Fórum Aquariofilia Marinha Discussão Geral Loja 'Aqua Art' em Doha (Qatar)

Loja 'Aqua Art' em Doha (Qatar)

Área de discussão geral para todos os tópicos relacionados com aquários de recife.
Mensagem 27/jul/2013, 16:39

Grupo: Utilizadores Mensagens: 728
Boa tarde

Por motivos profissionais, estou em Doha (Qatar) e aproveitei para ir conhecer a 'Aqua Art'.
Descobria-a por acaso, quando circulava na Salwa Road

Podem visitar a sua home page em:
http://www.aquaart.com.qa/

e no facebook em:
https://www.facebook.com/pages/Aqua-Art/197113900317132

A loja está distribuída em 2 pisos.
No piso inferior é possível observar aquários de água doce e de água salgada.
Os de água doce destacam-se pelo seu aqua-paisagismo.
Na página da loja, existe referência a uma visita do Takashi Amano (http://pt.wikipedia.org/wiki/Takashi_amano)
Ainda os normais aquários de exposição de água salgada.
É ainda no piso inferior onde estão o grosso dos equipamentos para venda.

No 2º piso, impera a confusão de peixes. Na minha opinião, na área de água doce, muitos peixes em aquários de reduzidas dimensões.

Água salgada... depois água doce
América do Sul, com os seus papagaios, Discus...
África, com Ciclídeos
Carpas koi
Dezenas de Bettas Splendens em pequenos sacos de plástico... enfim...

O dono mostrou-se muito acessível, chegando a mostrar fotos de Acans que estão para chegar.
Vêm de onde? Vietname e Cambodja!... onde não existe CITES... logo são Acans que nunca irão para a Europa...
Na opinião do dono, a Indonésia está a baixar os níveis de qualidade...

Os seres vivos para venda, não têm preço exposto...
Na óptica de um Qatari ele chega à loja e não vai escolher um peixe como nós... ele vai escolher um aquário com tudo o que ele deverá ter! Depois irá discutir o preço de todo o bolo... e não apenas de 1 peixinho bonito...

Ficam algumas fotos... algumas da quais, com peixes que eu nunca vi... ou nunca procurei...
Quem souber identificar...sff

Imagem 2031
Imagem 2032
Imagem 2033
Imagem 2034
Imagem 2035
Imagem 2036
Imagem 2037
Imagem 2038
Imagem 2039
Imagem 2040
Imagem 2041
Imagem 2042
Imagem 2043
Imagem 2044
Imagem 2045
Imagem 2046
Imagem 2047
Imagem 2048
Imagem 2049
Imagem 2050
Imagem 2051
Imagem 2052
Imagem 2053
Imagem 2054
Imagem 2055
Imagem 2056
Imagem 2057

Abraço
Pedro Ferrer
"Se me deixassem escolher, o meu companheiro de equipa seria Prost. É a única forma de mostrar que sou melhor do que ele.”
Ayrton Senna

Grupo: Utilizadores Mensagens: 312

Interessante Pedro, obrigado por partilhares :)
facebook.com/zoacorals

Grupo: Utilizadores Mensagens: 461
Pedro, tens dois tipos com um ar suspeito mesmo atrás de ti! :-o :p
Impressão minha ou SPS não havia nada?
Abraço
Ricardo Santos

www.ReefNatura.com
ReefNatura no facebook

Boa noite

Ricardo Santos Escreveu:
Pedro, tens dois tipos com um ar suspeito mesmo atrás de ti! :-o :p
Impressão minha ou SPS não havia nada?

SPS... hum.. nada... mas penso que estaria à espera de um carregamento para a próxima semana...
O que tem o lenço na cabeça, do tipo piquenique... é árabe da Arábia Saudita... o de lenço branco, são os Qataris...

(...)

Que são??

Imagem

Imagem

Imagem

Grato pela atenção
Pedro Ferrer
"Se me deixassem escolher, o meu companheiro de equipa seria Prost. É a única forma de mostrar que sou melhor do que ele.”
Ayrton Senna

Grupo: Utilizadores Mensagens: 312

Os palhaços parecem juvenis de Amphiprion polymnus
facebook.com/zoacorals

Grupo: Utilizadores Mensagens: 357
:) Olá, Pedro

Existem profissões que nos dão boas desculpas para viajar e descobrir sitios diferentes onde o nosso vicio é visto de outra forma e com condições e animais que nunca vimos. Também eu já fiz muitas dessas viagens e visitei muitos locais incriveis e com lojas bem diferentes das eupoeias.
A história dos cites deixa-nos um bocado á margem e esperemos que não seja mais uma daquelas "iluminadas" idéias da velha Europa, tal como aconteçeu com os fluidos frigorigéneos, em que pagamos cara a factura deixando o resto do mundo de fora para que as suas economias possam crescer enquanto por cá descemos a mil á hora para o fundo do abismo.
Não quero com isto dizer que não se deva regular e fiscalizar estas e outras actividades mas devemos ser inteligentes e fazê-lo de forma geral e não penalizando uns em beneficio de outros. No fundo todos estamos no mesmo barco (planeta) entenda-se.

Divrte-te e manda mais se houver.
A aquáriofilia é fácil o Ser Humano é que é dificil

Grupo: Utilizadores Mensagens: 204
Olá Joaquim.

A questão dos Cites neste caso é diferente. Serve para controlar e preservar os animais e/ou corais que poderão estar em vias de extinção ou sobre controlo das autoridades. O que se passa nesses países é que tudo o que se possa comercializar é tirado dos fundos dos mares sem controlo.

Presentemente os CITES é uma legislação internacional (mundial) e existem muito poucos países que não aderiram. Os 2 países falados, por acaso, assinaram o acordo CITES.

Agora é como tudo... mercados paralelos e entidades fiscalizadoras.

Pedro Vigario Escreveu:
Olá Joaquim.

A questão dos Cites neste caso é diferente. Serve para controlar e preservar os animais e/ou corais que poderão estar em vias de extinção ou sobre controlo das autoridades. O que se passa nesses países é que tudo o que se possa comercializar é tirado dos fundos dos mares sem controlo.

Presentemente os CITES é uma legislação internacional (mundial) e existem muito poucos países que não aderiram. Os 2 países falados, por acaso, assinaram o acordo CITES.

Agora é como tudo... mercados paralelos e entidades fiscalizadoras.

Exactamente como no tratado de KIOTTO e nos outros que se seguiram (na minha área profissional). Ainda á uns meses estive num país onde os corais são retirados do mar e secos ao sol para depois serem vendidos com objectos de decoração, ou as fungias que depois de secas pelo mesmo processo servem como base para o mesmo fim, e são vendidos no comércio local legalmente sem que exista o minimo de controle.

Atenção que eu sou a favor deste tipo de mecanismos e á já vários anos que participo activamente para sejam cada vez mais implementados e cumpridos. Agora, como se costuma dizer... ou comem todos ou...

Um abraço

Pedro,

Desculpa a intromissão no teu tópico.

Um abraço

Boa noite Joaquim

Joaquim Galinhas Escreveu:
Pedro,
Desculpa a intromissão no teu tópico.

Isso para aqui não é preciso :-!

Abraço
Pedro Ferrer
Ayrton Senna

Voltar para Discussão Geral