha etc.... mas sao identicas

gostava de saber a resposta ha minha pergunta tambem estou curioso.

se venderes o deltec sem bomba eu estou intressado, manda me uma pm :p

Boas Pedro,

Obrigado pelas dicas. :)

Os skimmers Deltec que referes serão estes certo?

http://www.sewatec.de/protein-skimmer/d ... g1h8nhfkv2

http://www.sewatec.de/protein-skimmer/d ... g1h8nhfkv2

Pela diferença de apenas 50 euros no preço, acho que seria melhor investir no 1455, não? ;)

Para já possivelmente irei manter o APF 600 e então arranjar uma bomba de substituição. Mas uma alternativa será adquirir um 1455, então se ficar com o APF 600 disponível aviso.
Imagem

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Boas artur ...

Pelo menos o mais caro dá para mais litros ... o outro em heavy stocking so faz 300 LT ficas sem margem de manobra ...
eu sei que a situação é urgente mas não tens ninguém que te empreste um para desenrascar , é que muitas vezes aparecem usados a bom preço , é uma questão de tempo ...

abração ..
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Paulo Oliveira Escreveu:
Pelo menos o mais caro dá para mais litros ... o outro em heavy stocking so faz 300 LT ficas sem margem de manobra ...
eu sei que a situação é urgente mas não tens ninguém que te empreste um para desenrascar , é que muitas vezes aparecem usados a bom preço , é uma questão de tempo ...

Boas Paulo,

Sem dúvida, se optar por um daqueles dois escumadores será o 1455, em termos de especificações de escumação será sensivelmente idêntico ao APF600.

Gostava que fosse apenas mentira de 1 de Abril mas não, o meu escumador pifou mesmo e de vez... :(
Vou tentar arranjar uma bomba em segunda mão, ou mesmo um APF600 em segunda mão (já vi a 150 euros aqui há tempos).

Soluções daquela loja alemã:
(12) Deltec APF600 Needle wheel DCS 600 [60 EUROS]
http://www.sewatec.de/12-deltec-apf600- ... 54genbpd93

(A) Deltec APF600 Pump complete DCS 600 with piping [168 EUROS]
http://www.sewatec.de/a-deltec-apf600-p ... 54genbpd93

Teoricamente, como apenas me pifou a componente eléctrica da bomba, poderia safar-me adquirindo aquele componente (12), se os fittings que já tenho actualmente da AB2000/AS foram idênticos.
Caso não sejam idênticos, teria de adquirir o set completo, componente (A), e o preço upa upa... igual a um APF600 em segunda-mão...

Pedro:
Pesquisei nesta loja e no Google e aparentemente não apareceram as DCS400 de substituição... então será mesmo arriscado adquirir aquele modelo de 250 EUROS...
Imagem

Artur dá uma vista de olhos pelo Ebay UK e Alemanha que as vezes aparecem negócios ...
Ou Fala com o Carlos Mota pode ser que ele tenha lá algum naquelas Preciosidades Dele ... :D :D

Acompanha este .... http://www.ebay.co.uk/itm/DELTEC-AP600- ... 5aefb6e751

outra Opção ... http://www.ebay.co.uk/itm/UFO-UCO-180-H ... 3f12be6605

Abraço ..

Paulo Oliveira Escreveu:
Artur dá uma vista de olhos pelo Ebay UK e Alemanha que as vezes aparecem negócios ...
Ou Fala com o Carlos Mota pode ser que ele tenha lá algum naquelas Preciosidades Dele ... :D :D

Acompanha este .... http://www.ebay.co.uk/itm/DELTEC-AP600- ... 5aefb6e751

outra Opção ... http://www.ebay.co.uk/itm/UFO-UCO-180-H ... 3f12be6605

Abraço ..

Obrigado Paulo, tenho andado a pesquisar boas oportunidades em segunda mão.

No site do Carlos tem um AP600...
http://www.fragariodonorte.com/?id=4&cid=8&pid=1552
Acho que tem o pescoço e/ou copo um pouco mais estreitos que o APF...

De resto nos fóruns nacionais de momento parece não haver APFs 600...

No ebay inglês o problema é o tipo da ficha eléctrica diferente da nossa... no Ebay alemão já é igual ao nosso sistema.

