Fórum Aquariofilia Marinha Discussão Geral Temperatura máxima em aquários de recifes

Temperatura máxima em aquários de recifes

Área de discussão geral para todos os tópicos relacionados com aquários de recife.

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1296
Boas,

Recentemente houve uma vaga de calor que fez com que a temperatura do meu aquário durante uma semana esteve entre os 27,5º e os 28,5º.

Não tive baixas de peixes, nos corais não sei que efeitos tiveram para já não vejo nada de alarmante, mas vamos aguardar.

A minha pergunta é: Qual a temperatura máxima que aguentam os corais SPS, LPS e moles?
Que sintomas apresentam os corais ao reagirem mal com a temperatura do aquário?

Obrigado

Cumprimentos
Miguel Pinho

Grupo: Fundadores Mensagens: 1384
Ola Miguel.
A partir dos 30 começam a existir alguns problemas... principalmente se for por longos periodos de tempo.
Os corais moles e lps podem começar a dissolver-se (literalmente)... os duros podem perder tecido, perder cor, branquear parcial ou totalmente.

Obrigado Marco,

Quer dizer que 28º durante 3 ou 4 dias não é preciso entrar em pânico, certo?

Cumps
Miguel

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1098
Miguel Pinho Escreveu:
Obrigado Marco,

Quer dizer que 28º durante 3 ou 4 dias não é preciso entrar em pânico, certo?

Cumps
Miguel

Não Miguel, ta descansado, ja cheguei a ter a temperatura em outro verões a mais de 30º e nao perdi nenhum coral, mas se o periodo for longo, aí sim terás problemas!!!
Ou entao teres oscilaçoes grandes num espaço curto de tempo...principalmente em sps´s.

Obrigado João,

As temperaturas podem baixar 1 grau em 24 horas no máximo.

Cumps
Miguel

Voltar para Discussão Geral