Fórum Aquariofilia Marinha Discussão Geral Aditivo de phytoplankton líquido favorito?

Aditivo de phytoplankton líquido favorito?

Área de discussão geral para todos os tópicos relacionados com aquários de recife.

Grupo: Moderador Global Mensagens: 2006
Boa, Vitoria!!!

Aguardamos ansiosamente por novidades!!! :D

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1053
Hugo Figueiredo Escreveu:
Boa, Vitoria!!!

Aguardamos ansiosamente por novidades!!! :D

... e rapidamente!!!!!!!!
Enviado pelo meu computador através dos meus dedinhos

Grupo: Utilizadores Mensagens: 15
Olá Vitoria, bem vinda ao forum e obrigado pela explicação.

Grupo: Utilizadores Mensagens: 33
boas

Estou a adicionar no meu aquário à cerca de 1 mês e estou a gostar do efeito e da reacção dos corais desde que introduzi este alimento vivo.

Nuno

acho que todos gostaríamos de que partilha-se o seu aquário na área de aquário dos membros :)

,

Boas Mota...

Brevemente deixarei aqui fotos, mal tenha um tempinho, é que aqui na CORALSEA os dias têm sido de loucos, muito trabalho felizmente. Mas fica prometido, a ver se no próximo domingo roubo um tempo á família para tirar essas fotos é que durante a semana o tempo é curto, ainda da última vez que cá estiveste viste que o horário de saída nunca é o que está marcado no estabelecimento, por um lado ainda bem, por outro á sempre falta de tempo para outras coisas.
Mas fica prometido colocar aqui o setup do aquario e fotos do mesmo.

Abraço

Nuno

Grupo: Moderador Global Mensagens: 2006
Nuno e Vitória, alguma novidade?

Grupo: Utilizadores Mensagens: 33
Nuno e Vitória, alguma novidade?

Boas Hugo...

Se perguntas relativamente a novidades sobre o fitoplancton e os rotiferos, tenho quase sempre disponível e tenho vendido a vários clientes, ainda esta semana irão receber alguns colegas aqui deste forum e de outros foruns que me têm procurado para adquirir o phyto e o zooplancton.
Conto em breve, muito breve disponibilizar também para as lojas, mas só agora arrancou a fase de produção em maior escala. O trabalho tem sido muito felizmente, mas vai faltando tempo para ir avançando mais rapidamente com a produção "industrial" do phyto e do Zooplancton.

Mas dentro em breve darei mais novidades.

Cumprimentos

Nuno

Grupo: Utilizadores Mensagens: 18

Como já tive oportunidade de esclarecer pelo telefone/e-mail com vários membros do grupo, a Necton fornece concentrados de fitoplâncton a maternidades de aquacultura e a produtores de ornamentais desde o ano de 2000. E a bem dizer, um aquário não deixa de ser uma piscicultura em ponto pequeno. A zootecnia envolvida é idêntica!

A pedido de muitos aquariofilistas que nos conhecem e testaram o nosso produto, decidimos aventurar-nos com um produto concentrado vivo dedicado ao vosso Hobby. O produto poderá ser usado para nutrir corais e outros invertebrados e cultivar zooplâncton.

Têm-nos perguntado qual a vantagem deste produto em relação ao fito cultivado em casa. A resposta é simples, para além de não terem o trabalho, devem recordar que quando adicionam a cultura produzida em casa ao vosso aquário, estão a contaminar quimicamente o aquário com nitratos dos fertilizantes que utilizam para crescer o fito. Os nossos produtos são nitrate-free!

O produto é um super-concentrado de Nannochloropsis. É embalado numa garrafa de plástico de 150 mL. Tem a duração de 1 mês.

Apenas iremos produzir este concentrado em pequenos lotes, pelo que desde já vos peço para entrar em contacto connosco (sleigo@necton.pt) para que constem na nossa lista de aquariofilistas marinhos para vos podermos enviar a data prevista para o fabrico do primeiro lote.

Aos que testaram e nos deram feedback positivo, o produto é-vos dedicado!

Saudações marinhas,
Victória del Pino
Victória del Pino
Necton S.A.
http://www.phytobloom.com
https://www.facebook.com/PhytoBloom

Olá a todos,
Finalmente um produto nacional interessante; será que este produto não poderá ser distribuído através de algumas/poucas lojas? Temo que os custos de envio possam dificultar a sua generalização.

