Fórum Aquariofilia Marinha Discussão Geral Aditivo de phytoplankton líquido favorito?

Aditivo de phytoplankton líquido favorito?

Área de discussão geral para todos os tópicos relacionados com aquários de recife.

Grupo: Utilizadores Mensagens: 244
Fragário Do Norte Escreveu:
boas

Boas Carlos,
Desculpa tanta pergunta, mas só devemos encomendar, finalizar a encomenda e pagar quando o erro do site estiver resolvido?
Abraços e obrigado.

penso que já está resolvido :)

Boas Carlos!
Já agora aproveito para perguntar.
Tive a ver às dosagens recomendadas e pelo que percebi se tiver um aquário de 100 lt. Pouco povoado de corais. Apesar de haver dose recomendada e haver benefício para os corais, não compensa a encomenda.
Isto porque se a validade é de um mês, nem metade da embalagem gasto até ele se estragar...
Será que a empresa que produz o phyto não consideraria o uso de embalagens mais pequenas também?

Gostava de experimentar mas assim é deitar fora....

Abraço

André

e porque não arranjar por ai uma parceria com algum aquariofilista e dividir o produto

.

Vai ter que ser Carlos.
Quando for tomar café com o Carlos Resende vou ver se lhe interessa.

Sent from my GT-I8160 using Tapatalk 2
Abraço
André Salgado

Grupo: Fundadores Mensagens: 745

boas

comecei hoje o doseamento com phytobloom :D

uma hora depois :D :D :D

Imagem 2350
Imagem 2351
Imagem 2352
Imagem 2353
Imagem 2354
Imagem 2355
Imagem 2356
O valor das coisas não está no tempo que eles duram,mas na intensidade com que acontecem.
"por isso,existem momentos inesquecíveis ,coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis"

"Fernando Pessoa"

Cumprimentos

Carlos Mota

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1893
AWESOME :)

Já agora, desligas o escumador? Ou segue tudo ligado?

Abraço.
Abraço.
André Jorge Silva

Imagem

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1296
Qual a dosagem que foi deitada na água?

Não é melhor desligar a recirculação e com uma seringa alimentar localmente cada coral?

Grupo: Utilizadores Mensagens: 355
Bom dia Carlos.

Já agora vai aí uma pergunta...
A reacção é muito diferente em relação a quando anteriormente adicionavas outro tipo de alimento?
Imagem

Goncalo Zamith Escreveu:
Bom dia Carlos.

Já agora vai aí uma pergunta...
A reacção é muito diferente em relação a quando anteriormente adicionavas outro tipo de alimento?

Boa pergunta :ymapplause:

Grupo: Moderador Global Mensagens: 1048

Acho que ainda muito cedo para conclusões...

:-bd
Cump.
Anthony

Anthony Neto Escreveu:

Acho que ainda muito cedo para conclusões...

:-bd

Cedo demais não é! Acho que cada um de nós rá perder um bom tempo a olhar para o depois... :-B

No entanto, vale o que vale!!!
Imagem

Grupo: Moderador Global Mensagens: 1276
Malta,

este produto é muito bom!

Os corais, SPS e LPS ficam passados com este produto na agua!

PS: Não conheço nem sou patocinado pela marca!!! :D
SHALLOW REEF II

http://recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=499

Pedro's Reef Cube

http://www.recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=3368

Grupo: Moderador Global Mensagens: 1048
Ja dou o meu feedback mais logo, no meu caso pos num reactor e esta a ser doseado pela bomba, a ver como corre esta experiência, que os polipos estao todos de for estão.

Sent from my GT-N7000 using Tapatalk
Cump.
Anthony

Boas,
Ontem desliguei o retorno e coloquei 5ml para 400 litros de água.
Deixei a bomba de circulação (estou apenas com uma :|) ligada e deixei ficar assim durante meia hora.

Não tenho a certeza se a quantidade terá sido demasiada para a quantidade de corais que tenho
Hoje vou baixar para 3ml.

Infelizmente não vi grande reacção nos corais. A Milka retaiu-se completamente, assim como as acroporas.
Devem-se ter assustado :) Não deviam estar à espera :D

Logo experimento de novo e darei feedback.

