Acho que estou com um problemazinho... O meu sarco já para aí há 4 dias tem estado um pouco murcho, eu pensava que estava a mudar a pele, mas agora está muito mal!!
Se ele começar a desfazer-se então tira-o. Até lá deixa-o estar que por vezes eles fecham uns bons dias. Seja como for, certifica-te que os parâmetros estão dentro dos normais.
Não! Mas já tenho o aquário montado há 2 anos e os únicos habitantes que ficaram algum tempo foi: 2 ocellaris (desde início) e um canthigaster papua (1 ano mas resolvi levá-lo a uma loja porque era mauzinho)
Já tive uma anémona, dois mandarins, vários camarões, uma salarias, actinodiscus, zoanthus... e sei lá mais o quê e acaba sempre por ir.
Agora tenho os 2 ocellaris, uma sinularia, um lysmata amboinensis e o sarco que também já vai.
Grupo:UtilizadoresMensagens: 3 Idade: 39 Localização: Vila do Conde
Boas Armando
Atençao que esse peixe que tinhas o Canthigaster papua nao é reef safe pode ter sido isso a morte dos corais que tinhas como tb é semi-agressivo o que pode ter provocado a morte de camaraoes e peixes pelo aquario ser pequeno!
Qt ao sarco se ele estiver a desfazer-se pela base corta mais acima com uma tesoura e amarra a uma pedra o restante que esteja bom!
Armando, se os restantes parâmatros físico-químicos estão bem então o coral vai recuperar por si.
Com essa carga biológica e com trocas semanais de 10% não me parece que seja necessário estares a adicionar Iodo ou bactérias, até porque não tens forma de avaliar a concentração e eficácia dos mesmos.