Apenas mais uma sugestão:
os aquariofilistas que fizeram a experiência, podiam colocar aqui os resultados; doses utilizadas, reação dos corais, resultados, etc.

Abraço

Grupo: Moderador Global Mensagens: 1048
A pesquisar na net encontrei esta noticia:

http://www.tvi24.iol.pt/tecnologia/iol/982141-4204.html

"Dedicada sobretudo à extracção de sal, a empresa Necton, de Olhão, tem na produção de micro-algas para larvas de peixe, a sua «menina dos olhos». E tem boas razões para isso, já que não só é uma das escassas 10 empresas do mundo a produzi-las, como participa em experiências tão pioneiras como a criação de bacalhau da Noruega em viveiro.

«Quando começámos esta produção, em 2001, só havia duas empresas a nível mundial a fazerem isto, nos EUA e Japão», recorda João Navalho, 42 anos, gestor da Necton, que há uma década criou a empresa com base na tecnologia das micro-algas, mas acabou por optar pelo sal tradicional.

Hoje, confessa, são as mil toneladas de sal tradicional produzidas nas salinas de Belamandil, entre Faro e Olhão, que constituem o grosso da facturação da empresa (90 por cento), mas é na produção de micro-algas que a empresa mais evolui, do ponto de vista tecnológico. «Exportamos 70 por cento dos 3.500 litros de micro-algas que produzimos anualmente, para maternidades de peixes e oceanários de Espanha, França, Itália e Turquia, e vamos começar a exportar para a Noruega, onde estão a fazer experiências muito bem sucedidas de criação de bacalhau em viveiros», afirma.

A empresa fornece ainda as duas maternidades de peixe de viveiro existentes no País - a Timar, em Tavira, e a Viveiro Vila Nova, em Vila Nova de Milfontes -, que no conjunto providenciam peixes para cerca de uma centena de aquiculturas de Norte a sua do País.

União Europeia ajuda no financiamento do projecto

O projecto das micro-algas é um dos 19 programas eleitos no Algarve no âmbito do Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN) para investimentos até 2013, com um investimento eleito de 296 mil euros, dos quais 210 mil providenciados por financiamento comunitário.

Na base do projecto a financiar pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), está a ambição de criar um novo tipo de micro-alga, capaz de alimentar peixes após os 22 dias de vida, concorrendo directamente com as rações, que são usadas naquele quadro.

Actualmente, os técnicos da empresa produzem a microa-alga Dunaliella, um fito-plâncton utilizado para alimentar os peixes durante a sua formação, isto é na sua fase larvar, entre zero e 22 dias de vida. «É uma produção muito difícil, porque o fito-plâncton, que é uma planta, tem que ser isolada do zoo-plâncton, que são animais que se alimentam dele. E é esse isolamento que torna este fabrico tão complicado», explica Vitória del Pino, 29 anos, engenheira química directamente responsável pela produção.

Contudo, explica, as dificuldades iniciais vêm sendo debeladas, por um lado pela própria experiência dos clientes, por outro pela crescente necessidade de espaço para a instalação de tanques, uma vez que o crescimento da aquicultura tem sido exponencial.

Mas, no mundo das micro-algas, a Necton não se quer ficar por aqui: na calha já há outros projectos, como a produção de algas para sequestrar dióxido de carbono - responsável pelo efeito de estufa - e posterior aproveitamento de óleos para a produção de bio-diesel, revela João Navalho."

:-bd
Cump.
Anthony

Temos 10 Aquariofilistas interessados no produto.

Aceitamos encomendas até 18.10.2013. Contactar por e-mail Sara Leigo em sleigo@necton.pt

Obrigada a todos pelos comentários positivos.

Era interessante partilharem com os colegas os resultados dos vossos ensaios...

Saudações marinhas,

Victória del Pino
Necton SA
Victória del Pino
Necton S.A.

Grupo: Utilizadores Mensagens: 340
Boas, eu experimentei o produto e penso que é 5*. Misturei 0,35 ml num recipiente e depois de bem dissolvido despejei no aquário. Os corais adoraram! Tudo com os pólipos de fora e nem foi preciso desligar o escumador. É mesmo um super concentrado. Penso que esse frasco dá certamente para dois aquários de 400 litros durante 1 mês.

Muito obrigado!

Olá Victória,

Mas já há preços para o produto e preços de envio?

E vão fazer lotes mensalmente?

O produto precisa de refrigeração? Se sim, como se comporta durante o transporte?

