Fórum Aquariofilia Marinha Discussão Geral Testes de Iodo e de Estrôncio, da Salifert, alguém usa?

Testes de Iodo e de Estrôncio, da Salifert, alguém usa?

Área de discussão geral para todos os tópicos relacionados com aquários de recife.

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1183
Boas,

Úteis para testar presença de elementos-traço? Ou dispensáveis?
Abraços, Artur Fonseca - Recife396: Setup e Diário
Imagem

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4466
Artur Fonseca Escreveu:
Boas,

Úteis para testar presença de elementos-traço? Ou dispensáveis?

Nope e na minha opinião completamente dispensáveis!
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Boas Rui,

Estou numa fase de afinal as doses de Balling e de elementos-traço então não resisti e trouxe hoje os dois testes da Salifert. Mais caros que os habituais mas pronto, para tira-teimas, até para ver se há algo relacionado com as Euphyllias retraídas.

Fiz testes há pouco e apesar de nestes testes iniciais ter muitas dúvidas (transição de cores, comparação de cores com tabela), aparentemente estão ambos em deficiência no meu sistema. Suponho que também com o refúgio a funcionar já há praticamente tempo inteiro as algas consumam praticamente tudo...
Imagem

Esqueci-me de perguntar sobre testes de Ferro... aqui a Red Sea tem um interessante B-) para manter os verdes das Acroporas :)

Imagem

O teste de Iodo da Red Sea também parece porreiro. Apesar de se ter de comparar cores, a escala de cores parece de fácil leitura. B-)

Imagem

Grupo: Utilizadores Mensagens: 728
Bom dia

Comparar cores nunca me pareceu boa ideia...
Comparas na luz natural e tens um dado...
Comparas na luz artificial e tens outro dado...

Detesto comparar cores... um dos factores que me leva a não fazer testes...

Abraço
Pedro Ferrer
"Se me deixassem escolher, o meu companheiro de equipa seria Prost. É a única forma de mostrar que sou melhor do que ele.”
Ayrton Senna

Pedro Ferrer Escreveu:
Comparar cores nunca me pareceu boa ideia...
Comparas na luz natural e tens um dado...
Comparas na luz artificial e tens outro dado...

Detesto comparar cores... um dos factores que me leva a não fazer testes...

Boas Pedro,

Eu também não gosto muito, tenho dificuldade em acertar na cor, e então se a tabela for de tonalidades de uma mesma cor (tipo o teste de Nitratos ou de Fosfatos da Salifert) ainda mais difícil.

Mas se reparares nos testes da RedSea, num deles tem dois grupos de cores e testamos duas vezes. E noutro tem um frasquinho ao lado com a cor padrão. Pareceu-me bem pensado da parte deles, pelo menos pelo vídeo pareceu-me mais fácil do que habitualmente nos Salifert. B-)

Reparei que a Hanna tem um checker de Ferro, é sempre mais fácil ler um número hehe. Mas tanto estes testes da RedSea, como os Hanna Checker de Ferro, Iodo, têm preços bem elevados e para uns parâmetros que provavelmente com dois ou três testes conseguimos afinar as doses.

Idealmente seria as lojas terem estes testes e fazerem testes para os clientes a um preço mais acessível. *-:)
Imagem

Voltar para Discussão Geral