Fórum Aquariofilia Marinha Discussão Geral To filter bag or not to filter bag?

To filter bag or not to filter bag?

Área de discussão geral para todos os tópicos relacionados com aquários de recife.

Grupo: Moderador Global Mensagens: 2006
Os meus de feltro também anda na casa de uma semana, só os de nylon é que é bem mais cedo. :D

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1053
Rui Manuel Gaspar Escreveu:
Boas :D ,

Sim, é uma grande ideia mas posso já adiantar que é da carga orgânica e do escumador que se tem e da manutenção que se dá ao resto em geral (limpeza sump, etc).

O meu é de feltro de 200 microns e só satura ao fim de 7 dias!

Abraços,
Rui

Estou de acordo com o Rui; a carga orgânica e o tipo de manutenção, fazem de facto a diferença.

Eu uso em contínuo filtros de nylon de 350 microns e nunca saturam porque, apesar do meu aquário ter uma carga orgânica enorme (ou até por isso...), tenho a preocupação de nunca os deixar saturar e normalmente substituo os sacos de dois em dois dias, simultaneamente com o lavar do escumador (que também assim acho que funciona melhor).

Bem ou mal, cheguei à conclusão que quanto mais lixo deixo acumular nos sacos, mais dificuldade tenho em controlar os fosfatos; esta é a minha experiência e vale o que vale.

Abraço
Enviado pelo meu computador através dos meus dedinhos

Grupo: Utilizadores Mensagens: 573
o meu já esta saturado outra vez, 2 dias e já esta.... tb acho que os de 10cm saturam mais rápido, tenho de experimentar com um de 17cm.... :-o

Grupo: Utilizadores Mensagens: 340
Isso de saturar penso que tenha a ver com a quantidade de comida que se dá. Eu comprei os meus de nylon de 200 microns penso que da TMC, na ReefNatura e duram +- 1 semana e meia até encherem. Troco normalmente de 7 em 7 dias e lavam-se muito bem na torneira. Se deixar muito tempo já custa mais a lavar, parece que se entranha a porcaria nos buracos.

Grupo: Utilizadores Mensagens: 35
Alguem de lx vai comprar os de nylon no ebay?

Sent from my GT-N7000 using Tapatalk 4 Beta
Imagem

Grupo: Utilizadores Mensagens: 721
comprei uns á pouco tempo de 100microns mas mesmo assim a minha agua não fica limpa :(

Anterior

Voltar para Discussão Geral