Fórum Aquariofilia Marinha Discussão Geral Criar artemia

Criar artemia

Área de discussão geral para todos os tópicos relacionados com aquários de recife.
Mensagem 26/set/2013, 18:38

Grupo: Utilizadores Mensagens: 38
Boas

Gostava de saber a vossa opinião, sobre se vale apena criar artemia para alimentar os peixes?

Mensagem 26/set/2013, 21:51

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1296
A minha opinião é que não. Dá trabalho e nao justifica só se for por divertimento. Compra comida congelada.

Cumprimentos

Mensagem 28/set/2013, 17:12

Grupo: Utilizadores Mensagens: 315
Boas!

tudo depende do que pretendes....se for para criar peixes pequenos, só com a viva te consegues safar...
Em relação ao trabalho, tudo é relativo....
Para quem tem um aquario de agua salgada fazer artémia será das coisas mais simples....

Eu consegui "safar" 2 cardinais de várias ninhadas que já nasceram no meu aquario por colocar artemia viva 2x por mês!

E não faço criação nem os tirei do aquário principal onde está o resto da população!

eu acho que compensa, pois está a dar alimento vivo tanto aos peixes mais pequenos como aos corais, que é sempre diferente da comida congelada!

Eu alimento a minha artemida durente uns dias com phyto vivo, para a tentar enriquecer!

Mensagem 28/set/2013, 17:53

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4466
Pedro Chouriço Escreveu:
Boas!

tudo depende do que pretendes....se for para criar peixes pequenos, só com a viva te consegues safar...
Em relação ao trabalho, tudo é relativo....
Para quem tem um aquario de agua salgada fazer artémia será das coisas mais simples....

Eu consegui "safar" 2 cardinais de várias ninhadas que já nasceram no meu aquario por colocar artemia viva 2x por mês!

E não faço criação nem os tirei do aquário principal onde está o resto da população!

eu acho que compensa, pois está a dar alimento vivo tanto aos peixes mais pequenos como aos corais, que é sempre diferente da comida congelada!

Eu alimento a minha artemida durente uns dias com phyto vivo, para a tentar enriquecer!

Pedro,

Não queres fazer um tutorial aqui sobre como criar phyto, artémia, rotiferos ...?

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 28/set/2013, 18:05

Grupo: Utilizadores Mensagens: 315
Boas!

Posso fazer de artémia e de phyto....rotíferos nunca criei!

Cumps

Mensagem 28/set/2013, 18:30

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4466
Pedro Chouriço Escreveu:
Boas!

Posso fazer de artémia e de phyto....rotíferos nunca criei!

Cumps

Força nisso ... Fico ansiosamente à espera!

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Voltar para Discussão Geral