Fórum Aquariofilia Marinha Discussão Geral viagem pela rota do vicio(parte 2)

viagem pela rota do vicio(parte 2)

Área de discussão geral para todos os tópicos relacionados com aquários de recife.

Grupo: Fundadores Mensagens: 745

boas

dois anos se passaram depois da minha primeira minha viagem a terra do vicio,este ano a minha ideia era ver como tinha sido a evolução da Alemanha nestes dois anos,conhecer alguns que não tive oportunidade e ver se arranjava alguma coisa diferente para o primeiro aniversario do recife

ando com um projeto novo na cabeça e precisava de ver(com olhos de ver ) =)) =)) e comprovar algumas ideias que tenho :D

durante anos levei o negocio dos salgados sempre com a ideia,que se alguém me chatear-se a cabeça pura e simplesmente fechava a porta e desistia :( borrifando-me para isto :D

a verdade é que cada dia que passa mais gente chega de todo lado,vai-se montando sistemas muito bons,decidi levar o negocio a serio :- pelo menos tentar que seja sustentável :p

mas falemos do assunto do tópico :)esta semana irá ser uma semana difícil para Actualizar o tópico mas vou tentar

fica os links de reefforum onde tem muita informação que espero sinceramente que nunca se perca

http://www.reefforum.net/showthread.php ... m+alemanha

http://www.reefforum.net/showthread.php ... -da-viagem)&highlight=

,
O valor das coisas não está no tempo que eles duram,mas na intensidade com que acontecem.
"por isso,existem momentos inesquecíveis ,coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis"

"Fernando Pessoa"

Cumprimentos

Carlos Mota

boas

tudo que irei dizer sobre o assunto são ilações minhas,nem é verdade nem mentira,é apenas a minha ideia,a minha forma de ver as coisas :D

Live Tropic Marin Import

comecei por Live Tropic Marin Import,
recebo todas as semanas a lista de preços e lista de corais deste importador e pela lista é brutal a quantidade de material que parece ter
quando estive ha dois anos atrás neste importador de venda a lojistas a coisa que mais me deixou impressionado foi as tridacnas que lá tinham,este ano estava recheado também ;)
o que mudou,infelizmente aquilo parece um armazém do terceiro mundo,as instalações são do mais manhoso que vi,tem bastantes corais e peixes
peixes não compraria nada mediante aquelas condições que vi,corais pelo que pude apreciar estão a apostar muito em frags,quando lá estive tinham muitas peças grandes ,mas agora devem cortar para tentar vender mais barato a para ver se vendem
fiquei com a ideia que a crise ,mesmo em menor escala chegou a Alemanha,as tridacnas ha dois anos estava tudo vendido, ou reservado neste momento todo o mercado está saturado de tridacnas,só escolhendo as mais especiais no meio de tanta coisa,mas como de costume as mais bonitas e que interessavam estavam reservadas e não vendiam,sps eram ao molho, meias mortas umas por cima de outras,a unica que interessava não vendia,gosto pelo hobby nem cheiro,puro negocio
fica umas fotos

Imagem 1761
Imagem 1762
Imagem 1763
Imagem 1764
Imagem 1765

,
O valor das coisas não está no tempo que eles duram,mas na intensidade com que acontecem.
"por isso,existem momentos inesquecíveis ,coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis"

"Fernando Pessoa"

Cumprimentos

Carlos Mota

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4466
Boas,

Interessante o relato Carlos. Isso manifestou-se nas restantes instalações ou foi só mesmo nessa?

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

boas

a pressa é inimiga de perfeição :D mudei o nome pois tinha-me enganado,o que deve ter levado pessoas a pensar mal de outro importador :(

"Fernando Pessoa"

Cumprimentos

Carlos Mota

Grupo: Moderador Global Mensagens: 2006
Estes relatos são muito importantes Mota, obrigado por partilhares. :ymapplause:

O que me parece é que, sobretudo na Alemanha, apostam mais na quantidade que na variedade!
Não creio que tenham assim tanta mais variedade de corais/peixes que nós, têm é escala!

