Fórum Aquariofilia Marinha Discussão Geral marca silicone para aquarios

marca silicone para aquarios

Área de discussão geral para todos os tópicos relacionados com aquários de recife.
Mensagem 04/jun/2013, 01:45

Grupo: Utilizadores Mensagens: 573
Alguem me pode dizer uma marca de silicone em condições para aquários ? hoje estive na wurth directamente e eles tinham la o silicone próprio so que o senhor de la disse que o aquario tinha de levar uma cantoneira para segurar o vidro!! :S o silicone é so para não ter fugas, mas ele diz que não aguenta com a pressão da agua... wtf!

alguém me pode ajudar? no leroy merlin tb so tem uma marca ou 2 uma delas é squamosa ou assim.... /:)

Grupo: Utilizadores Mensagens: 204
Uso e usarei sempre T-Rex... Própria para aquários? Não diz lá nada... mas usei em todas as sumps que fiz e aquários e passado 24h estavam lá com vivos e nunca me morreu nada... Seca bem rápido e fácil de manuseamento.

no leroy merlin tem dessa marca soudal para aquários não é o t rex e tem a marca quilosa também, qual sera a melhor?

Grupo: Utilizadores Mensagens: 241
na trukefish tem la silicone proprio
Cumprimentos
Tiago Rocha

Grupo: Moderador Global Mensagens: 1048
Leroy Merlin tem o quilosa k64 é próprio para aquário e ate agora não me tem deixado mal.

Sent from my Galaxy Nexus using Tapatalk 2
Cump.
Anthony

Grupo: Utilizadores Mensagens: 455
Anthony Neto Escreveu:
Leroy Merlin tem o quilosa k64 é próprio para aquário e ate agora não me tem deixado mal.

Não será este K-95
http://www.bartolos.pt/store/?p=product ... Product=70
Abraço
Pedro Tavares

Pelo o menos o que tenho em casa e k94

Imagem

Cump.
Anthony

Grupo: Utilizadores Mensagens: 455
Anthony Neto Escreveu:

Imagem

Eu so fiz o reparo porque tu puseste no post antes k64
Abraço
Pedro Tavares

esse aquario para um aquario de um metro por 60cm por 60 cm sem travas e sem cantoneiras vidro de 15 mm 'e seguro ?

fiquei melindrado com o que o senhor da wurth me disse e agora nao queria comprar o silicone deles....

o soudal pelo que vi numa norma din 'e seguro ate aquarios de 2 metros por 60 por 60..... tou indeciso entre o soudal e o quilosa....

antonhy os teus aquarios que ja montaste com esse silicone ate hoje tem travas? ou cantoneiras? qual o maximo tamanho de aquario que montaste com este silicone ?

Pedro Tavares Escreveu:
Anthony Neto Escreveu:

Imagem

Sim e é k94 ... ou sou eu que não consigo perceber!!

Cump.
Anthony

Aquario nao fiz nenhum deixo isso para quem percebe do assunto....

Sent from my bq Edison using Tapatalk 2
Cump.
Anthony

sim.... a duvida era qual o maior aquario que ja mandaste construir com esse silicone que falas.....

Grupo: Utilizadores Mensagens: 24
Anthony Neto Escreveu:

Boas,

De todos que usei, e já foram alguns, é o melhor...tem mesmo um aquario com um "escalar" gravado na embalagem.

Boa sorte,

ES
Cumpts,

Edgar Santos

Grupo: Utilizadores Mensagens: 24
Anthony Neto Escreveu:
Pedro Tavares Escreveu:
Anthony Neto Escreveu:

Imagem

Sim e é k94 ... ou sou eu que não consigo perceber!!

É isto mesmo...não tinha visto a foto.
Cumpts,

Edgar Santos

o elch pro que tem no fragario sera mais resistente que o soudal e o quilosa? o que acham?

Grupo: Utilizadores Mensagens: 328
Boas
Pedro, não vou comentar marcas porque acho para mim ser quase tudo igual, é como o Néstum uns gostam natural outros com figos ou mel, posso dizer por experiência e porque já construí alguns aquários que ainda funcionam utilizei quilosa e é barato.
Abraço
José
Não é triste mudar de ideias, triste é não ter ideias para mudar.

Abraço
José Santos

www.ReefNatura.com
ReefNatura no facebook

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4466
Pedro Sousa Escreveu:
esse aquario para um aquario de um metro por 60cm por 60 cm sem travas e sem cantoneiras vidro de 15 mm 'e seguro ?

fiquei melindrado com o que o senhor da wurth me disse e agora nao queria comprar o silicone deles....

o soudal pelo que vi numa norma din 'e seguro ate aquarios de 2 metros por 60 por 60..... tou indeciso entre o soudal e o quilosa....

antonhy os teus aquarios que ja montaste com esse silicone ate hoje tem travas? ou cantoneiras? qual o maximo tamanho de aquario que montaste com este silicone ?

Boas,

Epá ...
Demasiadas dúvidas é o que eu acho.

Se tens assim tantas dúvidas tens mesmo a certeza que montares tu o aquário é a melhor opção?

Um aquário de 100x60x60 não deve ficar muito caro mandado fazer. É preferível isso a ficares com a água toda no chão!

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Grupo: Utilizadores Mensagens: 693
Boas,

Concordo com o Rui, mesmo que saibas fazer... é sempre melhor pagar um pouco mais e ficares com garantia do aquário.

Isto é como os carros irem a Midas, Norauto ou algo do género... a garantia nunca é a mesma apesar de eles garantirem que não perde a garantia (é um erro).

1 Abraço,
Armando Fernandes

Grupo: Utilizadores Mensagens: 312

Boas,

O Pedro está mesmo decidido a construir o seu própio aquário. Não me parece que seja por uma questão meramente de poupar alguns euros, mas sim pelo gozo de o fazer com as próprias mãos.

Abraço
facebook.com/zoacorals

Boas,

O Pedro está mesmo decidido a construir o seu própio aquário. Não me parece que seja por uma questão meramente de poupar alguns euros, mas sim pelo gozo de o fazer com as próprias mãos.

Abraço

Correcto, ja nao e o primeiro que construo, so que este 'e maior e entao surgem algumas duvidas o que 'e normal penso eu... inclusive o aquario que tenho de momento montado de agua salgada ja tem mais de 30 anos e nunca teve problemas... e este vai ser montado por mim e pela mesma pessoa....

a minha duvida era so arranjar o melhor silicone e mais resistente para o aquario em questao, vou optar pelo elch pro penso que 'e o melhor, vou ver se o carlos me consegue safar.

Obrigado a todos :ymhug:

Próximo

Voltar para Discussão Geral