Fórum Aquariofilia Marinha Discussão Geral ajuda dobradicas para estrutura de aco

ajuda dobradicas para estrutura de aco

Área de discussão geral para todos os tópicos relacionados com aquários de recife.

Grupo: Utilizadores Mensagens: 573
ola a todos precisava duma pequena ajuda....

numa estrutura de aco inox com barras de 3 cm, que dobradicas se coloca ha frente nas portas do movel ? sendo as laterais do movel colado com silicone ha estrutura as dobradicas terao de ser apertadas ha barra de inox para ficar seguro.... e depois ha porta da frente....

aquelas dobradicas de cozinha nao dao pois essas a lateral tinha de estar apertada ao aco e tinha de ter um buraco...

conhecem mais algum modelo ?

Grupo: Fundadores Mensagens: 590
Olá Pedro,

utiliza Ímans para portas é super eficientes e torna tudo mais prático !!

Imagem
Cumprimentos.

Ricardo Prata

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Boas penso que só te safas mesmo com essas de cozinha , aparafusadas ao aço , e tens que fazer o tal buraco na madeira da porta ...

se nao podes sempre meter sem dobradiças, metes portas de tirar com imans ou com encaixes ...

Abraço ..
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Grupo: Utilizadores Mensagens: 5
Há no mercado dobradiças para armário em que não precisas de buraco..podes aparafusar ao metal com parafusos auto-roscantes e na madeira com parafusos pz..só não sei se 3cm é o suficiente para aparafusá-la ao metal..

Vê a foto do que falo

http://www.google.pt/imgres?imgurl=http ... Aw&dur=701

Cumprimentos

Ora bem o móvel visto de frente é um estrutura de aço inox o normal dum aquario, e depois tenho as placas em madeira para colocar....

as placas laterais irao ser coladas com silicone ao aço inox portanto a madeira lateral fica so colada....

as de cozinha tinha aqui algumas experimentei há bocado e não dao, isto porque os parafusos onde deviam aparafusar no aço, não da.... as barras tem 3 cm cada as de inox, portanto as de cozinha iriam sempre ter que ser aparafusadas há madeira lateral.... logo 2 problemas a madeira esta colada com silicone não me parece que fiquei muito seguro... e depois a dobradiça totalmente aberta ainda tem mais 3 cm para chegar ao painel lateral...

em relação aos imans, isso era porreiro pa meter em cima para a porta encostar ao íman mas não me parece viável.... pois eu quero mesmo o móvel com 2 portas de abrir para aceder há sump, não me apetece anda a tirar portas e a meter....

essas dobradiças que o pedro areias colocou ai não conhecia sera que dao ?

ora vejam a foto:

Imagem
pc screenshot

portanto a ver se me explico, vcs veem a estrutura certo a parte azul do roof mate imaginem que é a lateral de madeira ( não pus mesmo a madeira pois era mais pesado pa segurar ) e a parte da embalagem verde é ate onde vem a porta, portanto as portas da frente do móvel vao tapar a madeira das laterais... não sei se terei que escolher umas dobradiças especiais para não baterem ali ou se as que o Pedro Areias dao....

as de cozinha ta fora de questão pois não da ficam na porta mas a parte de tras onde é para aparafusar há madeira não dá, pois tem a barra de aço e não chega há lateral..... querias umas mesmo para apertar nas portas e no aço inox.... sera que essas da foto dao e qual o nome técnico delas?

Obrigado a todos :-bd

Grupo: Utilizadores Mensagens: 20
Bom dia Pedro,

Pelo que entendi tu precisas é de uma dobradiça larga de modo da furação das mesma acertar no aço.

Vê aqui esta e as restantes neste site (ver desenhos técnico). Eles têm dobradiças que fechadas tem +/- 47mm de largura. Parece-me que terás folga suficiente para apertares ao aço.

http://www.batista-gomes.pt/produtos_show.htm?idcont=2546&txt=&pag=6

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4466
Porque é que não usas dobradiça corrida?

Compra-se a metro e aparafusas na madeira lateral e na porta.

Mais simples.

Sent from my GT-I9100 using Tapatalk 2
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Isto

Imagem

Sent from my GT-I9100 using Tapatalk 2

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Para isso se forem como as que o rui indicou tens no ebay em plastico .. pelo menos nao ganham ferrugem

Enviado do meu GT-I9300, usando o Tapatalk 2.
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Grupo: Utilizadores Mensagens: 704
e porque nao encurtas a porta e crias uma moldura ha frente do ferro ? ja te vai dar depois para usar as dobradicas que quiseres. pelo menos ´´e o que eu vou fazer no meu pois tenho esse mesmo problema
se usares um bom silicone tipo t-rex esta descansado que as madeiras nao se soltam.

no meu caso vou aparafusar a madeira ha estrutura de ferro...

Rui essas dobradiças são do estilo piano, chamam se dobradiças piano, não dao pois essas dobradiças a parte de fora ou seja onde tem o que faz rodar a porta fica de fora e isso não é uma opcao para mim pois fica mal esteticamente...

susana essas que mostras nas fotos não dao pois ao abrir não puxam a porta pra frente um pouco como as de cozinha portanto a porta ira bater na lateral e não abrir...

comprei hoje umas no aki para experimentar como o pedro areias disse, iguaizinhas... pelo que vi la e as minhas contas dao... vamos a ver amanha a montar se der tudo bem ate coloco aqui a foto se não talvez o que o bruno disse... ou então em cada canto da frente no aço inox soldar uma placa tipo triangulo para as dobradiças apertar ali do estilo cozinha.... 8-}

Grupo: Utilizadores Mensagens: 5
Fizeste uma boa compra,penso ser o mais apropriado para aquilo que pretendes :) para mete-las ao sítio há uns parafusos auto-roscante que furam o metal que é um mimo..
Força nisso.

Cumprimentos

so pra dizer que as dobradicas nao funcionam :(

Pedro Sousa Escreveu:
Obrigado a todos pelas respostas

Rui essas dobradiças são do estilo piano, chamam se dobradiças piano, não dao pois essas dobradiças a parte de fora ou seja onde tem o que faz rodar a porta fica de fora e isso não é uma opcao para mim pois fica mal esteticamente...

Epá ... fica de fora porque tu queres ....

Tens que fazer uma ranhura na madeira para que "o que faz rodar a porta" (que por acaso se chama dobradiça) fique embutido.

É extremamente simples de fazer ....

Abraços,
Rui

sim tem de se fazer um rebaixo.... alguém sabe no Porto onde haja destas de piano em inox ? :ymtongue:

Pedro Sousa Escreveu:
sim tem de se fazer um rebaixo.... alguém sabe no Porto onde haja destas de piano em inox ? :ymtongue:

tb não precisas em inox ...

Envernizas depois de aplicar!

Grupo: Utilizadores Mensagens: 328
Pedro Sousa Escreveu:

Boas Pedro, se ai no Porto houver Leroy Merlin eles tem, porque eu comprei para o meu móvel, numa loja deles aqui em Almada.

Abraço
José
Não é triste mudar de ideias, triste é não ter ideias para mudar.

Abraço
José Santos

www.ReefNatura.com
ReefNatura no facebook

arranjei maneira de aplicar estas, depois posto aqui as fotos :)

Voltar para Discussão Geral