Boas,
Só uns pequenos updates ... pequenos pois com a porcaria do pé engessado não posso fazer quase nada.
O aquário não leva TPA já à duas semanas ... não consigo ir buscar e não consigo fazer a TPA ao pé coxinho ...
Inicei finalmente o balling. Com prioridade para a estabilização do KH estou a dosear neste momento 22ml de KH da Fauna Marin diáriamente. Ainda é um processo manual.
Como ainda não montei/programei as bombas que comprei para o arduino e sinceramente estou sem pachorra nenhuma depois de ter tido que desmontar tudo ... optei por mandar vir uma "Marine Color" igual à do Sérgio Jacinto ...
Desta vez fui eu a copiar-te ...

Com isto o pH que andava entre os 7.5 e os 7.7 começou a subir lentamente e está neste momento a variar entre os 7.8 e o 8.0
Com a mudança de escumador comecei a ter o problema inverso ao que tinha .... Agora tenho a água demasiado limpa. Ou seja os corais todos a perder côr ... não a branquear ou ficar castanhos mas antes a ficarem pálidos.
Parei o escumador durante dois dias enquanto esperava por algum alimento para corais. Depois de alguma pesquisa optei pelo Reef Energy A e B da RedSea. 2ml diariamente.
Logo na primeira dosagem a extensão de pólipos foi notória.
Encomendei mais resistências para acabar as calhas e ao fim de duas semanas cancelam-me a encomenda. Só consigo encontrar na mouser (obrigado João) mas não me apetece pagar 20€ por 4€ de material e esperar 3 semanas.
Assim lá tive que gastar mais dinheiro e mandar vir os drivers MeanWell LDD-700H e uma fonte 36V - 11A - 400W.
RAIOS !!!! Como eu detesto desperdicar dinheiro!
A escritura da nova casa foi finalmente marcada e tenho imensos planos para aquele espaço sendo que o primeiro é colocar um contentor alimentar que tenho aqui como SUMP e a minha SUMP actual que já está sem vidros passar a aquário para manter o Centropyge Bicolor e o casal de bangaii.
Farto de não fazer nada e dado que tinha aqui dois LEDS de 20W 15/16K para o iluminar, hoje lá os montei!

Agora tenho é que arranjar maneira de fixar as lentes e fazer um "canhão" daquilo ....
Abraços,
Rui