Fórum Aquariofilia Marinha Discussão Geral Vidro do fundo partiu

Vidro do fundo partiu

Área de discussão geral para todos os tópicos relacionados com aquários de recife.
Mensagem 08/nov/2013, 15:14

Grupo: Utilizadores Mensagens: 299
Localização: Urbª. Casalinho - Vialonga - Vila Franca Xira - Lisboa
Hugo Figueiredo Escreveu:
Pois... é sempre complicado...

E o pior é que tenho lá a UPs e ainda não a instalei!
Não passa desde FDS!!!

António, se precisares de alguma coisa diz, que se há malta (e eu participo em muios outros foruns de diversos interesses/assuntos) que sabe ajudar é o pessoal das solhas :) :ymhug:

Sim Hugo já nos conhecemos de outros furuns.
essa UPS é para ser montada, nunca se sabe quando pode acontecer uma destas.
em casa eu tenho uma UPS mas na garagem não, acho que é a altura de pensar em colocar uma também lá em baixo .
abraço
[url="http://www.reefstats.net"]Imagem[/url]

Mensagem 11/nov/2013, 22:43

Olá boa noite
embora não muito confiante, resolvi por mãos á obra e reparar o aquário.
após ter retirado todo o silicone visivel e não ter encontrado o motivo da fuga de água, embora me pareça que tenha sido pelo envelhecimento do silicone que em alguns locais saíu com grande facilidade, voltei a colocar novo silicone (Soudal Silirub AQ) já usei este silicones noutros aquário (meus) que montei e até hoje sem qualquer problema.
como o silicone foi colocado no domingo penso encher o aquário na 4ª feira com água normal para teste durante uns dias e, com várias pedras lá dentro para aumentar o peso e pressão sobre o vidro de fundo.
depois logo se vê.
darei notícias mais para a frente
abraço a todos
afonso

Mensagem 12/nov/2013, 00:22

Grupo: Utilizadores Mensagens: 721
Olá boa noite
embora não muito confiante, resolvi por mãos á obra e reparar o aquário.
após ter retirado todo o silicone visivel e não ter encontrado o motivo da fuga de água, embora me pareça que tenha sido pelo envelhecimento do silicone que em alguns locais saíu com grande facilidade, voltei a colocar novo silicone (Soudal Silirub AQ) já usei este silicones noutros aquário (meus) que montei e até hoje sem qualquer problema.
como o silicone foi colocado no domingo penso encher o aquário na 4ª feira com água normal para teste durante uns dias e, com várias pedras lá dentro para aumentar o peso e pressão sobre o vidro de fundo.
depois logo se vê.
darei notícias mais para a frente
abraço a todos
afonso

Afonso fico contente por essa noticia, os corais ainda se safaram? depois diga pois deve haver por aqui uns pinocos =))
Era bom criar um topico com o seu aquario pois vai ser uma remontagem #:-s qualquer coisa é só dar uma apitadela ;)

Mensagem 21/nov/2013, 23:19

JoseFelicio Escreveu:
Boas Antonio,

Tenho um Aqua acabado de ciclar so com 3 donselas e 2 camaroes, se precisar de um "Baby Siter" para o que precisar tou á disposição, sou de agualva moro ao pé da vidromoldura é so mandar msg.

abraço

José

Obrigado José Felicio.
neste momento já tenho o aquário a funcionar, vou abrir um tópico com a minha remontagem para dar inicio a um novo ciclo
abraço a todos
afonso

Anterior

Voltar para Discussão Geral