Fórum Aquariofilia Marinha Discussão Geral electrovalvula 12v cobre duvida

electrovalvula 12v cobre duvida

Área de discussão geral para todos os tópicos relacionados com aquários de recife.
Mensagem 15/mai/2013, 02:50

Grupo: Utilizadores Mensagens: 573
ola, alguém me pode dizer se há problema em colocar um electroválvula destas no sistema de osmose com as conecçoes em cobre para o aquario ?

http://www.ebay.de/itm/12V-1-4-Elektro- ... 3a692ebe3b

Obrigado

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4466
Pedro Sousa Escreveu:
ola, alguém me pode dizer se há problema em colocar um electroválvula destas no sistema de osmose com as conecçoes em cobre para o aquario ?

http://www.ebay.de/itm/12V-1-4-Elektro- ... 3a692ebe3b

Obrigado

Boas Pedro,

Tens outras soluções ... sem cobre no meio. Vê as electroválvulas de máquinas de roupa. Tens de 220, 24, 12V ... e ao mesmo preço ou até um pouco mais baratas. A minha custou-me 5€ já com portes se não me engano.

Já não me lembro é de onde a mandei vir mas é uma questão de procurares!

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Boas ...

e Porque não estas ??

http://www.ebay.co.uk/itm/390554617911? ... 1423.l2649

Abraço ...
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Boas ...

e Porque não estas ??

http://www.ebay.co.uk/itm/390554617911? ... 1423.l2649

Abraço ...

essas sao chinocas, preferia uma coisa mais fiavel.... mas nao pode ter mesmo cobre em contacto com a agua pois nao ?

Grupo: Utilizadores Mensagens: 471
Boas a todos,

Normalmente as válvulas selenoides colocam-se antes da osmose, logo, antes de passar pelos filtros e membranas de osmose, retirando todos ou quase todos os elementos da água.

Também não sei se isso na foto é cobre ou latão... as minhas são de latão.

Corrijam-me se estiver errado,

Abraços

RF

Grupo: Utilizadores Mensagens: 233
Epá,
Latão não é uma liga de cobre? Não provocar problemas de cobre no aquário?
Desculpem a ignorancia mas os efeitos não seriam os mesmos?

Ab.

mas a valvula vai ficar depois da osmose, ou seja na agua limpa, na sump....

Grupo: Utilizadores Mensagens: 328
Boas, a que aparece na foto é de latão, mas como o latão é uma liga + de 55% de cobre e o resto de zinco “normalmente”, tirem as vossas conclusões. :D
Abraço
José Santos
Não é triste mudar de ideias, triste é não ter ideias para mudar.

Abraço
José Santos

www.ReefNatura.com
ReefNatura no facebook

Grupo: Utilizadores Mensagens: 455
Nuno Dinis Escreveu:
Epá,
Latão não é uma liga de cobre? Não provocar problemas de cobre no aquário?
Desculpem a ignorancia mas os efeitos não seriam os mesmos?

Ab.

Boas Nuno
Latão tem uma percentagem grande de cobre dependendo do latão e não é recomendavel pores nada que tenha cobre no aquario.
Abraço
Pedro Tavares

Boas,

Desculpem insistir ... electroválvula de máquina de lavar a roupa !!!!

E além disso qual é o problema das coisas chinócas? A minha experiência até agora é que até são bastante fiáveis.

E se fôr uma electroválvula normalmente fechada mesmo que rebente qual é o problema?

Vamos lá ganhar perspectiva !!!!

Abraços,
Rui

é o que se costuma dizer , não negues a partida uma ciência que não conheces , eu tenho uma a trabalhar em casa de um colega de hobbye a cerca de 1 ano sem nenhum Problema , mas como é chinoca já não presta :D :D

Metam em cobre ou latão que são bem melhores , ao menos aproveitam e vão tratando os peixes contra o Crypto :ymdevil: :ymdevil:

Abraço ..

Grupo: Utilizadores Mensagens: 471
Boas,

A selenoide nunca poderá ficar depois da osmose, visto que se se bloquear uma saída (osmose), o esgoto continua a deitar água.

A válvula fica sempre antes da osmose, que é p cortar totalmente o fornecimento de água ao aparelho.

Eu tenho a minha a trabalhar à 4 anos antes da osmose e faço criação de invertebrados de água doce, muito susceptíveis ao cobre e nunca tive problemas. Mesmo no aqua salgado ainda não tive problemas e tenho muitos sps e boa quantidade de coralada... e a água é a de osmose.

Com esta discussão fiquei a pensar que talvez será melhor não arriscar mais e como se diz quem tem c* tem medo, eu comecei a ficar com medo. :-ss :-ss

Boa aquariofilia

RF

PS - Já agora, onde ligam a válvula de 12v, a um transformador? A minha está ligada directamente à corrente.

Boas ...

A que tenho ligada em casa de um colega , está ligada a uma boia de nivél , assim quando a osmose atinge o nivél no deposito onde ele armazena a osmose , a solenoide fecha-se, fazendo o efeito contrario quando o nivel baixa ...

Como é logico ja tenho cá umas também para a minha parte das águas na casa nova :D :D

abraço ..

Ricardo Fonseca Escreveu:
Boas,

A selenoide nunca poderá ficar depois da osmose, visto que se se bloquear uma saída (osmose), o esgoto continua a deitar água.

A válvula fica sempre antes da osmose, que é p cortar totalmente o fornecimento de água ao aparelho.

Eu tenho a minha a trabalhar à 4 anos antes da osmose e faço criação de invertebrados de água doce, muito susceptíveis ao cobre e nunca tive problemas. Mesmo no aqua salgado ainda não tive problemas e tenho muitos sps e boa quantidade de coralada... e a água é a de osmose.

Com esta discussão fiquei a pensar que talvez será melhor não arriscar mais e como se diz quem tem c* tem medo, eu comecei a ficar com medo. :-ss :-ss

Boa aquariofilia

RF

PS - Já agora, onde ligam a válvula de 12v, a um transformador? A minha está ligada directamente à corrente.

Boas,

Lamento discordar!

A electro-válvula pode ficar depois tem é que levar outra peça chamada "AUTO SHUT OFF VALVE"

Abraços,
Rui

Ricardo Fonseca Escreveu:
Boas,

Boa aquariofilia

RF

Boas,

Lamento discordar!

A electro-válvula pode ficar depois tem é que levar outra peça chamada "AUTO SHUT OFF VALVE"

Abraços,
Rui

boas

exactamente como o rui disse tem de levar uma valvula na osmose com 2 entradas e 2 saidas uma peca que se chama auto shut off valve, que neste caso 'e o que vou colocar, em relacao ha valvula vou colocar depois da osmose ligada a osmoregulador da tunze 3155.

em relacao 'as coisas chinocas eu ja tive mas expreencias e preferio gastar mais um pouco....

alguma casa em Portugal que venda e nao tenham cobre ou latao? refiro nao arriscar... =;

Voltar para Discussão Geral