Fórum Aquariofilia Marinha Aquários dos Membros ReefSpot

ReefSpot

Partilhe aqui o seu aquário e todos os pormenores da montagem.
Mensagem 25/ago/2013, 20:27

Grupo: Utilizadores Mensagens: 356
E que e venenoso
Entretanto leva com o alicate. :D
Cumprimentos

Rui Vieira

VieiraSpot
http://www.recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=902&start=60

Mensagem 27/ago/2013, 21:46

Grupo: Utilizadores Mensagens: 721
Este aquario acho-o lindo pela sua simplicidade e as especies de corais que tem :ymapplause:

Mensagem 29/ago/2013, 07:53

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Obrigado Paulo, vou tentando manter as especies de corais que gosto , nunca desprezando a forma como as coloco e como vão influenciar o layout ...

Abração ..
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 10/set/2013, 08:05

Boas Amigos ...

Depois de algum tempo sem dizer nada , e com o aquário a recuperar da mudança , neste momento ja se conseguem tirar algumas fotos , os corais estão praticamente todos bem , faltando só 4/5 peças chegarem a cor que tinham , mas como se costuma dizer agora é calma e deixar maturar de novo, Trocas de água religiosas e parâmetros certinhos e controlados, até porque ao contrario do que eu pensava que iria acontecer, os corais não pararam de consumir com a mudança , muito pelo contrario, reagiram muito bem ....

Assim sendo posto aqui umas fotos de umas peças e de um amiguinho novo ....

Aqui vai o amiguinho novo ...

Imagem

e os corais ...

Turbinaria
Imagem

Tenuis Verde Pontas azuis
Imagem

Acropora SPP
Imagem

Milepora Pink
Imagem

Tricolor
Imagem

desalwii (so se vê polipos) :D :D
Imagem

Espero que gostem , brevemente coloco mais umas de uns LPS e de uns SPS que entraram bem como umas gerais ...

Abraço ..

Mensagem 10/set/2013, 08:38

Grupo: Moderador Global Mensagens: 1048
Uau 5* Paulo
Quando irmos ao norte fazer a visita aos aquários, na volta como vai sendo habito vamos comer ao côdea temos que ir fazer uma visita ao teu aquário... ;)

Enviado do meu Galaxy Nexus utilizando Tapatalk 4
Cump.
Anthony

Mensagem 10/set/2013, 08:57

Fico a Espera amigo , da ultima Mota Trip que fizeram tiveram no côdea e não passaram cá , :D :D :D para a próxima não vou perdoar a falha de não passarem por aqui .... :D :D

Abração ..

Mensagem 10/set/2013, 09:51

Grupo: Moderador Global Mensagens: 1048
Paulo Oliveira Escreveu:
Fico a Espera amigo , da ultima Mota Trip que fizeram tiveram no côdea e não passaram cá , :D :D :D para a próxima não vou perdoar a falha de não passarem por aqui .... :D :D

Abração ..

Pois foi ver se desta vamos ai... ainda mais alguns aquários que íamos ver já estão desmontados ou já não são o que eram... muita pena nisso... Basaloco desmontou o de casa o da loja não há novidades, o César também desmontou, o Artur que era de encher o olho parece que já não é o que era... portanto temos que começar a ver outros aquários, ou então acrescentar um diz no road trip e estar 2 dias no norte e 2 dias no centro :D
Cump.
Anthony

Mensagem 20/set/2013, 09:24

Grupo: Moderador Global Mensagens: 1276
Parabéns Amigo!

Ninguém diria que foi tudo mudado há tão pouco tempo!

Acho que vou ter de te ligar para me dares umas dicas para quando fizer a minha mudança de aqua.

Abraço e vai mandando mais fotos
SHALLOW REEF II

http://recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=499

Pedro's Reef Cube

http://www.recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=3368

Mensagem 20/set/2013, 09:42

Boas amigo PEdro ...

Obrigado , Mas não tem muito que saber é mudar e siga para frente rápido com calma e descontração ...
Como tenho dito penso que isto só volta ao sitio , todos os corais como estavam ao fim de 4 meses e assumo esses 4 meses como ciclo , com os devidos cuidados , testes e TPA para não ter surpresas , se bem que alguns corais as cores já la estão , mas tenho alguns que ainda não estão no ponto , os mais difíceis ainda estão a ganhar a cor tipo lokani a echinata, a abrutaoides e mais um ou dois que ainda noto que não estão no ponto ...
Ontem entrou também uma MP60 que está em teste , Amigo Hugo acho que descobri uma solução para a coisa :D :D neste momento a circulação está com 2 mp 40 do lado da sala e uma MP60 a 50% para não me desmanchar o layout :D :D do lado da porta ...

