Fórum Aquariofilia Marinha Discussão Geral Vidro do fundo partiu

Vidro do fundo partiu

Área de discussão geral para todos os tópicos relacionados com aquários de recife.
Mensagem 02/nov/2013, 22:34

Grupo: Utilizadores Mensagens: 299
Localização: Urbª. Casalinho - Vialonga - Vila Franca Xira - Lisboa
Boas
este ano as condições da minha criação estão a complicar-se
contráriamente aos anos anteriores, este ano tenho perdido cardinais de uma forma incrivel, nunca me tinha morrido nenhum desde que nasciam até mudarem de casa.
agora todas estas ultimas posturas desde Junho chego a ter mais de 50% de mortes, impensável, não consigo encontrar os motivos.
hoje para completar as perturbações o meu aquário principal quebrou o vidro do fundo, tenho os corais na banheira, os peixes na garagem noutro aquário, e a casa num pandemónio.
estou cheio de dores nas costas mas ainda vivo.
ainda não sei o que vou fazer a seguir mas , vou pensar sériamente no assunto.
bom já desabafei
cumprimentos
afonso
[url="http://www.reefstats.net"]Imagem[/url]

Mensagem 02/nov/2013, 22:39

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1296
Como é que se partiu o vidro?!!!

Mensagem 03/nov/2013, 01:03

Grupo: Utilizadores Mensagens: 80

Boas António

Lamento pela perda dos cardinais, quanto ao vidro partido sei o que isto é embora de forma indirecta tive um colega de vício que há uns meses atrás me telefonou às 4 horas da manhã, para lhe ir ajudar a buscar água salgada, porque lhe aconteceu o mesmo,ele não tinha nada por baixo do aquário, foi o seu caso???

Quanto a esta sua frase
"Ainda não sei o que vou fazer a seguir mas, vou pensar seriamente no assunto."

Apenas um conselho não desista, dentro dos possíveis vai mantendo como pode e recomece devagar com calma. Só não esqueça de colocar algo por baixo do aquário, para não suceder o mesmo que o meu colega. Não sei se foi o seu caso.

Forçaaaa
Cumprimentos

João Jordão

O meu reef http://www.recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=3450

Mensagem 03/nov/2013, 01:14

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4466
Boas António.

Falta só tubagem (mas isso será muito rápido de ir comprar). Se quiseres tens cá em casa 4,2m de aquários onde meteres isso tudo.

Tens é que trazer o material mas estás à vontade se precisares.

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 03/nov/2013, 01:16

Bem, agora fiquei preocupado. O meu aquário também não tem nada por baixo ou seja está apoiado no perímetro numa estrutura tubular de inox 40x40mm.
Mas está assim desde o inicio, ou seja há um ano.
O aquário tem 120x60x60 e está feito em vidro de 12mm.

Acham que ao fim de um ano ele pode partir?

Abraço
Miguel

Mensagem 03/nov/2013, 01:17

Grupo: Utilizadores Mensagens: 407

Antonio Afonso Escreveu:
Boas
este ano as condições da minha criação estão a complicar-se
contráriamente aos anos anteriores, este ano tenho perdido cardinais de uma forma incrivel, nunca me tinha morrido nenhum desde que nasciam até mudarem de casa.
agora todas estas ultimas posturas desde Junho chego a ter mais de 50% de mortes, impensável, não consigo encontrar os motivos.
hoje para completar as perturbações o meu aquário principal quebrou o vidro do fundo, tenho os corais na banheira, os peixes na garagem noutro aquário, e a casa num pandemónio.
estou cheio de dores nas costas mas ainda vivo.
ainda não sei o que vou fazer a seguir mas , vou pensar sériamente no assunto.
bom já desabafei
cumprimentos
afonso

É com muita pena que leio esta noticia, enfim, um dos piores pesadelos de todos nos aquariofilistas.
Espero que pelo meio disso tudo ninguem se tenha magoado.
Agora é vidro novo nisso e nova montagem. Ha sempre erros que se cometem em montagens anteriores
por isso vamos ao trabalho e muita força.
Abraço
Ricardo Oliveira
My 3reef setup
FacebookReefhabitat
Imagem

Mensagem 03/nov/2013, 01:22

Grupo: Utilizadores Mensagens: 461
Boas António,

Tenho cá um depósito com 100x60x50 disponível. Se precisares diz qualquer coisa, e se precisares de mais algum tipo de ajuda é só dizeres.
Abraço
Ricardo Santos

www.ReefNatura.com
ReefNatura no facebook

Mensagem 03/nov/2013, 01:39

Grupo: Utilizadores Mensagens: 573
as atitudes do ricardo e do rui são de louvar... tb estou curioso em saber como aconteceu... :\

Mensagem 03/nov/2013, 02:06

A malta aqui no fórum é 5 estrelas

Mensagem 03/nov/2013, 03:18

Grupo: Utilizadores Mensagens: 693
Viva Sr. Afonso,

Lamento toda essa situação, mas não desista.

Não tenho nenhumas condições de alojar os seus vivos na minha casa, senão teria todo o gosto em faze-lo.

Posso dispensar o meu móvel branco por tempo que você necessitar, embora as medidas não sejam as que o Sr. Afonso pretenda.

Qualquer coisa apite.