Cumprimentos

Por favor, quem usou dê feed-back de resultados e doses usadas.

Grupo: Utilizadores Mensagens: 41
Boas,

Eu também tenho vindo a testar desde há alguns meses este live phytoplankton da Necton e faço das palavras do João Seguro as minhas...de facto exelente produtos, mas o que observei ponto a ponto:
- produto muito concentrado e assim basta colocar pequenas quantidades que ficamos com o aquário com a agua alguns minutos verde...
- os corais de facto adoram, pois vi o aumento de espiroquetas ("chapelinhos"...acho que é assim que se diz...lol), os sps com os polipos quase sempre de fora...e com melhoria de cor, as gonioporas que tenho estão muitos mais bonitas e a crescer (tecido a proliferar), bem como acans com barbilhos de fora mais vezes (sem as alimentar assiduamente), as gorgonias fotossinteticas que tenho tb benificiam muito ficando com os polipos sempre abertos e têm crescido bem!!
- não notei aumento de nitratos ou fosfatos e dai ter vindo a aumentar a dose diária ... talvez devido a este phyto ser lavado...
- tenho mantido no frigorífico e continua com óptimo aspecto e cheiro...parecendo manter se bem conservada durante bastante tempo

Por fim...agradecer à Necton...foram impecáveis no envio do produto e na simpatia...recomendo!!

Cumps
João Gomes
Imagem

Desculpem não passar por cá as vezes que gostaria, mas aqui vão as respostas às vossas questões:
- Sim, já temos preço.
- Sim, já temos preços de transporte para Portugal Continental e Ilhas.
- A produção será feita por encomenda, mas se as coisas correrem como estamos à espera os lotes serão mensais.
- Já temos doses recomendadas para broadcast/target feeding para aquários pouco/muito populados.
- Todos os comentários acerca das observações das reacções dos recifes serão utilizados para melhorarmos.

Aos aquariofilistas que já nos demonstraram o seu interesse pelo produto, iremos contactar-vos no prazo de uma a duas semanas, a explicar o procedimento de reserva/compra/pagamento/facturação.

Obrigada pelos comentários ^:)^

Saudações marinhas,

Victória del Pino
Victória del Pino
Necton S.A.

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1893
Fito-Necton Escreveu:
Reefers,

Desculpem não passar por cá as vezes que gostaria, mas aqui vão as respostas às vossas questões:
- Sim, já temos preço.
- Sim, já temos preços de transporte para Portugal Continental e Ilhas.
- A produção será feita por encomenda, mas se as coisas correrem como estamos à espera os lotes serão mensais.
- Já temos doses recomendadas para broadcast/target feeding para aquários pouco/muito populados.
- Todos os comentários acerca das observações das reacções dos recifes serão utilizados para melhorarmos.

Aos aquariofilistas que já nos demonstraram o seu interesse pelo produto, iremos contactar-vos no prazo de uma a duas semanas, a explicar o procedimento de reserva/compra/pagamento/facturação.

Obrigada pelos comentários ^:)^

Saudações marinhas,

Victória del Pino

Boa tarde,
Há novidades?
Obrigado.
Abraço.
André Jorge Silva

Imagem

Temos boas-novas... :D

Como prometido os aquariofilistas que se mostraram interessados nos produtos receberão amanhã indicações como devem proceder para avançar com a encomenda e as recomendações de utilização do produto.

Queria colocar aqui no recife uma foto do produto, mas não consigo descobrir como!!!! Pf. alguém que me diga como se faz? Um simples arrastar para dentro da caixa de texto seria tão simples... :(

Obrigadíssima a todos pela paciência na resposta ao inquérito. Servirá este mesmo para continuar a desenvolver produtos para vocês!

Estamos também a finalizar o nosso novo website, em breve vos daremos notícias sobre isto!

Saudações aquáticas
Victória del Pino
Necton S.A.
Victória del Pino
Necton S.A.

Grupo: Utilizadores Mensagens: 67
Fito-Necton Escreveu:
Boas, Reefers!

...

Queria colocar aqui no recife uma foto do produto, mas não consigo descobrir como!!!! Pf. alguém que me diga como se faz? Um simples arrastar para dentro da caixa de texto seria tão simples... :(

....

Saudações aquáticas
Victória del Pino
Necton S.A.

Viva,

podes ver aqui: viewtopic.php?f=9&t=925

Nuno

Victória del Pino
Necton S.A.