Fórum Aquariofilia Marinha Discussão Geral Subir kh ajuda

Subir kh ajuda

Área de discussão geral para todos os tópicos relacionados com aquários de recife.
Mensagem 27/set/2013, 11:37

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Nem mais ... pode ser disso , mas
Hugo eu quando quero fazer algum acerto , se bem que mais pequenos, também coloco os pos direto na sump e siga ... mas lentamente claro , nao deito tudo de uma vez ... sertamente se ele so tem 2/3 sps nao devem ser esses que consomem o kh todo tao rapido ...

Enviado do meu GT-I9300 utilizando Tapatalk 4
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 27/set/2013, 11:44

Grupo: Moderador Global Mensagens: 2006
Pois, eu nunca li referenciado em nenhum lado (como acontece com o kalk po exemplo) que quantidade se pode coloca diretamente. Tenho essa dúvida também e por isso faço sempre pinga-pinga.

O que leio é que a adição de BS não pode variar o PH em mais de 0.02, mas a questão é: quanto BS é preciso para descer o PH em 0.02 em 100 litros de água? sabendo isto, acho que se consegue saber quanio podemos adiciona diretamente sem ter problemas! :D

Mensagem 27/set/2013, 14:58

Grupo: Fundadores Mensagens: 590
Hugo Figueiredo Escreveu:
Pois, eu nunca li referenciado em nenhum lado (como acontece com o kalk po exemplo) que quantidade se pode coloca diretamente. Tenho essa dúvida também e por isso faço sempre pinga-pinga.

O que leio é que a adição de BS não pode variar o PH em mais de 0.02, mas a questão é: quanto BS é preciso para descer o PH em 0.02 em 100 litros de água? sabendo isto, acho que se consegue saber quanio podemos adiciona diretamente sem ter problemas! :D

Hugo,

Presumo que querias dizer 0.2 (variação/oxcilação, leitura digital) PH recomendado!
Mas pode ser ate 0.3, mais que isso é mau para o sistema.... ;)
Cumprimentos.

Ricardo Prata

Mensagem 27/set/2013, 19:42

Grupo: Utilizadores Mensagens: 573
mas eu tava com o kh a 4, desde que comecei a adicionar directamente ao aquario ele subiu para 8 e agora ta nos 6 estavel....

portanto se tivesse a percepitar teria descido ou nao subido ainda mais digo eu....

so nao percebo a causa de estar tao baixo antes de adicionar o biarbonato sodio....

Anterior

Voltar para Discussão Geral