Fórum Aquariofilia Marinha Discussão Geral coral rx pro duvidas banhos

coral rx pro duvidas banhos

Área de discussão geral para todos os tópicos relacionados com aquários de recife.
Mensagem 01/dez/2013, 02:25

Grupo: Utilizadores Mensagens: 573
boas a todos hoje comprei coral rx para dar banhos as novas frags que entram no meu sistema queria fazer uma pergunta simples, no site deles tem estas instruções:

Driections for Coral Rx Pro: Shake bottle of Coral Rx Pro. Add 30 drops of Coral Rx Pro to 1 gallon (3.8 liters) of saltwater from aquarium. Mix well. Using a small power head, keep the water moving and place coral in the coral dip. If you do not have a power head, gently shake coral in the coral dip. Keep coral in the coral dip for 5 – 10 minutes. After 5 – 10 minutes, remove coral and discard the coral dip. Do not reuse the coral dip as parasite may release toxins. Rinse coral with clean saltwater and return to aquarium. Do not add Coral Rx Pro directly into aquarium.

ou seja 30 gotas para 3.8 litros agua, posso dividir esta concentração, digamos 15 gotas para 1.9 litros agua?

no banho que der convem ser um coral de cada vez? ou se comprar 10 frags posso colocar as 10 frags ao mesmo tempo no mesmo banho / balde ?

Obrigado ;)

Mensagem 01/dez/2013, 02:42

Grupo: Utilizadores Mensagens: 204
Boas...

Podes fazer as diluições consoante queres... eu faço quase sempre 4 gotas para 400ml.

Em relação aos corais, podes meter no mesmo contentor se forem da mesma família... já que podem fazer reacção e libertar substâncias que outros corais podem não gostar.

Mensagem 01/dez/2013, 12:02

Grupo: Utilizadores Mensagens: 328
Boas Pedro, no rótulo do frasco está lá escrito em português 12 gotas por litro durante 5-10 minutos.

E podes tratar de todos ao mesmo tempo é assim que eu faço e não me dei mal.

Abraço
José
Não é triste mudar de ideias, triste é não ter ideias para mudar.

Abraço
José Santos

www.ReefNatura.com
ReefNatura no facebook

Mensagem 01/dez/2013, 17:13

Grupo: Fundadores Mensagens: 745

boas

o coral rx é um produto muito bom,mas é preciso ter cuidado com ele,trata muito bem planarias carnívoras das acroporas e vermelhas,tem especial cuidado com echinatas e corais tipo loripes ou qualquer coral de profundidade do qual não é muito bem aceite,levando ao seu branqueamento

geralmente também meto num único recipiente usando para dar banho a vários corais ao mesmo tempo,não usar durante muito tempo pois ao fim de umas duas horas a agua fica totalmente turva

quanto a outras pragas tipo nubrânquios nos zoanthus/aranhas tenho tido melhores resultados com produtos a base de iodo

.
O valor das coisas não está no tempo que eles duram,mas na intensidade com que acontecem.
"por isso,existem momentos inesquecíveis ,coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis"

"Fernando Pessoa"

Cumprimentos

Carlos Mota

Mensagem 01/dez/2013, 21:01

carlos em relacao a produtos com iodo podes dar algum exemplo sff? sera que o coral cure da tmc 'e bom ? ja me disseram que era muito agressivo....

Mensagem 01/dez/2013, 21:04

carlos em relacao a produtos com iodo podes dar algum exemplo sff? sera que o coral cure da tmc 'e bom ? ja me disseram que era muito agressivo....

Voltar para Discussão Geral