Fórum Aquariofilia Marinha Discussão Geral Recolha de água do mar

Recolha de água do mar

Área de discussão geral para todos os tópicos relacionados com aquários de recife.
Mensagem 18/nov/2013, 08:04

Grupo: Utilizadores Mensagens: 25
Boas gostaria de saber quais as melhores condições para colher água do mar
Quer a nível de marés cheia vazia enchente?
A nívEl de local, praia porto de abrigo....?
E por último como armazenar.
E que tipo de bomba se usa. E onde comprar.

Mensagem 18/nov/2013, 12:41

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4466
Pedro Duarte Escreveu:
Boas gostaria de saber quais as melhores condições para colher água do mar
Quer a nível de marés cheia vazia enchente?
A nívEl de local, praia porto de abrigo....?
E por último como armazenar.
E que tipo de bomba se usa. E onde comprar.

Boas ...

Depende de muitos factores mas eu tento apanhar água sempre com maré cheia ou lá próximo.

Praias / Porto de abrigo na zona de lagos não te saberia dizer.

Armazenar é fácil. Qualquer bidon fechado e opaco serve perfeitamente. não precisas de aquecimento, circulação, nada ...

A bomba depende da altura. Posso dizer-te que geralmente com maré cheia apanho a 3/4m de altura a água e uso uma Rule iL280 e aquilo é um espetáculo.

Mas tens outras opções dependendo da quantidade que queres apanhar.

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 18/nov/2013, 12:46

Grupo: Utilizadores Mensagens: 721
Eu normalmente tento tirar a meio das marés. E como o Rui disse depende da quantidade que se quer apanhar eu uso gerador e bomba de aguas sujas. Em relação aos reservatórios eu faco transpirte em bidons de 180l que depois sao passados para o tanque de 1000l em casa.

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk

Mensagem 18/nov/2013, 12:47

Usei antes um inverter e uma bomba de aguas sujas m como preciso se mais agua é que fiz o upgrade

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk

Mensagem 18/nov/2013, 15:45

Grupo: Utilizadores Mensagens: 25
Obrigado pelas respostas, pois o meu problema com a recolha é que o lugar com melhor acesso é mesmo na foz do rio por isso com marina e barcos de pesca não sei a qualidade da agua ali embora ainda fiquem longe. quanto a bomba pensei o mesmo que o Paulo mas fazer modificações é o mesmo que estragar aqui para estes lados LOL.
pois a altura é cerca de 2 a 4 metros e a quantidade 80 a 100 litros. mas ainda tenho de ver pois como tenho oportunidade de ir buscar a agua em menos de 30 min incluindo viagem e recolha ainda estou a ponderar menos só para a tpa semanal.
Só gostaria de saber se existe as bombas a venda em alguma superfície estilo Aki.

Mensagem 18/nov/2013, 15:52

sim existe bombas dessas no aki e outras grande superficies.

Mensagem 18/nov/2013, 16:07

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4466
Pedro Duarte Escreveu:
Obrigado pelas respostas, pois o meu problema com a recolha é que o lugar com melhor acesso é mesmo na foz do rio por isso com marina e barcos de pesca não sei a qualidade da agua ali embora ainda fiquem longe. quanto a bomba pensei o mesmo que o Paulo mas fazer modificações é o mesmo que estragar aqui para estes lados LOL.
pois a altura é cerca de 2 a 4 metros e a quantidade 80 a 100 litros. mas ainda tenho de ver pois como tenho oportunidade de ir buscar a agua em menos de 30 min incluindo viagem e recolha ainda estou a ponderar menos só para a tpa semanal.
Só gostaria de saber se existe as bombas a venda em alguma superfície estilo Aki.

Epá para essa altura e essa quantidade o melhor é uma rule igual à minha. ligas directo na bateria do carro e não te chateias nada
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 18/nov/2013, 20:33

Grupo: Utilizadores Mensagens: 7
Pedro Duarte Escreveu:
Obrigado pelas respostas, pois o meu problema com a recolha é que o lugar com melhor acesso é mesmo na foz do rio por isso com marina e barcos de pesca não sei a qualidade da agua ali embora ainda fiquem longe.

Não recolhas água neste local :( . Dependendo de vários fatores, como as condições meteorológicas, a água pode não estar em condições para a meteres no aquário.
Quando recolheres água, tenta apanhá-la numa poça de maré.

Voltar para Discussão Geral