Como ontem tirei umas chapas , aqui vão algumas ....

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Espero que gostem amigos ... mais logo a noite é dia de limpar os vidros e TPA tiro umas gerais ...

Mensagem 20/set/2013, 14:55

Grupo: Utilizadores Mensagens: 238
Como sempre.
Abraço

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2

Mensagem 20/set/2013, 15:06

Obrigado Amigo ....

Logo a noite coloco mais umas que não passei para o telemóvel por descuido por isso ainda não as postei , e quero ver se tiro umas gerais e umas aos LPS ... ;) ;)

Abração ...

Mensagem 20/set/2013, 15:41

Grupo: Fundadores Mensagens: 1384
Muito bom Paulo! Sempre em alta!... ainda para mais depois de uma mudança que é sempre complicado...

Sent from my GT-I9505 using Tapatalk 2

Mensagem 20/set/2013, 15:56

Obrigado Marco ....

Foi e continua a ser Complicado , como disse tenho corais que ainda não estão como quero e como gosto de os ver , por isso vou tirando fotos aos que já estão melhores , mas dou-me por contente com a mudança perdi apenas 3 Frags pequenos , foi a granulosa , uma loripes rosa e uma loripes purple tips , de resto tem estado tudo a recuperar bem .... acho que o pior já passou , quando fi os corais TODOS castanhos ao fim de uma semana ia-me dando uma coisa , mas Segui as indicações do Professor Mota ...." não olhar para o aquario , fazer TPA como se o aqua fosse novo , todas as semanas , e manter os valores certinhos", o professor passa a vida a aturar o aluno e olhem que o aluno é bem chato... por sorte os corais nem pararam de consumir, penso que isso também ajudou ao sucesso da mudança , apesar de ter levado com 300/400 litros de água nova , mas com os valores certos , porque penso que se fosse diretamente do mar com valores diferentes dos do aqua a historia ia ser diferente ....

P.s. Marco tenho aqui os 2 Frags que te devo , e posso-te dizer que estão crescidos ;) ;)

Abração ...

Mensagem 20/set/2013, 16:19

Grupo: Fundadores Mensagens: 1384
Certo! Obrigado...
Paciencia e tpas geralmenre resolvem tudo! Mas isso tá s cansado de saber...
Se nao te importares, vão ter de aguardar um pouquinho até montar o novo... lá para outubro. Esses frags e mais umas cousitas boas que estou a tentar levar daqui... Setosa incluída!
Vamos a ver como corre!

Sent from my GT-I9505 using Tapatalk 2

Mensagem 20/set/2013, 16:23

Amigo Claro que guardo ...

Ja aqui estão a tanto tempo que ja é vergonha , e por falta minha ;) ;) ... mas faço questão se deixares de os ir colar no teu aquário novo :D :D :D

Abração amigo ..

Mensagem 20/set/2013, 16:44

Grupo: Fundadores Mensagens: 590
Imagem

Mt bom!
Cumprimentos.

Ricardo Prata

Mensagem 20/set/2013, 17:33

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1296
Muito Bom.

Mensagem 20/set/2013, 18:27

Grupo: Moderador Global Mensagens: 2006
Óh Paulo, esse rosa está um abuso!!! :-o
Muita bom!!! :ymhug:

Quanto à MP60!
Ao início o barulho é chato é verdade, sobretudo por ser muito agudo, mas eu depois habituei-me, mas já sabes que estás à vontade! ;)

Mensagem 20/set/2013, 18:35

Obrigado amigo ....

o Rosa agora ainda está mais forte , está muitoooo forte e fluorescente mesmo ... a MP 60 deixa testar , aquilo com uma esponja atrás e com o móvel todo fechado fica quase bom , logo quando a maria estiver na sala ja vejo o feedback :D :D :D

Abração

Mensagem 20/set/2013, 18:40

Grupo: Moderador Global Mensagens: 2006
Paulo Oliveira Escreveu:
Obrigado amigo ....

o Rosa agora ainda está mais forte , está muitoooo forte e fluorescente mesmo ... a MP 60 deixa testar , aquilo com uma esponja atrás e com o móvel todo fechado fica quase bom , logo quando a maria estiver na sala ja vejo o feedback :D :D :D

Abração

Lol curioso!

Sabes o que a minha me disse ontem depois de saires?
"Vendeste aquela bomba que fazia mais barulho que as outras, é? Óh... já nem notava o barulho como de início..." =))

AnteriorPróximo

Voltar para Aquários dos Membros