1 Abraço,
Armando

Mensagem 03/nov/2013, 12:55

Grupo: Utilizadores Mensagens: 366
Boas sr Afonso

É de lamentar o que acnteceu mas bola para a frente e nao desista, se precisar da minha ajuda tem o meu numaro que eu dou ai um salto.

Cumpr
Carlos Resende

Mensagem 03/nov/2013, 14:10

Afonso,

Não desanimes, às vezes a vida não nos reserva bons momentos.
É preciso olhar para o que ficou e não recordar o que se tinha.

Eu já tive vários motivos para desanimar, um deles 100 litros para o soalho outro cobre na água e mais recentemente fosfatos a 0.5 que me branqueou quase todos SPSs.
Também questionei muita coisa, mas olhando ao que tenho neste momento, ainda bem que não desisti.

Agora a única coisa que interessa sobre o passado é saber porque é que isso aconteceu.

Consegues perceber porque é que o vidro de fundo quebrou?
Que dimensões tem o aquário e que espessura era o vidro?
Há quanto tempo tinhas o aquário nas condições em que estava?

Já agora era importante partilhares estas respostas, podes evitar que o mesmo aconteça aos outros.

Abraço e força
Miguel

Mensagem 03/nov/2013, 18:44

Grupo: Utilizadores Mensagens: 312

Que chatice António, se for preciso alguma coisa dê-me uma apitadela - 913 824 291
facebook.com/zoacorals

Mensagem 04/nov/2013, 00:13

Grupo: Utilizadores Mensagens: 356
Epa que chato

Animo :(

Cump
Sérgio Magro Jacinto
A experiência é obtida imediatamente após ter sido necessária!

Mensagem 04/nov/2013, 00:42

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1183
Boas Afonso,

Muito chato essa situação... espero que não desanime... e ultrapassado esse azar retome em força a criação dos Banghais
Abraços, Artur Fonseca - Recife396: Setup e Diário
Imagem

Mensagem 04/nov/2013, 03:13

Grupo: Utilizadores Mensagens: 721
Antonio que azar você teve. Olhe só vi agora, mas hoje ( segunda) tou em casa se precisar de alguma coisa diga

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk

Mensagem 04/nov/2013, 08:58

Grupo: Utilizadores Mensagens: 728
Bom dia

Sou mais um a lamentar o sucedido.
Importante identificar as causas de modo a que todos nós possamos analisar os nossos sistemas e partilhar esse conhecimento com novos aquariofilistas.

Depois da tempestade, virá com certeza a bonanza.

Abraço
Pedro Ferrer
"Se me deixassem escolher, o meu companheiro de equipa seria Prost. É a única forma de mostrar que sou melhor do que ele.”
Ayrton Senna

Mensagem 04/nov/2013, 20:33

Grupo: Utilizadores Mensagens: 299
Localização: Urbª. Casalinho - Vialonga - Vila Franca Xira - Lisboa
Olá boa tarde
antes de tudo quero agradecer muito a todos vós a vossa disponibilidade para ajudar e também as palavras de encorajamento. muito obrigado.
Sem a mínima pretensão de me tornar vítima, tenho de completar a informação que só agora consegui ter um pouco de tempo para aqui vir.
O vidro do fundo afinal não partiu, pior é que ainda não descobri a causa. este aquário foi comprado em 2ª mão reparei agora que o silicone que já retirei todo, tinha mau aspecto e saíu com alguma facilidade.
o aquário de repente começou a pingar junto ao vidro do fundo, daí eu ter pensado que seria o vidro partido, coloquei um alguidar por baixo e comecei o meu dilema de retirar os corais para a banheira com os peixes pequenos , os peixes grandes foram para a garagem onde tenho vários aquários uns vazios e outros com a minha criação de cardinais.
consegui encher um de 120cm onde coloquei os peixes maiores.
O pior aconteceu ontem, pelas 23 horas houve um curto-circuito na garagem que me deitou o quadro abaixo, e eu só dei por isso quando pelas 10 horas da manhã fui para dar de comer aos peixes, encontrei quase tudo morto, os pequenos cardinais morreram mais de 50 e os peixes grandes morreram todos, já os tinha há 4 anos.
Agora compreendo a malta que quer desistir, pois é uma derrota muito pesada (estou amarelo) ainda não decidi o que fazer, vou esperar uns dias para não tomar nenhuma decisão precipitada.
eu depois darei notícias
um abraço
afonso
afonso
[url="http://www.reefstats.net"]Imagem[/url]

Mensagem 04/nov/2013, 20:42

Grupo: Utilizadores Mensagens: 97

Boas Antonio,

Tenho um Aqua acabado de ciclar so com 3 donselas e 2 camaroes, se precisar de um "Baby Siter" para o que precisar tou á disposição, sou de agualva moro ao pé da vidromoldura é so mandar msg.

abraço

José
Imagem

Mensagem 04/nov/2013, 20:43

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1053
Olá Afonso,

Lamento profundamente tudo o sucedido; penso que a decisão de deixar passar algum tempo para depois decidir o que fazer, é uma decisão sensata.

Apesar destes azares a que todos estamos sujeitos, penso que este "vício", vale a pena e que a decisão vai ser voltar e ainda com mais força.

Qualquer coisa em que possa ajudar, é só dizer.

Abraço
Enviado pelo meu computador através dos meus dedinhos

Próximo

Voltar para Discussão Geral