Abraço.
Abraço.
André Jorge Silva

Imagem

Penso que tens de observar um tempo depois. Quando pões os polipos fecham-se para apanhar a comiginha!!! =p~
Imagem

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1098
Os SPS´s não se alimentam propriamente de phytoplakton, um dos grandes consumidores de phytoplakton são todos os seres minusculos que existem na coluna de agua (zooplakton,Protozoários, etc) que ao receber mais alimento a sua população irá crescer dentro do nosso sistema aumentando tambem a % de predação dos SPS´s . Por isso acho normal os sps´s nao reagirem ao phyto de uma forma directa, eu proprio vi a mesma reação dos polipos se fecharem ao dosear phyto . Mas indirectamente doseando phytoplakton estamos tambem a alimentar os sps´s o que acaba sempre por ser benefico imitando um pouco mais o ambiente natural rico em zooplakton.

Por isso e como disseram alguns membros, os resultados so se verificam a medio/longo prazo.

Joao Tomas Escreveu:
Os SPS´s não se alimentam propriamente de phytoplakton, um dos grandes consumidores de phytoplakton são todos os seres minusculos que existem na coluna de agua (zooplakton,Protozoários, etc) que ao receber mais alimento a sua população irá crescer dentro do nosso sistema aumentando tambem a % de predação dos SPS´s . Por isso acho normal os sps´s nao reagirem ao phyto de uma forma directa, eu proprio vi a mesma reação dos polipos se fecharem ao dosear phyto . Mas indirectamente doseando phytoplakton estamos tambem a alimentar os sps´s o que acaba sempre por ser benefico imitando um pouco mais o ambiente natural rico em zooplakton.

Por isso e como disseram alguns membros, os resultados so se verificam a medio/longo prazo.

:)
Obrigado João pela explicação ;)
Abraço.
Abraço.
André Jorge Silva

Imagem

André Jorge Silva Escreveu:
Joao Tomas Escreveu:

:)
Obrigado João pela explicação ;)
Abraço.

Mas atenção!!!! apenas falei em SPS (podemos tambem incluir LPS). Por outro lado existem outros seres vivos que consomem phytoplakton directamente, corais moles, tridacnas, esponjas e outros "filtradores"... todos estas especies beneficiam directamente do phytoplakton pois fazem parte da sua cadeia alimentar.

Só para nao criar confusões ;)

João,

Olha que a ideia que tenho é que os sps alimentam-se essencialmente de phytoplankton e não de zooplankton. Os LPS e os moles é que alimentam-se mais de zoo que phytoplankton.
O zooplankton (rotiferos) alimentam-se de phytoplankton e por sua vez a artémia e outros pequenos crustáceos alimentam-se de zooplankton.

Mas posso estar errado...

Abraço

Miguel Pinho Escreveu:
João,

Olha que a ideia que tenho é que os sps alimentam-se essencialmente de phytoplankton e não de zooplankton. Os LPS e os moles é que alimentam-se mais de zoo que phytoplankton.
O zooplankton (rotiferos) alimentam-se de phytoplankton e por sua vez a artémia e outros pequenos crustáceos alimentam-se de zooplankton.

Mas posso estar errado...

Abraço

Estás B-)
A cadeia alimentar falaste bem, mas os SPS´s nao predam phytoplakton. De onde retiraste essa informação?
Se assim fosse para que é que existiam os alimentos para os SPS´s e LPS à base de cyclopeezs,rotiferos, oyster eggs entre outros ???

João,

Em todos os sites que identificam corais, na parte correspondente à alimentação fala, para além de outras substancias, de phytoplankton e zooplankton e nunca zooplankton isolado.

Mas como te disse só sei o que leio. Eu sou engenheiro civil e não biólogo :). Mas conheço alguns biólogos ou podemos tirar as duvidas com a Necton.

Abraço

João

Afinal és capaz de ter razão. Eu tinha uma ideia errada.
Vê este link:
http://ilovereefing.de/korallen-futtern ... n/?lang=en

Abraço
Miguel

Miguel Pinho Escreveu:
João,

Em todos os sites que identificam corais, na parte correspondente à alimentação fala, para além de outras substancias, de phytoplankton e zooplankton e nunca zooplankton isolado.

Mas como te disse só sei o que leio. Eu sou engenheiro civil e não biólogo :). Mas conheço alguns biólogos ou podemos tirar as duvidas com a Necton.

Abraço

Eu tambem nao sou biologo mas posso te indicar alguns artigos acerca do assunto:

http://www.reefkeeping.com/issues/2002-10/eb/index.php
http://www.dtplankton.com/phytoplankton.html

Boa leitura para o fim de semana :D

AnteriorPróximo

Voltar para Discussão Geral