Fórum Aquariofilia Marinha Discussão Geral ajuda durso coluna seca barulho queda

ajuda durso coluna seca barulho queda

Área de discussão geral para todos os tópicos relacionados com aquários de recife.

Grupo: Utilizadores Mensagens: 573
Ola a todos alguém me pode ajudar ? hoje acabei de encher o aquario e tenho um durso no tubo de esgoto na coluna seca para a sump.... o problema é que a agua ao cair no filterbag faz muito barulho... já coloquei o durso para não ter estes problemas e acontece na mesma....

no tampão em cima fiz um furo onde encaixei uma mangueira daquelas de bomba de ar com um regulador para regular o mesmo ( ar )...

agora eu regulo mas aquilo não tem efeito nenhum.... como posso reduzir o barulho? que passos tenho de tomar ?

o durso que tenho é idêntico a este:

https://www.google.pt/search?q=durso+aq ... B216%3B288

Obrigado desde já

Grupo: Utilizadores Mensagens: 693
Bom dia Pedro,

O problema pode/ou não estar no durso, eu tenho um igual e nunca tive problemas de barulho na coluna seca/sump, mesmo com o regulador de entrada de ar para o tubo.

Tens o tubo de descarga dentro da água da SUMP ou mais acima? É que se tens mais acima não te livras do barulho da queda de água (penso eu...)

Há mais/melhores entendidos nesta matéria, aka Rui Gaspar =)

1 Abraço,
Armando

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1893
Boas,

Não consegues fazer o Bean Animal Simplificado do Rui?
Está na area dos DYI.
Basta teres dois tubos de descarga.

De outra forma, como dia o Armando a unica forma de teres menos (nunca silencioso) barulho é o tubo da descarga chegar dentro de água na sump.

abraço.
Abraço.
André Jorge Silva

Imagem

Grupo: Utilizadores Mensagens: 573
pois o maior problema era esse, já resolvi, fiz uma extensão pra baixo e já esta o tubo de descarga dentro da agua da sump com filter bag.....

em relação ao durso tenho como mostrei ai na imagemo T o joelho 90º e o tampão em cima.

no tampão fiz um furo pequeno para apenas inserir uma mangueira do ar com regulador.... o problema é que insiro a mangueira e por mais que regule não faz nada.... ou seja deixei o tampão com o furo so e tirei o tubo....

há alguma maneira correcta de se afinar aquilo ? se fechar totalmente aquilo ganhar ar e a agua sai de rajada... volta a encher volta a sair..... se deixar sem o tubo sai mas faz aquele barulho pelo furo em cima do ar tipo esgoto....

alguma ajuda?

Voltar para Discussão Geral