De qualquer forma tenho muita urgência em encontrar solução, o escumador está parado desde ontem... e a redução de fosfatos e nitratos estava a correr tão bem... foi azar... hehe

Hoje é feriado com as lojas fechadas... mas amanhã espero conseguir arranjar uma solução :)
Imagem

Artur a ficha é um adaptador quw custa 5€ nao seria por ai, em relaçâo ao tempo de uk demora sempre 3 dias ...

A melhor solução é alguem ai de perto que tenha um para vender ...

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2

Tens aqui uma boa solução ...

www.fragariodonorte.com/?id=4&cid=77&pid=326

Abraço

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2

artur compra so a bomba da aquabee, nao precisas de comprar as dcs da deltec, acho que tem uns melhoramentos mas a nivel de preco sobe muito mesmo.....

sim a dcs400 so mesmo da deltec, o sc1455 tem a dcs600, ou seja a aquabee 2000, portanto um dia que avarie e so comprar a bomba e nao precisa de ser deltec e ser muito mais cara....

estou mesmo inclinado a ir buscar este escumador.... B-)

ou entao o bubble magus curve 7 que da para mudar para aquabee mais tarde e o preco e mais em conta

Paulo Oliveira Escreveu:

Obrigado, também já coloquei esse modelo na lista de possíveis aquisições ;) E aliás a bomba usada no Custom Reef é precisamente a mesma dos APF 600 8)

Sobre aquilo das inglesas se for apenas o formato dos pinos realmente será fácil arranjar o adaptador. Não sei é se a voltagem será diferente... mas logo se vê :)
Imagem

Pedro Sousa Escreveu:
artur compra so a bomba da aquabee, nao precisas de comprar as dcs da deltec, acho que tem uns melhoramentos mas a nivel de preco sobe muito mesmo.....

As Aquabee o mais barato que vi até foi nesta loja online...
http://www.pet4you.net/peixes/equip.-tecnico/bombas/bombas-de-retorno/aquabee-up.html
AQUABEE UP 2000 L/H 64.86 €

AQUABEE UP 2000/1 L/H 64.86 €

Provavelmente são as versões normais, ou seja, com rotor standard... mas como já tenho os veios e rotor da bomba actual do APF, bastaria adquirir essa bomba standard e usar os fittings que já existem, certo? B-)
Editado pela última vez por Artur Fonseca em 01/abr/2013, 20:10, num total de 1 vez.
Imagem

e igual, e so comprares os adaptadores prai 3 4 euros :ymhug:

Boas Pedro,

Encontrei esta imagem num fórum...

Imagem

Fonte: http://www.todomarino.com/forum/showthread.php?94952-Nuevo-Skimmer-DELTEC-SC-1455/page31

e realmente também não aparece o modelo 400...
Imagem

pois confirmam se as minhas suspeitas a dcs400 so deltec mesmo, penso que as aquabee ja vem com rotor de agulhas nao ? e si mos que tem dao na nova...

Obrigado pela imagem :ymhug:

Grupo: Moderador Global Mensagens: 1048
Eu num APF 600 que usa aquabee 2000/AS troquei por uma aquabee 2000/1, passou a ser um old school.
É verdade que as empresas hoje em dia tem que ir adaptando consoante a economia e as subidas de preços das EDPs, mas o que é certo é já não é a mesma coisa que antes.

Sent from my Galaxy Nexus using Tapatalk 2
Cump.
Anthony

Boas,

Acabei por comprar agora de tarde uma Deltec DCS600 numa loja. Vem com rotor de agulhas.

Queria aproveitar os "fittings" PVC da bomba avariada mas estou a ver que isto está colado! ~x( não tenho a certeza, ainda vou tentar desapertar mas às tantas foi colado com cola PVC... então ia substituir a bomba mas está complicado...
Imagem

Grupo: Utilizadores Mensagens: 49

Artur Fonseca Escreveu:
Boas,

Acabei por comprar agora de tarde uma Deltec DCS600 numa loja. Vem com rotor de agulhas.

Queria aproveitar os "fittings" PVC da bomba avariada mas estou a ver que isto está colado! ~x( não tenho a certeza, ainda vou tentar desapertar mas às tantas foi colado com cola PVC... então ia substituir a bomba mas está complicado...

Boas Artur...

Se tiver oportunidade pode passar na CORALSEA com as referidas peças que deseja descolar, nós aqui descolamos a peça e colamos novamente.
Se tiver oportunidade passe por cá.

Cumps

Nuno
(CoralSea)

Próximo

Voltar para Discussão Geral