Bem um pequeno update do que por aqui se faz...
Algumas muitas alterações a nível de material pra com o antigo aquário, desta vez apostei em material da Reefset sendo o escumador, reactor de cálcio, bomba de retorno, caixa de filter bags e os tubos em vermelho também fornecido pela Reefset.
O que posso dizer dizer sobre o material.... NADA, tudo com excelente aspecto e sem deixar nada atrás a melhores marcas do mercado sendo esta para mim uma das melhores do mercado e sendo Made in Portugal, mais.... o Fernando é um "tipo" 5* em que há possibilidade de haver pequenos ajustes no material e estando ele sempre disposto a colaborar no melhor sentido sem retirar a performance da peça.
A única coisa que tenho pena mas isso é opção de cada um é a malta não aderir ao que de bom temos cá, mas como disse isso é opção de cada um. Já tive Deltec, ATI, Bubble Magus, Aquamedic, Bubble King e posso afirmar que a Reefset faz frente a qualquer um sem problemas...
Bem vamos la as fotos:

O inicio da casa das maquinas

Aqui a forrar a casa com wallmate

Depois forrada em acrílico branco

A começar a ver que o espaço ta curto...

A aproveitar o fresco da noite e posicionamento do escumador, reactor de cálcio e inicio da tubagem

Aqui pode-se dizer que a trabalhar para o bronze

Já toda forrada com acrílico

Inicio da montagem com os tubos definitivos

Aqui já tudo montado e pronto para receber águinha

Já com água e a rodar

E o layout...
Bem para jáé tudo o aquario esta a maturar e usei o reef mature da red sea para "acelerar" o ciclo...
Espero que tenham gostado eu gosto

Cump.
Anthony