Ok já chegou os leds, 100... parecem ser de qualidade...talvez mesmo melhores que os cree...
Vou simplificar... reparei que os leds são extremamente pequenos, mais pequenos que os XP-G da Cree. Só falta os controladores/bucks chinocas.
Alguns pontos a reter para quem quer fazer projectos destes, alumínio galvanizado não enferruja, mas nos pontos onde fizerem furos vai ocorrer corrosão... é muito ligeira, mas se não tiverem cuidado irá cair um pó branco no aquário e portanto na água de óxido de alumínio, e que melhor ambiente para enferrujar do que um aquário de água salgada...
No meu caso não tenho problemas de maior com o anterior projecto porque tinha uma placa de acrílico a percorrer todo o comprimento da coisa... mas por isso dá para verificar pó branco mesmo por baixo de alguns furos... que fica retido no acrilico
Não sei que problemas poderiam trazer intoxicação e alumínio mas boa coisa não seria...
podem fazer furações mas devem prevenir com primário nas zonas expostas...
Neste meu projecto, irei fazer as coisas com consciência de alguns problemas... que não foram graves já que isto vai com 3 anos de bom funcionamento...

Estava tentado em começar a fazer o trabalho, mas para isso iria desligar 1/3 dos leds, e falta ainda os controladores, vou esperar... (vou usar as mesmas calhas de alumínio...) claro depois irei aplicar primário tinta preta em toda a superfície da calha, irei fazer isto tudo neat e arrumado... um trabalho profissional...espero eu...para isso tenho de aguentar os "cavalos" e organizar um projecto e os locais de fixação dos fios/furos e ventoinhas... a ultima coisa a colar será os leds... e irei mesmo colar como no anterior projecto, no entanto de uma forma mais inteligente, aliviando custos e melhorando a transmissão térmica...
Usarei cianocrilato, os leds são tão pequenos que se nas extremidades não colocar pasta térmica, não virá mal ao mundo... já que por baixo do led estará pasta térmica... é apenas 2 pingos e chega em cada led...isto não tem qualquer peso para se andar a inventar, não é preciso nenhuma cola térmica com pior rendimento térmico. faço uma mascara para impedir que a pasta térmica cubra todo o led, depois retirando a mascara colo nos pontos ausente de pasta térmica a cola, imediatamente coloco o led no dissipador...terei de ser rápido... Acho uma boa ideia... o peso dos leds é insignificante, até uma gota numa extremidade em cada led serviria.