Fórum Aquariofilia Marinha Discussão Geral Que bomba escolher?

Que bomba escolher?

Área de discussão geral para todos os tópicos relacionados com aquários de recife.
Mensagem 25/jul/2013, 17:58

Grupo: Utilizadores Mensagens: 39

Venho por este meio pedir a vossa opiniao sobre 2 bombas para substituir uma tunze com 8 anos.

As bombas são a vortech mp 40 ou a tunze 6105.

Agradeço opinioes

Cumprimentos a todos

Mensagem 25/jul/2013, 23:09

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4466
Tunze com controlador. Mas eu sou suspeito. Troquei uma mp10 por duas tunze.

A vortech é excelente não me interpretem mal mas não consigo conceber que ima bomba tão cara faça tanto barulho.

Sent from my GT-I9100 using Tapatalk 2
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 26/jul/2013, 01:46

Grupo: Utilizadores Mensagens: 573
eu tenho a tunze 6105 e so posso dizer maravilhas dela.... B-)

Mensagem 26/jul/2013, 11:17

Grupo: Fundadores Mensagens: 1384
Tunze...
troquei ainda á pouco uma MP10 por uma 6055 com controlador. Justificação identica á do Rui... :(

Mensagem 26/jul/2013, 17:19

Grupo: Utilizadores Mensagens: 357
:)

Considerando que 8 anos é bastante bom para algo que trabalha 24 / 24 debaixo de água salgada, julgo que deves continuar a usar.

Eu nos aquários principais uso TUNZE para circulação e EHEIM para retorno, ponto!

Nos outros dos frag´s, da ciclagem de rocha e de outras experiencias uso o que vem á mão, porque aí a fiabilidade não é importante (isto no meu caso) e já depende do que quero investir no momento.

Isto é um pouco como nos automóveis, todos tem 4 rodas só que uns andam mais (km) que os outros.
A aquáriofilia é fácil o Ser Humano é que é dificil

Mensagem 26/jul/2013, 21:28

Grupo: Utilizadores Mensagens: 356
Boas eu tenho uma tunze 6055 e uma 6095 e so posso dizer maravilhas das mesmas, silenciosas e com uma grande variadade de opçoes
Cumprimentos

Rui Vieira

VieiraSpot
http://www.recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=902&start=60

Mensagem 27/jul/2013, 00:17

Grupo: Utilizadores Mensagens: 312

Boas,

Apesar de sempre ter usado Tunze tenho nos meus aquários uma Vortech MP10 a funcionar à quase 2 anos sem qualquer tipo de problema. As vantagens óbvias são o pouco espaço que ocupa no aquário, não haver cabos/electricidade dentro de água, ter de início o próprio controlador com vários programas excelentes para utilização em recife e serem mais fáceis de limpar. Desvantagens evidentes é o ruído que no caso do meu aquário é imperceptível no meio do barulho proveniente da circulação de água com a sump e funcionamento do escumador.

Tunze ou Vortech, ficas bem servido com qualquer uma das duas :)
facebook.com/zoacorals

Mensagem 27/jul/2013, 23:57

Grupo: Utilizadores Mensagens: 461
Ricardo Rodrigues Escreveu:
Boas,

Apesar de sempre ter usado Tunze tenho nos meus aquários uma Vortech MP10 a funcionar à quase 2 anos sem qualquer tipo de problema. As vantagens óbvias são o pouco espaço que ocupa no aquário, não haver cabos/electricidade dentro de água, ter de início o próprio controlador com vários programas excelentes para utilização em recife e serem mais fáceis de limpar. Desvantagens evidentes é o ruído que no caso do meu aquário é imperceptível no meio do barulho proveniente da circulação de água com a sump e funcionamento do escumador.

x2
Abraço
Ricardo Santos

www.ReefNatura.com
ReefNatura no facebook

Mensagem 28/jul/2013, 01:03

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1183
Ricardo Rodrigues Escreveu:
Boas,

:-bd
Abraços, Artur Fonseca - Recife396: Setup e Diário
Imagem

Mensagem 28/jul/2013, 15:58

Grupo: Utilizadores Mensagens: 39
Obrigado a todos pelos comentários, acho que vou para a vortech

Cumprimentos e mais uma vez obrigado

Sent from my GT-P5100 using Tapatalk 2

Voltar para Discussão Geral