Obrigado amigos ....
Obrigado Marco , é verdade como ja foi falado , não podemos deixar para amanha o que tem que se fazer hoje ..

há uns dias atrás estava-mos a combinar ir buscar água e eu tinha mesmo que ir buscar para a tpa , foi quando andei com o problema do ferro que aparentemente nao era ferro era iodo , mas isso são outros 500
estava-mos a combinar para ir buscar na maré cheio e o pessoal queria ir no sábado a maré cheia e eu disse logo eu preciso de água vou á maré da meia noite , ou seja maré da meia noite sai do mar á 1 da manha cheguei a casa ainda mudei a agua , alterei a salinidade e deixei os valores a acertar isto numa sexta feira, no sábado de manha fiz testes á água e TPA , ao meio dia estava a TPA feita ou seja deitei-me as 3 da manha e as 8 ja estava de pé para a TPA ... é o vicio
Amigo Rui , Muito obrigado , brevemente vou-te fazer uma visita , mas quando vieres para estes lados tu ou alguém é so apitar , como costumo dizer o vidro mais sujo ou menos sujo não importa os corais estão lá para serem vistos
Anthony está porreiro mas não abusemos

... ainda tenho muito que aprender e pedalar até la chegar ... mas isto vai com calma mas vai
o que me preocupa mais é isto da foto abaixo - o novo Spot do ReefSpot que já levou a primeira De Mão ontem , já se podem ver os buracos para o extractor que vai tirar o calor da calha para a rua ,e o que vai meter ar da rua para a sump e os dois tubos na parede em baixo um traz agua das TPA da casa das máquinas que fica a cerca de 40 metros do aquario onde irei ter uma cuba com 1000 LT de água do mar preparada , e 220 litros de água de osmose, e o outro é o esgoto directo para as TPA .. Com o ON e OFF das bombas dentro da parte técnica do aquario...

Tenho que começar a fazer uma lista de Ajudantes para a mudança

mas primeiro tenho que arranjar um detector de metais , porque ja ouvi muito falar em alicates
Abração ...