Quanto à questão de não terem peças boas, já não me espanta, cá é o mesmo, só se vê pinocos :(

Mete mais fotos e mais comentários!!! :D :ymhug:

Grupo: Moderador Global Mensagens: 1276
E mais?
E mais???
Conta mais...pleeeassseee!

Abraço e obrigado pela partilha
SHALLOW REEF II

http://recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=499

Pedro's Reef Cube

http://www.recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=3368

Grupo: Utilizadores Mensagens: 29
Contanos algo mais Carlos, que quedei con ganas de saber.

boas

sei que o tópico não esta a ser actualizado como deveria,mas lá vai andando :D

segundo dia foi a vez de visitar o De jong marine life

só tenho uma palavra,incrível...... :ymapplause:fica as fotos

Imagem 1766
Imagem 1767
Imagem 1768
Imagem 1769
Imagem 1770
Imagem 1771
Imagem 1772
Imagem 1773
Imagem 1774
Imagem 1775
Imagem 1776
Imagem 1777
Imagem 1778
Imagem 1779
Imagem 1780
Imagem 1781
Imagem 1782
Imagem 1783
Imagem 1784
Imagem 1785
Imagem 1877
Imagem 1878
Imagem 1879
Imagem 1880
Imagem 1881
Imagem 1882
Imagem 1883
Imagem 1884
Imagem 1885
Imagem 1886
Imagem 1887
Imagem 1888
Imagem 1889
Imagem 1890
Imagem 1891
Imagem 1892
Imagem 1893
Imagem 1904

"Fernando Pessoa"

Cumprimentos

Carlos Mota

Grupo: Utilizadores Mensagens: 693
Boas,

Simplesmente genial ^:)^ ^:)^

Também quero.... ~x( ~x( ~x(

boas

visita de novo a loja triton

incrível este nosso amigo,continua o hobista deixando para trás o negocio,uma loja enorme sem nada para vender e continuando a desenvolver os seus excelentes produtos,mas sem veia comercial para os vender em quantidades para ser rentável

não deixa de ser o aquário mais impressionável que vi até hoje

fica uns videos

"Fernando Pessoa"

Cumprimentos

Carlos Mota

Obrigado pela partilha Carlos!!!

O que mais me espanta no aquario da Triton é que o homem não faz TPAs há 3 anos!!!

=p~
SHALLOW REEF II

Pedro's Reef Cube

Grupo: Moderador Global Mensagens: 1048
Pedro N Torres Escreveu:
Obrigado pela partilha Carlos!!!

O que mais me espanta no aquario da Triton é que o homem não faz TPAs há 3 anos!!!

=p~

Deve de ser dos LEDs ahahahah

Sent from my Galaxy Nexus using Tapatalk 4 Beta
Cump.
Anthony

Carlos, tens ideia da circulação que tem este aqua?
Não consigo ver qualquer bomba...tem closed loop?
SHALLOW REEF II

Pedro's Reef Cube

Grupo: Utilizadores Mensagens: 356
Boa partilha :ymapplause:

Excelente aquário
Sérgio Magro Jacinto
A experiência é obtida imediatamente após ter sido necessária!

boas

O que mais me espanta no aquário da Triton é que o homem não faz TPAs há 3 anos!!!

vamos por partes,ele não muda agua porque não precisa :) o sistema dele consiste em fazer um doseamento de baling com todos os suplementos necessários medindo a nível de laboratório o seu consumo
ele tem a disposição um laboratório químico que custou muitos milhares de €€€,e é formado em química

tem um aquário brutal, em que pude ver em loco a sua evolução de dois anos no tempo em que os leds eram uma miragem
quando todo mundo neste momento questiona espectos de leds, ele acho que tem apenas dois tipos de leds branco e azul na proporção de 50/50

Carlos, tens ideia da circulação que tem este aqua?
Não consigo ver qualquer bomba...tem closed loop?

ele tem duas tunzes metidas no layout na parte traseira e 4 closed loop com duas bombas de 14000 litros

esta a desenvolver mais um protótipo de bomba que achei muito engraçada,mas acho que vai ser mais uma coisa que nunca vai chegar ao mercado

Imagem 1941
Imagem 1940
Imagem 1942

"Fernando Pessoa"

Cumprimentos

Carlos Mota

Voltar para Discussão Geral