Após algum tempo resolvi partilhar o meu aqua.
Aqua 160-60-55
sump 110-50-40
calha 6*80w
escumador ati 250is
circulação - mp40 e sum sum 5000lh
Bomba doseadora
retorno sicce 3700lh
tenho refugio integrado na sump (60-30-37) onde posso por a circulação do aquário a passar por lá ou não. É usado para fazer as tpas, fecho a circulação, tiro a agua, meto nova e volto a por a circulação com pouco caudal para evitar choques quimicos.
Tpas todas as semanas (30 a 60l) tal como testes.
Últimos realizados:
Salinidade 1024 , no2 0 , no3 5 , amonia 0 , po4 subiu ligeiramente pois estive 15 dias sem mudar agua e a alimentação dos peixes não fui eu a dar

Hoje meti uma resina para baixar o po4.
Vou ter que fragar obrigatoriamente alguns corais moles que estão a ficar muito grandes :S mas ainda não tive vontade.. Tal como separar as montiporas das pavonas, partindo a rocha pois ja estão em guerra química.
Tive um problema há alguns meses e os corais sobreviventes ainda estão a recuperar tal como tive um problema no mês passado que me matou muitos peixes

Mas tristezas a parte, aqui ficam algumas fotos, não sei trabalhar com o fotoshop e por isso nas fotos os corais não estão com as cores vivas com que estão na realidade.
Frente

Trás

Lado







































Espero que gostem.
Abc